Ir para conteúdo
  • 0

Como deixar o plugin mais eficiente para novas características dos mobs?

Soldado_08

Pergunta

Boa tarde, estou desenvolvendo um plugin de RPG, e durante a parte de fazer os mobs, me veio uma dúvida. Eu preciso armazenar dados básicos dos monstros, como vida (não quero usar a vida padrão da entidade), dano, nivel, habilidades, etc. Para isso eu consegui pensar em algumas maneiras, mas não consigo decidir qual delas usar.

- Usar metadatavalue. Ou seja, para cada mob faria: entity.setMetadata(dano, new FixedMetadataValue(plugin, 1));, e repetiria isso para todos os atributos que eu quero armazenar. Isso me parece meio confuso, complicado e meio que uma gambiarra, apesar de parecer eficiente também.

- Criar uma classe monstro, onde uma das variáveis dela é a entidade em questão. Nessa classe teriam as variáveis: entidade, vida, dano, etc. E para relacionar a entidade que eu vou capturar dos eventos à sua classe Monstro, eu usaria uma HashMap<Entity, Monstro>

-Também pensei em usar extends Entity na classe monstro, criar uma interface, mas pelo que eu estudei disso, parece que não daria certo.

Então, qual dessas alternativas seria melhor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...