Ir para conteúdo
  • 0

RENOMEAR O NOME "INDEX" PARA OUTRO

GustavoGBN

Pergunta

Gente, estou com dificuldades para encontrar um geito de trocar o nome "index" no url do meu site.... 

Como está agora:

CQ02lvv.png

Como eu quero que fique:

ykBLmge.png

Eu to ligado que tem como mudar pelo .htaccess algo assim....  Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

EU NÃO INTENDO NADA DESSAS PORRAS..... Eu já tinha lido este artigo ai porém não entendo, sou novo em mexer com html

Cria um arquivo chamado ".htacess", sim, um ponto + htacess, na raiz do seu documento, ou seja, onde fica a index.

Dentro dele coloque o código:

DirectoryIndex inicio.html inicio.php
Link para o comentário

• 0

você esta fazendo URL AMIGAVEL, ou so quer troca esse BO ai?

se for, na pagina index.html ou index.php, faça um redirecionador para a pagina inicio.html ou index.php simples e facil :)

e se for URL AMIGAVEL, eu teria que ver como é que vc programou ai a parada para eu poder estar lhe auxiliando da melhor maneira possivel!

qualquer coisa estamos ai!

Att.SnowDev

Link para o comentário

• 0

você esta fazendo URL AMIGAVEL, ou so quer troca esse BO ai?

se for, na pagina index.html ou index.php, faça um redirecionador para a pagina inicio.html ou index.php simples e facil :)

e se for URL AMIGAVEL, eu teria que ver como é que vc programou ai a parada para eu poder estar lhe auxiliando da melhor maneira possivel!

qualquer coisa estamos ai!

Att.SnowDev

Eu só quero mudar o nome de "INDEX" para inicio, pois se eu renomear para inicio no index.html : 7K6mxLu.png

O meu site não consegue encontrar a pagina inicial... 

Link para o comentário

• 0

Eu já disse: .htaccess

Demorei 1 segundo para achar: http://thiagosantos.com/blog/186/webservers/alterando-o-arquivo-index-com-htaccess/

EU NÃO INTENDO NADA DESSAS PORRAS..... Eu já tinha lido este artigo ai porém não entendo, sou novo em mexer com html

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...