Ir para conteúdo

[Projeto] TintaCurso - Aprenda de forma fácil

AlexHackers

Posts Recomendados

TintaCurso

Esta na hora de você aprender

Sobre:

Muita gente me pediu ano passado e resolvi investir nesse projeto. O projeto se trata de aulas particulares de java focadas para Bukkit.

O projeto era privado mas muita gente pareceu ficar interessado então resolvi divulgar na GamersBoard ver se ajudo mais pessoas.

Já estão confirmados em torno de 8 alunos que farão o curso, e você pode organizar-se do modo que desejar, se você quer aprender não terá desculpa para isso.

Se você quer aprender mas não consegue se esforçar, aula particular também ira ajudar nisso, pois sera outro tipo de clima, algo mais descontraído e ira aprender rápido.

Detalhes:

Você pode começar de onde você sabe, do básico,médio ou avançado. O curso é dividido em curso de java e curso de bukkit. Mas para fazer o de Bukkit deve pelo menos saber o essencial de java, que esta no curso.

O curso terá certificado autorizado de conclusão, será aulas particulares (1 hora cada aula) e após acabar a aula terá exercícios e um vídeo complementar para reforço.

Após concluir o curso terá suporte de 2 meses extras para tirar duvidas e avaliações.

Custo:

O curso não sera gratuito, até porque será uma aula particular, além disso terá conteúdo gravado e exercícios que eu irei criar.

O valor médio que eu estipulei foi de R$50-60 a hora, após pesquisar um pouco é o preço que acho justo pelo aprendizado que irei repassar.

Para muitos pode ser muito, mas para quem quer investir é algo que vale a pena.

E se esse projeto der certo irei abrir um site focado nisso com preços mais acessíveis e outros tipos de curso.

Quem desejar fazer o curso completo ou só essencial eu faço com um desconto bem bacana que ja fiz pros alunos atuais confirmados.

Planos Mensais:

1 aula na semana - 4 no mes = R$200 mensal

2 aulas na semana - 8 no mes = R$400 mensal

3 aulas na semana - 12 no mes = R$600 mensal

Funcionamento:

O aluno ira marcar quantas aulas na semana deseja fazer, organizar o horário comigo para encaixar pois tem outros alunos também, após isso fará o orçamento semanal ou mensal e começara a fazer o curso. Todo o curso sera feito por chamada (Skype ou Discord) e por Team Viewer para melhor suporte e visualização de conteúdo.

Após a conclusão o mesmo recebera um certificado de conclusão com o período que o mesmo estudou.

Conteúdo:

Eu separei em conteúdos as aulas, e o que eu acho que é essencial aprender tudo com foco para BUKKIT.

Java:

Bukkit:

Legenda:

* = Importante ser feito

@ = bom fazer mas pra bukkit não é tão importante só coisas especificas

vazio = Opcional

Esclarecimentos Finais:

Todos podem aprender gratuitamente na internet, mas para quem quer aprender de forma rápida, fácil e com suporte de qualidade, uma aula particular com certeza ira ajudar, eu levei 1 ano para saber o que sei e falta muito pra mim aprender ainda, mas irei ensinar o que eu sei nesse curso de forma resumida e pratica.

Muitos irão julgar como já fizeram, mas eu quero passar meu conhecimento adiante e muita gente assim pode ingressar ou melhorar seu conhecimento mais fácil. Além disso irei dar dicas de como entrar no mercado e muito mais. Pois irei focar em meu servidor e em ensinar os outros, quero passar tudo que eu sei para se dar bem

Sugestões:

Não faça o curso por dinheiro, somente se você quer realmente aprender a programar e focar nisso para você, o tempo você pode organizar, tem alunos ja confirmados que farão 2 vezes na semana nos finais de semana.

Caso tenha alguma sugestão de conteúdo ou modificação só me mandar que irei analisar e modificar se necessário

Se tiver interesse em fazer, ou tirar duvidas entre em contato, mais de 20 pessoas ja entrarem em contato com interesse, nem que seja para tirar duvidas, é sempre bom..

Atenciosamente,Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito caro..

R$1.800 um curso de bukkit?

o curso sera de java mas com foco em bukkit, pra quem quer aprender é uma mão na roda, tem gratis na internet mas se quiser aprender de forma rapida e facil é o jeito. eu ja investi muito em curso também e eu ganho razoavelmente bem só vendendo plugins. Se a pessoa fazer o curso e investir em estudos mais ainda pode ir alem do bukkit, tera uma base grande eu aprendi muitas outras coisas mais facilmente.

E se a pessoa for fazer curso todo fica mais baratinho. mas ainda assim é um grande investimento podendo pagar mensal,por semana ou aula

Link para o comentário

o curso sera de java mas com foco em bukkit, pra quem quer aprender é uma mão na roda, tem gratis na internet mas se quiser aprender de forma rapida e facil é o jeito. eu ja investi muito em curso também e eu ganho razoavelmente bem só vendendo plugins. Se a pessoa fazer o curso e investir em estudos mais ainda pode ir alem do bukkit, tera uma base grande eu aprendi muitas outras coisas mais facilmente.

E se a pessoa for fazer curso todo fica mais baratinho. mas ainda assim é um grande investimento podendo pagar mensal,por semana ou aula

Entendo.

Mas tu acha que um cara que não trabalhe e que não seja bancado pelos pais vai ter tal dinheiro para fazer o curso?

Isso é muita grana cara, quase dois salários mínimos.

Sinceramente, acho que tu exagerou e muito nessa questão.

Mas boa sorte com o projeto.

Link para o comentário

Entendo.

Mas tu acha que um cara que não trabalhe e que não seja bancado pelos pais vai ter tal dinheiro para fazer o curso?

Isso é muita grana cara, quase dois salários mínimos.

Sinceramente, acho que tu exagerou e muito nessa questão.

Mas boa sorte com o projeto.

Não é para todos, eu no começo não tinha verba também e aprendi tudo sozinho até juntar grana pra pagar um curso, e como te falei o cara pode pagar por mes, 1 aula na semana da R$200 mensal, o cara pode aprender na internet uma parte conseguir uma grana depois pagar pra aprimorar, é uma oportunidade boa para quem tem e quer investir. eu sei que é bastante mas é um bom investimento, e eu limitei também número de alunos pois quero dar atenção especial a quem participar desse projeto

E obrigado entendi o seu ver, tentei explicar ali + - como é :D

Link para o comentário

Olha @AlexHackers , vou ser bem sincero... Eu acho você um ótimo programador, faz plugins de qualidades muito boas... Mas cara, eu acho, na minha opinião, que esse é um valor muito alto, é como o @champS disse ali em cima, a galera que quer mesmo aprender java, tem menos de 18 anos, e levando em conta isso, quase todos são bancados pelos pais... E esse preço, além de ser muito difícil e apertado para a pessoa, pode até causar problemas, enquanto ela deveria gastar dinheiro em outras várias coisas,  pessoas que não tem muita noção, acaba gastando nisso, e você não está cobrando tudo isso em um curso, vamos dizer, muito "profissional", porque ainda é bem informal e acho que não tem tanta experiência como professor, por exemplo, em um site aí de aula de inglês, que ja vi varias pessoas fazerem, e eu mesmo ja experimentei: englishlive.com.br , 200 reais por mês, você pode 10 aulas particulares, fora, fazer o curso a hora que quiser e quando quiser... Eu acho esse preço muito exagerado. No seu, serão 60 reais só a aula particular, pode ter até lição de casa, pra pessoa aprender, mas cara, você ainda tá no começo dando aulas, acho que ainda ta sem experiência como professor, e além disso, o aluno não poderá fazer atividades extras quando quiser. 

Não entenda isso como uma crítica, você sabe que eu te amo né Alex... Rsrsrs, mas nesse assunto achei importante deixar minha opinião.

Editado por yLeonardo
Link para o comentário

Olha @AlexHackers , vou ser bem sincero... Eu acho você um ótimo programador, faz plugins de qualidades muito boas... Mas cara, eu acho, na minha opinião, que esse é um valor muito alto, é como o @champS disse ali em cima, a galera que quer mesmo aprender java, tem menos de 18 anos, e levando em conta isso, quase todos são bancados pelos pais... E esse preço, além de ser muito difícil e apertado para a pessoa, pode até causar problemas, enquanto ela podia gastar dinheiro em outras várias coisas, gastar nisso, e você não está cobrando tudo isso em um curso, vamos dizer, muito profissional "profissional", porque ainda é bem informal, por exemplo, em um site aí de aula de inglês, que ja vi varias pessoas fazerem, e eu mesmo ja experimentei: englishlive.com.br , 200 reais por mês, você pode 10 aulas particulares, fora, fazer o curso a hora que quiser e quando quiser... Eu acho esse preço muito exagerado. No seu, serão 60 reais só a aula particular, pode ter até lição de casa, pra pessoa aprender, mas cara, você ainda tá no começo dando aulas, acho que ainda ta sem experiência como professor, e além disso, o aluno não poderá fazer atividades extras quando quiser. 

Não entenda isso como uma crítica, você sabe que eu te amo né Alex... Rsrsrs, mas nesse assunto achei importante deixar minha opinião.

Sim entendo o que disse, foi como expliquei pro champs, é um grande investimento, muitos não tem condição, eu busquei uma média de preços na internet e é 90 reais aulas particulares ai resolvi fazer o meu preço a 60, e quem for fazer o curso completo sai bem mais barato que isso, exemplo que dei ao champs de 4 aulas mensais 200 reais, e terá um suporte diferenciado meu, além do mais o meu curso é voltado a pessoa aprender a base de java e terminar manjando de bukkit, não há algo especifico assim na internet, é como um atalho para quem quer aprender, eu faria se tivesse dinheiro e estivesse no começo, eu levei muito tempo aprender o que sei, é dificil sozinho, com apoio fica tudo mais facil. mas agradeço sua opinião, muitos não tem condição, mas se eu fizesse também muito barato não conseguiria suprir a demanda. é algo meio limitado, se o projeto avançar tera um site com planos mais baratos como esse que citou mas bem futuramente, como esta começando é algo bem especifico e especial voltado a ensinar quem quer aprender e tem dinheiro para investir nisso.

Bjs lindão

Link para o comentário

Meu olho saiu até da cara quando li o preço, com 60 conto, vou em uma lanchonete e compro 6 lanches.

Pra uma aula particular eu realmente acho barato o preço, eu mesmo ja investi + de 1500 em cursos e materiais de estudo e hoje em dia ganho + de 3k  e porque ainda programo pros outros.

Do mesmo jeito qualquer um pode aprender gratuitamente e chegar aonde sei, só depende de foco,tempo e força de vontade, pagando aulas particulares você consegue aprender mais rápido e fácil é um atalho.

Veja como aulas de reforço escolares, você não consegue aprender matemática em 1 ano, ai estuda com professor particular em 3 meses aprendeu tudo (Exemplo)

Mas entendo seu ponto de vista, cada um tem uma opinião sobre valor.

Link para o comentário

É uma ótima iniciativa. Porém, como citado acima, acho que o preço esta muito alto, como a maioria das pessoas serão abaixo dos 17, só irá ter condições de pagar quem ganha mesada dos pais, pois quem não, não terá as minímas condições, pelo fato de precisa agua, luz, e varias contas. E dependendo do intelecto da pessoa, ela pode aprender mais rápido ou mais devagar, e por isso, nem todas as pessoas vão conseguir "captar" esses $60 de cada hora. Lhe desejo uma boa sorte com seu projeto, e a todos que vão participar dele.

Link para o comentário

Gostei do projeto, mas como várias pessoas disseram a cima é muito caro e muitos são bancados pelos pais, pois ainda não tem 18 ano para trabalhar, e tipo achei um cara que tem quase 10 anos de experiencia em Java / bukkit e vai me dar a mesma quantidade de aulas que você por 150 reais, não leve isso como uma critica e sim como um coisa construtiva para que você possa melhorar tanto o seu curso em sim como o preço dele, pois quanto mais baixo o preço mais pessoas irão fazer, e quanto mais caro menos pessoas irão fazer. Pense nisso. 

Link para o comentário

Gostei do projeto, mas como várias pessoas disseram a cima é muito caro e muitos são bancados pelos pais, pois ainda não tem 18 ano para trabalhar, e tipo achei um cara que tem quase 10 anos de experiencia em Java / bukkit e vai me dar a mesma quantidade de aulas que você por 150 reais, não leve isso como uma critica e sim como um coisa construtiva para que você possa melhorar tanto o seu curso em sim como o preço dele, pois quanto mais baixo o preço mais pessoas irão fazer, e quanto mais caro menos pessoas irão fazer. Pense nisso. 

É uma ótima iniciativa. Porém, como citado acima, acho que o preço esta muito alto, como a maioria das pessoas serão abaixo dos 17, só irá ter condições de pagar quem ganha mesada dos pais, pois quem não, não terá as minímas condições, pelo fato de precisa agua, luz, e varias contas. E dependendo do intelecto da pessoa, ela pode aprender mais rápido ou mais devagar, e por isso, nem todas as pessoas vão conseguir "captar" esses $60 de cada hora. Lhe desejo uma boa sorte com seu projeto, e a todos que vão participar dele.

exatamente por isso o curso é também mais caro para restringir número de pessoas, eu não terei tanto tempo pra dar aula pra muita gente, é algo muito dedicado. Irei pegar maximo 8-10 pessoas e ja era, ja tem 5-6 confirmados falta poucos pra fazer as vagas.

é um investimento para quem quer entrar de cara e aprender rapidão e facilmente

Mas agradeço a opinião, se esse projeto der certo talvez eu faça um site profissional com planos mais em conta com aulas pré gravadas e um suporte bacana

Link para o comentário

Olha, depois de sua resposta @AlexHackers , revi os dois posts... E acho que devia dar uma falada nos pontos positivos agora, e mandar pra galera, o que as pessoas devem perceber pelo olhar dos outros, porque no outro post, praticamente, em geral, só falei os negativos. 

Galera, vocês também tem que levar em conta, que o Alex, pode não ser um professor experiente ainda, mas não da pra julgar sem experimentar, pode ser que tenha pouca experiência como professor ainda, mas mesmo assim, pode ser que ensine muito bem, muuuiito melhor que vídeo aulas ai da internet. O Alex, pode não saber de outras coisas como HTML ou PHP... Mas galera, uma coisa que eu sei do [AlexHackers] , é que ele manja de Java... Pra quem quer fazer plugin principalmente, é realmente uma escolha boa tentar e fazer as aulas com ele.

E outra, todos tem que levar em conta o ponto de vista do Alex, se coloquem na posição dele, vejam, ele, faz muitos Plugins, e ja ganha uma quantia bem razoável com isso, e ele esta arriscando um pouco de tempo que ele tem, de fazer Plugins, pra fazer esse projeto... Então, realmente, com esse tempo que ele está gastando com as aulas particulares, ele poderia estar fazendo um Plugin que ganharia muito mais o vendendo. Então, pensem nisso, o preço pode estar alto, mas se colocando na posição do @AlexHackers , da pra entender um pouco o porquê do preço.

Editado por yLeonardo
Link para o comentário

Olha, depois de sua resposta @AlexHackers , revi os dois posts... E acho que devia dar uma falada nos pontos positivos agora, e mandar pra galera, o que as pessoas devem perceber pelo olhar dos outros, porque no outro post, praticamente, em geral, só falei os negativos. 

Galera, vocês também tem que levar em conta, que o Alex, pode não ser um professor experiente ainda, mas não da pra julgar sem experimentar, pode ser que tenha pouca experiência como professor ainda, mas mesmo assim, pode ser que ensine muito bem, muuuiito melhor que vídeo aulas ai da internet. O Alex, pode não saber de outras coisas como HTML ou PHP... Mas galera, uma coisa que eu sei do [AlexHackers] , é que ele manja de Java... Pra quem quer fazer plugin principalmente, é realmente uma escolha boa tentar e fazer as aulas com ele.

E outra, todos tem que levar em conta o ponto de vista do Alex, se coloquem na posição dele, vejam, ele, faz muitos Plugins, e ja ganha uma quantia bem razoável com isso, e ele esta arriscando um pouco de tempo que ele tem, de fazer Plugins, pra fazer esse projeto... Então, realmente, com esse tempo que ele está gastando com as aulas particulares, ele poderia estar fazendo um Plugin que ganharia muito mais o vendendo. Então, pensem nisso, o preço pode estar alto, mas se colocando na posição do @AlexHackers , da pra entender um pouco o porquê do preço.

Eu meio que cansei trabalhar pros outros quero ensinar o q eu sei e montar meu servidor, a tintadev continuara normal vendendo os do site mas encomenda ira diminuir bastante o ritmo.

E esse projeto ira ajudar algumas pessoas a terem um conhecimento de facil acesso.

Link para o comentário

cara reduz mais esse preco que vai ganhar mais um aluno c loco 60 reais hora nem o temer consegue

aulas a parte ficam o 60, se for fazer muitas sai um pouco mais barato

exemplo 4 aulas mensais 200 reais, 8 aulas mensais 400 etc

Link para o comentário

aulas a parte ficam o 60, se for fazer muitas sai um pouco mais barato

exemplo 4 aulas mensais 200 reais, 8 aulas mensais 400 etc

mesmo assim mano ta mto alto pq voce n faz um valor unico por mes? 

Link para o comentário

Como vários dissem, o preço tá de arrepiar.

Entendi também o seu ver, que muitos não tem grana, mas quem se intereça mesmo em aprender se dará bem.

Mas como você mesmo disse, gastou aprox. 1500 reais em cursos e hoje ganha 3000, mas nada garante que quem fazer o curso irá ganhar esse tanto.

E a maioria que querem fazer são menores de idade também e bancados pelos pais, como os dois lá atrás disseram, por isso achei um preço muito alto, mas você já explicou isso, contudo a questão acima ainda está inclusa, quem garante que se ela gastar tudo essa grana vai ganhar mais ainda?

@Topic

Curso parece ser excelente, como você, um ótimo programador vai trazer mais ótimos programadores..

Link para o comentário

mesmo assim mano ta mto alto pq voce n faz um valor unico por mes? 

é preço q acho justo e o aluno poderá fazer o pagamento como preferir,mensal,semanal,por aula ai da pra fazer pacotes tbm né, e vai ser um número exclusivo de pessoas.

Como vários dissem, o preço tá de arrepiar.

Entendi também o seu ver, que muitos não tem grana, mas quem se intereça mesmo em aprender se dará bem.

Mas como você mesmo disse, gastou aprox. 1500 reais em cursos e hoje ganha 3000, mas nada garante que quem fazer o curso irá ganhar esse tanto.

E a maioria que querem fazer são menores de idade também e bancados pelos pais, como os dois lá atrás disseram, por isso achei um preço muito alto, mas você já explicou isso, contudo a questão acima ainda está inclusa, quem garante que se ela gastar tudo essa grana vai ganhar mais ainda?

@Topic

Curso parece ser excelente, como você, um ótimo programador vai trazer mais ótimos programadores..

o foco não é fazer o cara ganhar grana, e sim ter conhecimento, ai com esse conhecimento ele pode modelar seu futuro, mercado para desenvolvedores é grande, eu também darei dicas de como entrar no mercado, além do mais o foco é ensinar a pessoa o preço é pela dedicação q terei com cada aluno, o trabalho q me dara de organizar tudo, gravar tudo, meu tempo que gastarei exclusivo para pessoa e tal

como alguns disseram o preço não é para todos, mas quem tem condição é uma ótima oportunidade ao meu ver, eu faria se tivesse começando, pois aprendi de uma forma muito mais hard kkk

Link para o comentário

Cara, eu to te entendendo, e acho que você também está me entendendo.

É um curso de alta qualidade, e com um preço adequado para o curso, contudo, nem todo mundo tem essa grana.

Você podia fazer mais opções de cursos menos avançados, ou sei lá.

Neste preço, quem compraria seria a minoria, e não por ser ruim, mas sim pelo preço.. 

Mas como disse, curso seria excelente, eu mesmo me intereçaria, mas nunca que gastaria essa grana toda nisso.

E também sou menor de idade, não trabalho, o dinheiro que ganho é pouco. :(

Boa sorte com o projeto!

Link para o comentário

Cara, eu to te entendendo, e acho que você também está me entendendo.

É um curso de alta qualidade, e com um preço adequado para o curso, contudo, nem todo mundo tem essa grana.

Você podia fazer mais opções de cursos menos avançados, ou sei lá.

Neste preço, quem compraria seria a minoria, e não por ser ruim, mas sim pelo preço.. 

Mas como disse, curso seria excelente, eu mesmo me intereçaria, mas nunca que gastaria essa grana toda nisso.

E também sou menor de idade, não trabalho, o dinheiro que ganho é pouco. :(

Boa sorte com o projeto!

sim eu falei ali, por enquanto é para minoria mesmo, pois não tenho tempo para uma grande demanda, é algo exclusivo, e se esse projeto der certo irei abrir um site de cursos com preços acessíveis ai algo mais simples saca, obrigado pela opinião.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...