Ir para conteúdo

Algumas coisas Sobre [DDoS] [PROXYS] [VPN] [DoS]

Trojenha

Posts Recomendados

DOS e DDOS

DOS é um ataque de negação de serviço, é a tentativa de tornar um sistema indisponível, e este ataque não é uma invasão mas sim uma ataque de sobrecarga do sistema. DOS é provocado somente por um atacante.

DDOS do inglês Distributed Denial Of Service é um computador mestre que manda comandos para outros computadores denominados botnet(Zombies), DDOS é provocado por centena ou até mesmo milhares de computadores.

Proxy

Proxy é um servidor ou uma aplicação que age como intermediário para requisições de clientes solicitando recurso de outros servidor

http://proxylist.hidemyass.com/

Proxy Mids

Proxy Mids nada mais e do que vários Proxys atuando no mesmo IP, So que iria gastar muito da sua internet. Mas sendo quase impossível descobrir seu ip Real.

Browser

Ok falando um pouco sobre Browsers, Recomendo o TOR (The Onion Router) Ele foi criado a 15 Anos atras, em 20 de setembro 2002, Tor é um software livre e de código aberto que proporciona o anonimato pessoal ao navegar na Internet e em atividades online, protegendo contra a censura e principalmente a privacidade pessoal.

Desvantagem Do Uso De Proxy

A desvantagem é que a sua internet ira ficar muito lenta, entre outras desvantagem, mas só irei falar dessa mesmo.

VPN

É uma rede privada usada por empresas. Construída em cima de uma rede pública, exemplo a INTERNET o tráfico de dados é levado pela a rede pública utilizando protocolos padrão, todo o tráfego passa por criptografia para manter a segurança.

http://www.freevpnnetwork.com/

Configuração

Acesso Remoto (windows) ou SSH (Linux) 

Vantagem

A Vantagem da VPN nada mais e que sua internet continuara a mesma, lembrando que a vpn tem diversas vantagens, mas essa e a melhor dela

Quer aprende a Se Proteger contra Ataques DDoS ?
Clique (Aqui)

Editado por Trojenha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem explicado e resumido, parabéns!

@Topic

Eu encontrei uns erros de ortografia .-.

Na VPN está assim:

rede publica ultilizando protocolos pradão, todos o trafego 

Não seria : rede pública utilizando protocolos padrão, todo o tráfego?

Sou bem chato pra essas coisas mesmo kk

Link para o comentário

Parabéns ficou bem explicado

Obrigado :D

Ficou bem explicado e resumido, parabéns!

@Topic

Eu encontrei uns erros de ortografia .-.

Na VPN está assim:

rede publica ultilizando protocolos pradão, todos o trafego 

Não seria : rede pública utilizando protocolos padrão, todo o tráfego?

Sou bem chato pra essas coisas mesmo kk

Erros arrumado :D

Link para o comentário

Tô com uma dúvida... Exemplo, meu IP é 222.222.222.222 e uso uma VPN e meu IP muda pra 333.333.333.333 (Camuflando o 222...) se o IP da VPN, no caso 333.333.333.333 sofrer ataque DDoS/DoS e cair.. eu também caio?

Link para o comentário

Em 19/11/2017 em 22:22, Alysson disse:

Boa matéria, vai ajudar muitos interessados nesse mundo virtual fantástico.

Em 19/11/2017 em 22:24, VitorKMG disse:

Muito bom, ficou bem explicado e organizado.

Em 24/01/2019 em 17:09, InVinicius disse:

Informação bem explicada, deu pra entender tudo.

Em 24/01/2019 em 17:26, zDarkG0D disse:

Genial, parabéns : )

Em 09/05/2019 em 19:33, Rebs disse:

Esclareceu várias coisas que até hoje eu tinha certa dúvida, e agora, já não tenho mais, boa matéria.

Em 25/05/2019 em 05:16, Kritical disse:

Ótima matéria, eu estava em dúvidas sobre o DOS, agora sabemos que DDoS é pior que DOS ?, bem esclarecedor. Parabéns pelo conteúdo, excelente trabalho.

Muito obrigado ❤️

Em 24/01/2019 em 17:07, LuaanN disse:

Conhece alguma VPS que permita um ataque DDoS/DoS ?

Atualmente não.

Em 09/05/2019 em 21:06, LuaanN disse:

Tô com uma dúvida... Exemplo, meu IP é 222.222.222.222 e uso uma VPN e meu IP muda pra 333.333.333.333 (Camuflando o 222...) se o IP da VPN, no caso 333.333.333.333 sofrer ataque DDoS/DoS e cair.. eu também caio?

depende muito, se a VPN for tão boa, dependendo do ataque nem caia, so cause uma instabilidade, mas, vamos supor que começou um ataque na vpn que voce esteja utilizando, voce irar perceber isso, então, é so mudar para outra, sobre a vpn cair, acho que é bem dificil, obviamente voce irar cai nessa troca, pois esta trocando a conexão, mas nada muito demorado, coisas de segundo/milisegundo, atualmente estou utilizando o NordVpn, recomendo muito, não sofro nenhuma instabilidade e, as vezes fico com um ping menor que minha net normal, e, é assim que funciona uma vpn: http://prntscr.com/ov8byh , espero ter ajudado

Link para o comentário

Em 22/10/2017 em 23:49, Trojenha disse:

DOS e DDOS

DOS é um ataque de negação de serviço, é a tentativa de tornar um sistema indisponível, e este ataque não é uma invasão mas sim uma ataque de sobrecarga do sistema. DOS é provocado somente por um atacante.

DDOS do inglês Distributed Denial Of Service é um computador mestre que manda comandos para outros computadores denominados botnet(Zombies), DDOS é provocado por centena ou até mesmo milhares de computadores.

Proxy

Proxy é um servidor ou uma aplicação que age como intermediário para requisições de clientes solicitando recurso de outros servidor

http://proxylist.hidemyass.com/

Proxy Mids

Proxy Mids nada mais e do que vários Proxys atuando no mesmo IP, So que iria gastar muito da sua internet. Mas sendo quase impossível descobrir seu ip Real.

Browser

Ok falando um pouco sobre Browsers, Recomendo o TOR (The Onion Router) Ele foi criado a 15 Anos atras, em 20 de setembro 2002, Tor é um software livre e de código aberto que proporciona o anonimato pessoal ao navegar na Internet e em atividades online, protegendo contra a censura e principalmente a privacidade pessoal.

Desvantagem Do Uso De Proxy

A desvantagem é que a sua internet ira ficar muito lenta, entre outras desvantagem, mas só irei falar dessa mesmo.

VPN

É uma rede privada usada por empresas. Construída em cima de uma rede pública, exemplo a INTERNET o tráfico de dados é levado pela a rede pública utilizando protocolos padrão, todo o tráfego passa por criptografia para manter a segurança.

http://www.freevpnnetwork.com/

Configuração

Acesso Remoto (windows) ou SSH (Linux) 

Vantagem

A Vantagem da VPN nada mais e que sua internet continuara a mesma, lembrando que a vpn tem diversas vantagens, mas essa e a melhor dela

Quer aprende a Se Proteger contra Ataques DDoS ?
Clique (Aqui)

O tutorial, na minha opinião, está mal feito, possui bastante informação errada e mal explicada.

Está bem na cara dura que a maioria da informação foi "copy-pasted" da wikipedia.

Porem, parabéns pelo esforço.

Link para o comentário

Em 30/08/2020 em 16:10, rubenlousada11 disse:

O tutorial, na minha opinião, está mal feito, possui bastante informação errada e mal explicada.

Está bem na cara dura que a maioria da informação foi "copy-pasted" da wikipedia.

Porem, parabéns pelo esforço.

Gostei muito da sua avaliação para um tópico feito em 2017 onde o objetivo da criação foi simplesmente trazer uma matéria simples e resumida para as pessoas, onde as quais se interessarem irem mais a fundo sobre o que foi dito no tópico. Acho também interessante ressaltar que todos as palavras em rosas redirecionam para os locais a quais eu busquei a informação ou só para acrescentar algo à mais. Agora por gentileza me informe todas as informações que estão erradas que eu irei corrigir assim que possível.

22 horas atrás, LtSam disse:

Muito bom, pra quem quer ter uma noção, parabéns pela matéria!

Muito obrigado pela avaliação, o objetivo foi esse mesmo, trazer esses 4 assuntos que na época era bem menos reconhecido.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...