Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Como renomear um Plugin!

yLeonardo

Posts Recomendados

Salve rapaziada, beleza?

Hoje venho aqui para fazer um tutorial super simples, de como renomear um Plugin, mudar o nome da pasta que ele irá gerar... 

Em geral, o tutorial é destinado para os iniciantes, porque, apesar de, como eu disse, ser muito simples, tem gente que ainda não sabe, e fica tentando renomear o arquivo pela área de trabalho rsrs...

Sabe, aqueles Plugins que você quer que ninguém saiba que ta no seu servidor, e você renomeia para tentar evitar... Kk, então, vamos lá!

Vou separar o tutorial em partes

OBS: Nesse tutorial, vou estar usando como exemplo, o Plugin EasySetSpawn

1 - Bom, primeiramente, você vai precisar do winrar em seu computador, sem ele, vai ser bem mais complicado de renomear, não vou estar ensinando como instalar o Winrar porque ja tem vários no Youtube / Google bons ensinando. 

2 - Depois de verificar ou instalar o winrar... Você terá que pegar o plugin que você quer renomear obviamente, e apertar com o botão direito nele, passar o mouse em cima de abrir com, e, depois,  clicar em abrir com o Winrar...

9gupYL5.png

3 - Depois disso, terá aberto uma "aba" parecida com essa:

NKGYUzr.png

4 - Abra o arquivo plugin.yml , que estará parecido com esse:

Nesse tutorial só importa o arquivo plugin.yml , então, se tiver outros e for diferente no seu Plugin, não tem problema, tenho certeza que vai ter o plugin.yml no seu plugin, e é só dele que iremos precisar. 

3S6s5zf.png

5 - Depois, onde está escrito name: em azul, e depois o nome do Plugin, mude para o que você quiser... E depois disso, salve o arquivo depois de editado!

X7fNr4s.png

5 - Após isso, recomendo que vocês renomeiem o arquivo jar da sua área de trabalho para o nome que você quis colocar no seu Plugin, no meu caso GamersBoard, para você acabar não se confundindo e tal... Bem básico mesmo, na área de trabalho.

fNPFQg1.png

6 - Depois, é só você colocar o Plugin no seu servidor e pronto! Ja estará funciona com seu novo nome haha.

Like para mais tutoriais talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, não sabia fazer isso :D

Tmj!

Boa , eu mesmo não sabia fazer isso. Partiu editar todos os pls '-'

Partiu né rsrs

Gostei do tutorial, eu mesmo não sabia disso ;-; kkk

Ótimo tutorial!

É nóis! 

Já sabia, porém isso irá ajudar a muitos com essa dúvida!

Obrigado pela contribuição!

Sempre

Link para o comentário

Poxa, um programador faz o plugin, e você vai lá e renomeia o plugin, tirando a única forma de divulgar o trabalho dele? Extrema cuzisse isso.

Pra você que é programador e quer evitar isso, coloque o seguinte código no seu onEnable:

if (!getDescription().getName().equals("Nome do plugin")){
            getServer().getPluginManager().disablePlugin(this);
            getServer().getConsoleSender().sendMessage("Plugin não será iniciado pois foi RENOMEADO!");
            return;
}

Adios.

Editado por zMathi
Link para o comentário

Poxa, um programador faz o plugin, e você vai lá e renomeia o plugin, tirando a única forma de divulgar o trabalho dele? Extrema cuzisse isso.

Pra você que é programador e quer evitar isso, coloque o seguinte código no seu onEnable:

getServer().getConsoleSender().sendMessage("Plugin não será iniciado pois foi RENOMEADO!");
            return;
}

Adios.

Mancada msm... pra que mudar o nome ? Eu já utilizava algo parecido em todos os meus plugins... 

Link para o comentário

return;
}

Adios.

Incentivando a "falsificação de plugins"...

Muita mancada com o cara que fez o plugin.

No próximo, ensina alguma coisa realmente útil.

Primeiramente, eu só fiz um tutorial, não incentivei ninguém a renomear plugins, vocês estão tirando interpretação e palavras da onde não tem... E isso não é falsificação de Plugins, se a pessoa foi lá, e liberou o download para as pessoas baixarem, elas podem renomear SE QUISEREM, ou se os donos não quiserem permitir isso, é só colocar o código que o nosso amigo ali em cima falou, então da próxima vez, fala alguma merda com sentido, em vez de falar merda sem sentido. Pelo amor de deus, é cada um que me aparece. 

O que seria uma @%$#~&I sacanagem seria mudar o autor do Plugin, isso sim. 

galera, acho que o intuito não é causar treta

quem quiser mudar muda, quem não quiser não muda

cada um com sua consciência

Exattoooooo!

Editado por yLeonardo
Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...