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Como deixar o plugin mais eficiente para novas características dos mobs?


Soldado_08

Pergunta

Boa tarde, estou desenvolvendo um plugin de RPG, e durante a parte de fazer os mobs, me veio uma dúvida. Eu preciso armazenar dados básicos dos monstros, como vida (não quero usar a vida padrão da entidade), dano, nivel, habilidades, etc. Para isso eu consegui pensar em algumas maneiras, mas não consigo decidir qual delas usar.

 

- Usar metadatavalue. Ou seja, para cada mob faria: entity.setMetadata(dano, new FixedMetadataValue(plugin, 1));, e repetiria isso para todos os atributos que eu quero armazenar. Isso me parece meio confuso, complicado e meio que uma gambiarra, apesar de parecer eficiente também.

 

- Criar uma classe monstro, onde uma das variáveis dela é a entidade em questão. Nessa classe teriam as variáveis: entidade, vida, dano, etc. E para relacionar a entidade que eu vou capturar dos eventos à sua classe Monstro, eu usaria uma HashMap<Entity, Monstro>

 

-Também pensei em usar extends Entity na classe monstro, criar uma interface, mas pelo que eu estudei disso, parece que não daria certo.

 

Então, qual dessas alternativas seria melhor?

Obrigado

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