DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 (editado) Olá, boa tarde! Sejam bem-vindos ao meu 1º tutorial no fórum da Gamers Board, neste tópico vamos aprender a como melhorar consideravelmente o desempenho de ambas as partes seja no Minecraft ou Computador. Além disso vai ter diversas dicas no final então acompanhe TUDO! Vamos lá! 1º Desativação do Windows Aero: Use as teclas combinadas Windows+R para abrir o menu de execução de comandos, após a abertura use isto "services" ou pesquise no menu iniciar "Serviços", abra e logo em seguida tente achar o nome "Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho, coloque o tipo de inicialização Desativado e clique em Parar Serviço e dê aplicar. OBS¹: Você não vai poder gravar vídeos pelo Action, tem que ativar novamente; OBS²: Vai mudar um pouco a aparência do seu computador; OBS³: Ira melhorar muito seu FPS dentro do Minecraft; 2º Organizar sua Área de Trabalho Para um melhor resultado tente sempre deixar poucas coisas na área de trabalho, guarde em outros locais ou separe dentro de pastas, coloque apenas os programas ou coisas que você mais utiliza dentro do dia dia. OBS¹: Não necessariamente vai "Melhorar o desempenho" e sim ira te ajudar mais ainda no dia dia; 3º Imagem de fundo da Área de Trabalho Use alguma cor de fundo sólida como preto, azul, vermelho OBS¹: Vai lhe ajudar quando abrir algum arquivo, pasta ou programas ou seja vai abrir mais rápido e diminuir um pouco do lag quando estiver com muitas coisas abertas; 4º Limpeza do seu Computador Faça limpezas gerais no seu computador diariamente, para isto baixe o programa "CCleaner" além de ser bem leve ele faz um ótimo trabalho, você pode configura-lo da maneira que preferir. OBS¹: Desative a opção de limpar seu Navegador que usa como na imagem, poís ira limpar suas senhas guardadas e outras coisas; OBS²: Vai melhorar consideravelmente seu desempenho; 5º Inicialização de Programas Use a tecla Windows+R para abrir o menu executar e pesquise pelo comando "msconfig", após isso vai em "Inicialização de Programas" e desmarque as opções como Skype, Minecraft, Teamspeak, Google e outros. OBS¹: Seu computador vai iniciar MUITO mais rápido; 6° Atualização de Drivers Atualize todos os seus Drivers do computador, caso esteja todos atualizados ÓTIMO caso não esteja tente atualizar todos, use o programa "Drive Booster" OBS¹: Vai diminuir erros encontrados quando abre algum programa; OBS²: Vai melhorar seu PING dentro do Minecraft ou outros jogos; 7º Excluir arquivos inúteis Use a tecla Windows+R para abrir o menu de executar, após isso use o comando "%temp%" e exclua tudo que tiver, use também o comando "recent" e exclua tudo; OBS¹: Ira melhorar seu FPS BEM pouco; OBS²: Ao abrir arquivos vai ser mais rápido; 8º Excluir programas que não use Para uma melhor performace sempre desinstale programas pesados que NÃO USE, Desinstale seu Anti-Virús para um melhor desempenho caso ache que está seguro, eu por exemplo não uso. OBS¹: Vai economizar espaço em seu Computador; OBS²: Desinstale o seu anti-virús apenas se tiver certeza que sabe se proteger na internet; 9° Desativação de Recursos dentro do Minecraft Vá em "Opções" depois "Opções de Vídeo" e "Animações", Deixe suas animações completamente "All OFF" OBS¹: Vai melhorar seu FPS consideravelmente; 10º Textura Sempre use uma textura leve para um melhor resultado, tente achar texturas como "Textura Leve para PvP 16x", você pode também ficar sem textura mas ira atrapalhar bastante seu PvP. OBS¹: Vai melhorar seu FPS consideravelmente; OBS²: Ira lhe ajudar no PvP; 11º Configurações Avançadas Desative recursos que faz seu Minecraft ficar mais bonito, pós o que importa é o seu FPS após a desativação de tudo é so voltar ao seu jogo, copie as configurações nas imagens abaixo: Opções de Vídeo: Details: Performance: Quality: Other: OBS¹: Vai melhorar MUITO seu FPS; DICAS DE QUALIDADE 1º Sempre deixe OFF grande parte das configurações dentro do Minecraft; 2º Nunca aumente sua renderização quando estiver PvP; 3º Use uma regedit de FPS BOOST/DNS; 4º Deixe seu campo de visão apróximadamente 90 pra cima; 5º Use F11 no seu minecraft para melhor resultado ou jogue com tela minimizada; Créditos: DuoSkypeConfia Imagens: REPRODUÇÃO DEIXE SEU LIKE PARA AJUDAR A TRAZER MAIS TUTORIAIS! Editado Dezembro 27, 2017 por DuoSkypeConfia 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trojenha Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Otimo tutorial, nem li tudo porque fiquei com preguiça de ler tudo, mas aparenta ser muito bom, vai ajudar muitas pessoas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Otimo tutorial, nem li tudo porque fiquei com preguiça de ler tudo, mas aparenta ser muito bom, vai ajudar muitas pessoas Obrigado, da uma lida que tu não vai se arrepender =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuno M. Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Já sabia da maior parte das coisas que você citou do tutorial, mas agora fiquei sabendo muito mais! Bom tutorial, irá ajudar muitos, incluindo eu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Já sabia da maior parte das coisas que você citou do tutorial, mas agora fiquei sabendo muito mais! Bom tutorial, irá ajudar muitos, incluindo eu Poís é, espero que lhe ajude Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
??? Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Além da pasta %temp% também pode apagar os arquivos da PREFETCH Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Além da pasta %temp% também pode apagar os arquivos da PREFETCH Ah sim, eu esqueci de colocar kk é muita coisa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui_KillerBR Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Já sabia da moiraria ... me ajuda muito da 1 vez q eu fiz ... parabéns belo tuto .. Irá ajuda a muitos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
evertonschuster Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 tem tutorial para linux? mto bom huehue Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Já sabia da moiraria ... me ajuda muito da 1 vez q eu fiz ... parabéns belo tuto .. Irá ajuda a muitos Também me ajudo muito, ficava com 10 fps agora fico com 50 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nOthing Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Ótimo tutorial parabéns :3 Vai ajudar muitos! A maior parte eu já sabia mas tem um ou outro que não sabia vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Ótimo tutorial parabéns :3 Vai ajudar muitos! A maior parte eu já sabia mas tem um ou outro que não sabia vlw Obrigado bro, com toda certeza vai sim! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rebs Postado Dezembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Já estava ciente de tudo que você citou no tópico, mas, poderá ajudar várias pessoas, não é mesmo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuoSkypeConfia Postado Dezembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2017 Já estava ciente de tudo que você citou no tópico, mas, poderá ajudar várias pessoas, não é mesmo ? Claro, umas dicas a mais é sempre bom haha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sapecador Postado Janeiro 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Belo tutorial, talvez um dia eu precise dele... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados