Ir para conteúdo

[Tutorial] Como rodar minecraft no linux

Guest Axel

Posts Recomendados

Olá pessoal sou novo no fórum e este é meu primeiro tópico , se já houver repetidos peço que me desculpem;

Bom as características do meu tópico é simples , instruir os usuarios dos sistemas operacionais linux a conseguirem jogar minecraft sem alguns bugs que vivênciei , bom é bastante simples e fácil porém feito do jeito correto , existem diversos launchers piratas porém todos são para windows ; Para você que possui o launcher original desconsidere este tópico , e se for contra as regras do fórum postar algúm tipo de launcher pirata perdão.

Bom primeiro de tudo vocẽ precisará ter o Java instalado , no meu caso não foi muito necessário instala-lo já que a minha distribuição do linux possui o java 6 , mesmo assim é recomendavel atualiza-lo para a versão mais recente . Não serei capaz de ensinar a como instalar o java , já que cada distribuição tem seu método , no meu caso estou utilizando o Kali linux , pra quem não sabe kali linux é uma distribuição Debian .

Primeiro - Baixem o launcher shiginima (Único que encontrei compativel com linux)

Bom para não postar um conteúdo duvidoso deixarei também o linik do scan dele 

Segundo - Após baixa-lo execute o launcher utilizando o java , e pronto basta colocar seu nick , e depois selecionar a versão;

Agora para sanar as duvidas ;

Más por que utilizar o Shiginima Launcher ao invéz de outros ?

R : Todos os launchers que utilizei apresentaram bugs , a maior parte os graficos do jogo não se integravam a bandeja gráfica do sistema , por exemplo quando clicava para bater , quebrar blocos , mudar item utilizando a scroll do mouse , o ponteiro ficava visível na tela e atrapalhando  a jogabilidade e fazendo com oque o personagem trave por exemplo ao clicar + w seu personagem andava pra frente sem parar e você teria que apertar w novamente para destrava-lo.

Como instalo o java em meu sistema operacional?

É como eu havia dito cada distribuição tem seu método , o mais comum é o do ubunto . Caso queira ajuda basta comentar sua Distribuição que estarei disposto a ajuda-lo .

Más e quanto aos drivers de video ?

Bom este é outro fator que devemos considerar , é necessário ter os drivers de vídeo instalado para que possamos jogar . Bom mais em uma explicação mais lógica do por que não ensinei a como instala-los é por que existem N drivers para N placas gráficas então não seria possivel ensiná-los , bom mais na internet existem diversos tutoriais.

Como ficaria a tela do jogo  dentro do linux ?

Visando matar a curiosidade de vocês disponibilizo de alguns prints >>

Tela inicial do launcher : http://i.imgur.com/lmdyuIm.png

OBS : No linux meu FPS aumentou cerca de 150% em comparação com o Windows.

Não encontro minha .minecraft ?

Existem 2 métodos de se encontrar sua .minecraft 

1- entre no jogo vá em options -> texturepacks -> open texturepacks folder

2- abra o terminal e digite cd /root/.minecraft 

3- Pra acha-la sem utilizar shell  basta ir em arquivos, pasta pessoal e aperte Ctrl+H smile.png

OBS: Em algumas distribuições do linux tais como Ubuntu , Kali Linux , Debian , entre outros seus drivers de video são instalados no decorrer da instalação do sistema.

Editado por Axel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado... precisa ter jre ou jdk e existem varias distribuicoes que nao trazem, sendo preciso inatalar :/

E nenhum dos launchers que eu usei/uso apresentavam bugs graficos :D

Em todos que eu experimentei tais como craftlandia , MinecraftSp , todos executaveis mesmo utilizando o wine para abri-los tive problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...