Ir para conteúdo
  • 0

Abrir servidor usando dedicado da google

VortexCeption

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Galera eu estava pensando aqui será que é possível criar um servidor de qualidade usando os dedicados da google? 

Caso alguém acha que sim manda o link do dedicado para mim por favor.

Sim é possivel! A própria google tem uma documentação gigantescaaaaaaa explicando como funciona pra instalar o minecraft nos seus dedicado!

Eu particularmente nunca fiz mas tem gente que fala que fez e ficou bom

Cara ter uma documentação gigantesca não significa que é possível ter um servidor bom lá.

Eu não conheço os processadores do dedicados da Google, mas eu tenho quase certeza que eles não são bons suficientes no Single-thread. Os servidores de minecraft infelizmente são muito limitado, isso ocorre justamente por trabalhar com apenas um núcleo, se o esse único núcleo que o server pode fazer uso não conseguir entregar o melhor desempenho possível acaba ferrando todos os seus planos. Tudo depende do que você quer fazer com o seu servidor, se for um vanilla para umas 10 pessoas, ou com apenas alguns plugins, nada muito pesado, pode ser que seja uma boa opção, mas caso ao contrário, for um servidor de factions para 150 on eu recomendo não fazer uso dos dedicados da Google e nem da AWS, justamente pelo fator limitante ser o processador. Para servidores de Minecraft recomendo os I7, a OVH e a SYS(mesmo grupo que ovh) oferecem dedicados com tal processador por um custo ótimo.

Dei uma pesquisada nos processadores que eles oferecem, e cara eles são horríveis para Minecraft:

Intel Xeon E5 2,6 GHz (Sandy Bridge)
Intel Xeon E5 v2 2,5 GHz (Ivy Bridge)
Intel Xeon E5 v3 2,3 GHz (Haswell)
Intel Xeon E5 v4 2.2 GHz (Broadwell)
Intel Xeon 2,0 GHz (Skylake)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Infelizmente não é possível! os SkyLakes estão no mercado para serem um pouco inferiores aos Kaby Lakes só que com um custo benefício bem baixo.

Mais no mercado os Kaby Lake são realmente muito caros.

Os processadores que a GoogleCloud oferece não são bons o suficiente para manter um servidor "sem lag"

Link para o comentário

• 0

Cara ter uma documentação gigantesca não significa que é possível ter um servidor bom lá.

Eu não conheço os processadores do dedicados da Google, mas eu tenho quase certeza que eles não são bons suficientes no Single-thread. Os servidores de minecraft infelizmente são muito limitado, isso ocorre justamente por trabalhar com apenas um núcleo, se o esse único núcleo que o server pode fazer uso não conseguir entregar o melhor desempenho possível acaba ferrando todos os seus planos. Tudo depende do que você quer fazer com o seu servidor, se for um vanilla para umas 10 pessoas, ou com apenas alguns plugins, nada muito pesado, pode ser que seja uma boa opção, mas caso ao contrário, for um servidor de factions para 150 on eu recomendo não fazer uso dos dedicados da Google e nem da AWS, justamente pelo fator limitante ser o processador. Para servidores de Minecraft recomendo os I7, a OVH e a SYS(mesmo grupo que ovh) oferecem dedicados com tal processador por um custo ótimo.

Dei uma pesquisada nos processadores que eles oferecem, e cara eles são horríveis para Minecraft:

Intel Xeon E5 2,6 GHz (Sandy Bridge)
Intel Xeon E5 v2 2,5 GHz (Ivy Bridge)
Intel Xeon E5 v3 2,3 GHz (Haswell)
Intel Xeon E5 v4 2.2 GHz (Broadwell)
Intel Xeon 2,0 GHz (Skylake)

Eu não citei que os servidores eram bons ou de qualidade. Eu apenas falei que eles tinham uma ampla documentação de como criar servidores de minecraft usando o serviço.

Eu tmb citei que eu nunca tinha aberto então não fazia a menor idia se eles eram bons ou não

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...