Ir para conteúdo
  • 0

[Dúvida] Ícones fóruns/subfóruns e formatações bugadas

Tio do Café

Pergunta

DÚVIDA 1

» Versão do Fórum: 3.4.6
» Nome do Hook/Mods: Trocar ícones dos fóruns e subfóruns
» Explique sua Dúvida: Eu já instalei no meu fórum a (DP32) Forum Icons v2.0.1, que teoricamente deveria mudar os ícones, a instalação foi feita toda corretamente, tanto que já refiz ela três vezes para ter certeza que todos os arquivos seriam upados, o hook está ativado, está tudo OK. Porém, quando altero no CP, ela não altera no fórum de maneira alguma. Gostaria de saber como alterar manualmente os ícones do fórum, para deixar todos diferentes. Alterar o f_icon, f_icon_read e f_redirect eu sei, gostaria mesmo é deixar com mais de 3 ícones nos fóruns. Se puderem indicar algum outro hook ou ensinar um modo manual, agradeço.
» Informações adicionais: -

DÚVIDA 2

» Nome do Hook/Mods: -
» Explique sua Dúvida: As formatações de texto, de spoiler, de quote, de qualquer comando sem ser o automático do meu fórum, sempre bugam(não aparecem, ou cortam parte do texto, ou fecham spoilers sem nada) ao postar ou ao "pré-visualizar", nunca ficam como eu quero. Alguma sugestão de como corrigir isto?
» Informações adicionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

DÚVIDA 1

» Nome do Hook/Mods: Trocar ícones dos fóruns e subfóruns
» Explique sua Dúvida: Eu já instalei no meu fórum a (DP32) Forum Icons v2.0.1, que teoricamente deveria mudar os ícones, a instalação foi feita toda corretamente, tanto que já refiz ela três vezes para ter certeza que todos os arquivos seriam upados, o hook está ativado, está tudo OK. Porém, quando altero no CP, ela não altera no fórum de maneira alguma. Gostaria de saber como alterar manualmente os ícones do fórum, para deixar todos diferentes. Alterar o f_icon, f_icon_read e f_redirect eu sei, gostaria mesmo é deixar com mais de 3 ícones nos fóruns. Se puderem indicar algum outro hook ou ensinar um modo manual, agradeço.
» Informações adicionais: -

DÚVIDA 2

» Nome do Hook/Mods: -
» Explique sua Dúvida: As formatações de texto, de spoiler, de quote, de qualquer comando sem ser o automático do meu fórum, sempre bugam(não aparecem, ou cortam parte do texto, ou fecham spoilers sem nada) ao postar ou ao "pré-visualizar", nunca ficam como eu quero. Alguma sugestão de como corrigir isto?
» Informações adicionais

Dúvida 1 - Resolução:

Bom, para fazer isso não precisa de uma hook/skin, o proprio IPB ja possui essa função...

Para ativar esse recurso vá em: AdminCP > Look & Feel > Manage Skins sets & Templates > SUA SKIN > Board Index > boardIndexTemplate

Após acessar essa parte procure por: 

<if test="$this->settings['customForumIcons']='no'"></if>

Altere de No Para Yes

Em seguida vá em Forum View > forumIndexTemplate (Não saia da parte da skin, isso fica lá) e faça a mesma alteração no código.

Bom, ativando esse recurso seu fórum passa a usar imagens da pasta /public/style_images/skin_name/forum_images/ 

Há algumas imagens já nesta pasta como um exemplo. Todos os fóruns (a menos que especificado) usarão default.png . Se não houver novas postagens, o ícone terá redução em sua opacidade (para aproximadamente 20%), e terá perca de saturação para escala de cinza usando css em navegadores webkit (Chrome e Safari).

Para adicionar seus próprios ícones, você deve primeiro descobrir o id do seu fórum (que está incluído no URL do fórum). Por exemplo, o id do fórum que você está atualmente visualizando ( seção de Dúvidas do IPB ) é 171:

Importe uma imagem chamada 171.png ao forum_images pasta e está feito! Agora o fórum 171 terá um icone personalizado.

(Obs: Não mude as dimenções ou a pasta padrão dos icones, isso pode bugar seu forum).

Dúvida 2 - Possivel resolução:

Tente alterar sua skin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...