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MambaFactions o seu plugin de facções 100% Completo!


RUSHyoutuber

Posts Recomendados

Em 08/12/2019 em 21:34, Strexzyy disse:

Como eu uso os placeholders no legendchat? (HoverEvent)

Para você utilizar as variaveis do Factions com o Placeholders você precisa utilziar o plugin ExpansionFactions que é o plugin que faz a conexão entre o PlaceholdersAPI e o Factions e entre o MVdWPlaceholders e o Factions.

Para baixar este plugin basta ir na aba "Downloads" do tópico que você ira encontra-lo.

Caso você esteja utilizando o LegendChat e queira colocar a tag da facção no chat basta colocar na configuração do LegendChat {bprefix} ou {bprefix2} ou {prefix} ou {prefix2} geralmente um desses funciona.

A lista de variaveis do ExpansionFactions pode ser encontrada nesse link https://pastebin.com/raw/uy54YagL

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Em 12/01/2020 em 23:15, xandysilva2004 disse:

como eu desativo o chat do plugin?

Desativar o chat da facção e dos aliados? Se não me engano é só entrar na configuração do plugin e remover lá os comandos. No caso, entrar lá na MConf que é o arquivo de configuração, lá dentro vai ter  as aliase do chat da facção e dos aliados. Ai é só tu remover o '.' o 'c' o 'a' e deixar vazio o [ ] 

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Em 12/03/2018 em 01:44, RUSHyoutuber disse:

M6Yy6r_2TB22kAaVOX7pKg.png

Este plugin é uma edição do plugin Factions da MassiveCore!

 

O plugin foi totalmente traduzido e adaptado para atender os novos modelos de servidores de factions que exigem um novo tipo layout diferenciado e totalmente reformulado para aumentar a experiencia dos jogadores.


O plugin contem todo os recursos básicos que são exigidos pela comunidade factions e também contem novos recursos totalmente diferenciados e inovadores.

 

 LINK NO SPIGOT

 

A PARTIR DE HOJE (04/05) TENHO ORGULHO DE DIZER QUE ESTE PLUGIN É OPEN SOURCE (CÓDIGO ABERTO)!

VIDEOS

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Vídeo atualizado de demonstração do do plugin: 

 

 Vídeo do MambaFactions Premium: https://youtu.be/e8tRzWRJ2aE

Vídeo antigo de demonstração do plugin: https://youtu.be/6Z-2ywz-Q4k

Tutorial ensinado a configurar e manusear  o plugin: https://youtu.be/BWD3Jr6jL1s

Algumas atualizações e novidades: https://youtu.be/HNy1FGZzrFA

 

 

DOWNLOAD

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Factions completo:


ScoreBoard:

 

FactionsTopNPCs (add-on que adiciona NPCs para as top facções):

 

Expasion-Factions (plugin que adiciona variaveis do Factions no PlaceholdersAPI e MVdWPlaceholders):

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Histórico de versões do plugin:

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

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1- A scoreboad, o FTop e o FTopNPCs não estão inclusos na JAR do MambaFactions. Por questões de segurança eles foram separados em JARs diferentes.

 

2- O FtopNPCs e a scoreboard são totalmente opcionais, ou seja, se você não quiser usar o TopNPCs ou se você já possui alguma scoreboard própria você poderá usa-la sem problemas.

 

3- Se você optar por baixar os arquivos separados saiba que os recursos são os mesmos do plugin de Completo. Ou sejá não há diferença entre usar tudo junto ou tudo separado (eu prefiro separado)

 

4- O FactionsTop possui dependencia do Vault e de um plugin de economia para funcionar ou sejá sem eles o plugin não ira funcionar.

5- O FactionsTopNPCs possui dependencia do FactionsTop e do HolographicDisplays, ou seja sem ele o plugin não ira funcionar.

 

 

COLABORADORES

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1- [@KickPost] desenvolveu o FTop.

2- [@AnonyDEV], [@Aureom] e [@BigWriter ajudaram no desenvolvimento de alguns recursos.

3- [@SysteM] desenvolveu a ScoreBoard.

4- [@Dargoh] desenvolveu o sistema de permissões, facção sobre ataque, f mapa entre outros recursos.

5- [@MarcioRUSH-OFICIAL-] criou a logo e o banner e ajudou na parte estética do plugin.

 

 

CHANGELOG

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1º - Dia 12 de março 

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- 12/03 Corrigido pequeno BUG na ScoreBoard;

- 12/03 Adicionada opção para poder configurar o tempo em que a facção fica sob ataque;

- 12/03 Adicionado recurso que mostra uma borda preta de quadrados pretos no /f mapa;

- 12/03 Adicionada opção para poder configurar a borda preta do /f mapa;

- 12/03 Arrumado o BUG que impedia o console de utilizar o comando /f entrar;

- 12/03 Otimização geral no código;

 

2º - Dia 13 de março 

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- 13/03 Corrigido pequeno bug no FTop que gerava BUG no menu em servidores que usavam JAR Bukkit ou CraftBukkit;

- 13/03 Corrigido bug no sistema de Facção SobAtack que possibilitava o player de abandonar terras mesmo em atack;

- 13/03 Corrigido bug que ocorria no menu caso a facção do player não tivesse líder (ex: zonaprotegida);

- 13/03 Adicionado Kdr: no icone do player no menu principal do factions (/f).

 

3º - Dia 14 de março

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- 14/03 Corrigido bug no sitema de Facção SobAtack que permitia o player desfazer a facção mesmo em atack;

- 14/03 Adicionado e integrado um sistema próprio e otimizado de  KDR com database JSON;

- 14/03 Agora é possível visualizar o KDR da facção no menu geral do plugin e no /f info;

- 14/03 Agora é possível visualizar o KDR do player no /f perfil;

- 14/03 Corrigido bug visual (cor errada) no /f perfil.

 

4 - Dia 15 de março

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- 15/03 Corrigido bug no FTOP que mostrava money 0 no rank de coins;

- 15/03 Corrigido pequeno bug no comando /f relação;

- 15/03 Corrigido pequeno bug de permissões;

- 15/03 Corrigido pequeno bug que duplicava aliases (quase imperceptível);

- 15/03 Corrigido os erros de português e sintaxe em algumas mensagens do MassiveCore;

- 15/03 Removido os comandos /buffer, /cmdurl e /usys do massivecore.

 

5 - Dia 26 de março

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- 26/03 Reformulado o menu principal '/f' do plugin;

- 26/03 Reformulado o sistemas de convites do plugin;

- 26/03 Reformulado sistema de relações e convites de alianças do plugin;

- 26/03 Corrigido bug no /f claim que impedia dominar terras de outras fações;

- 26/03 Reformulado sistema de permissões do plugin;

- 26/03 Reformulado sistema de flags do plugin;

- 26/03 Corrigidos vários erros de ortografia, gramatica e cores do plugin;

- 26/03 Removidas varias classes e metodos inutilizados;

- 26/03 Otimização geral no código;

- 26/03 Adiciona sistema de NPCs para as top facções;

- 26/03 Corrigido bugs e otimizado o código e adicionado novas opções na ScoreBoard.

 

6 - Dia 27 de março

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- 27/03 Corrigido bug gravíssimo no sistema de permissões do plugin (/f perm);

- 27/03 Corrigido bug no sistema de chat dos aliados;

- 27/03 Corrigido bug no sistema de cancelamento de PvP (entre aliados e players sem facção);

- 27/03 Corrigido bug na Tag facção no chat;

- 27/03 Adicionada mensagem no chat quando um membro da facção se conecta ou desconecta do servidor.

 

7 - Dia 28 de março

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- 28/03 Adicionado a possibilidade de visualizar as chunks que estão Sob Ataque no /f mapa;

- 28/03 Corrigido bug no sistema de pvp que as vezes ficava gerando erro no console;

- 28/03 Corrigido bug que impedia certos as TnTs e os creepers de explodirem em determinadas circunstanceas;

- 28/03 Removida a flag explosion (quem quiser proteger contra explosões ou mobs use o WorldGuard).

 

8 - Dia 1 de abril

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- 01/04 Reformulado comando /f relacao e /f relacao definir;

- 01/04 Corrigido bug no /f mapa que gerava erro no console;

- 01/04 Otimização geral no código;

- 01/04 Removido métodos inúteis e removida classe EngineExploit;

- 01/04 Re-Adicionado o comando /f claim auto [on/off];

- 01/04 Corrigido pequeno bug no FTopNpcs;

- 01/04 Adiciona suporte 24/7 no discord (Eduardo Mior#5793)!

 

9 - Dia 24 de abril

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- 24/04 Corrigido bug no /f escapar que teleportava os players para o outro lado da borda;

- 24/04 Removida totalmente a integração do Factions com o Vault e com os plugins de economia (essa integração ficava gerando diversos erros no Factions dependendo do plugin de economia, geralmente bugava com o SimpleEconomy).

- 24/04 Otimização geral no código;

- 24/04 Adicionando sistema de JSON no /f mapa onde você pode ver o nome da facção que esta protegendo passando o mouse por cima do quadrado.

 

10 - Dia 04 de maio

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- 04/05 Corrigido possível bug no comando /f;

- 04/05 Adicionado novo comando /f sobataque ou /f ataque e implementado o mesmo no menu principal (/f);

- 04/05 Otimização geral no desempenho;

- 04/05 Liberado o código fonte do plugin!

 

11 - Dia 13 de junho

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- 13/06 Arrumado o link do vídeo de demonstração do plugin no tópico;

-13/06 Corrigidos bugs dos titulos dos menus na JAR do bukkit;

- 13/06 Corrigido bug que impedia certos players de irem PvP;

- 13/06 Otimização geral no código.

 

12 - Dia 25 de junho 

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- 25/06 Corrigido bug de PvP que impedia players da Zona Livre de irem PvP;

- 25/06 Corrigido bug nos menus de pedidos de alianças pendentes;

- 25/06 Corrigido bug no menu geral de relações;

- 25/06 Corrigido bug no menu dos pedidos de alianças en********s;

- 25/06 Otmização geral no código.

- 25/06 Corrigido link do download! (REBAIXEM O PLUGIN!)

- 25/06 Corrigido outro pequeno bug (na verdade arrumei 1 config que ngm gostou...) 

 

13 - Dia 10 de julho

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- 10/07 Corrido bug no menu de pedidos de alianças pendentes;

- 10/07 Corrigido bug no chat dos aliados;

- 10/07 Corrigido bug no nome das facções padrão (zone de guerra, livre e protegida);

- 10/07 Corrigido bug no caractere (quadrado) do /f mapa (GitHub);

- 10/07 Otimização geral no código;

- 10/07 Melhorias de legibilidade e estética no código;

- 10/07 Corrigido bug que impedia os players de se teleportarem para certos lugares.

 

14 - Dia 23 de julho

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- 23/07 (MassiveCore) Corrigido pequeno bug de permissões;

- 23/07 (MassiveCore) Removido alguns comandos/aliases inúteis;

- 23/07 Corrigido bug de permissões que impendia os players de usarem os comandos;

- 23/07 Grande otimização no código;

- 23/07 Removido sistema que impedia a água de escorrer para dentro dos clains;

- 23/07 Corrigido bug que permitia os players se teleportarem para homes protegidas por outras facções;

- 23/07 Corrigido bug no menu principal (/f) que não mostrava a lista de players online da facção corretamente;

- 23/07 Adicionado recurso para limitar o número de aliados por facção (configurável);

- 23/07 Adicionado recurso que mostra no Chat quando um player é morto por outro player (PS: a mensagem é exibida apenas para os players que estão próximos. A distancia em blocos e a opção para enviar mensagens é configurável);

- 23/07 Adicionado opção de download de 1 plugin de /f voar no tópico;

- 23/07 Adicionado no tópico o link para o download das versões antigas do plugin.

 

15 - Dia 03 de agosto

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- 03/08 Otimização geral no código;

- 03/08 Corrigido pequeno bug no comando /f relações;

- 03/08 Criado novo evento EventFactionsEnteredInAttack para desenvolvedores;

- 03/08 Recriada uma parte do sistema de SobAtaque e corrigido seus respectivos bugs;

- 03/08 Adicionado sistema para bloquear os players de usarem spawners fora dos territórios da facção (configurável, por padrão vem desativado);

- 03/08 Adicionando sistema de voar nos territórios da facção (configurável, por padrão vem desativado) /f voar e /f fly;

- 03/08 Removido opção de download do plugin de /f voar no tópico (agora que o Mamba possui o sistema de /f voar não há mais necessidade de usar plugins externos);

- 03/08 Adicionado botão do /f geradores e botão do /f bau no menu gui e no comando /f ajuda (configurável, por padrão vem desativado)

PS: Não foi criado um sistema /f geradores ou /f bau apenas foi criado o botão no MENU GUI para ser usado com outros plugins.

 

16 - Dia 22 de agosto

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- 22/08 Adicionado vídeo tutorial de configuração do plugin no tópico;

- 22/08 A partir de agora o /f voar já vem ativado com o plugin, ou seja não precisa mais ir até a config para ativar o sistema;

- 22/08 Adicionada permissão para o /f voar (factions.voar) adicionada também permissão para poder voar fora do claim (factions.voar.bypass) util para staffs;

- 22/08 Alterada as prioridades de alguns eventos (isso ira corrigir alguns possíveis bugs);

- 22/08 Grande limpeza e otimização geral em todo o código;

- 03/08 Pequenas alterações na MConf.

ATUALIZAÇÃO FINAL ??

 

17 - Dia 15 de setembro

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- 15/09 Otimização geral no código;

- 15/09 Corrigido bug no sistema de sob ataque;-

18/10 Corrigido pequeno bug no sistema de sob ataque; 

- 18/10 Adicionado novo evento na API do FActions a pedido do @Sr_Edition

18 - Dia 18 de novembro

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- 18/11 Corrigido pequenos bugs; 

- 18/11 Reformuladas quase todas as mensagens do plugin;

- 18/11 Reformulados TODOS os comandos do plugin;

- 18/11 Reformulado sistema de borda preta do /f mapa;

- 18/11 Refeita API do sistema de SobAtaque e sistema de KDR;

- 18/11 Adicionado sistema de convites em GUI para players sem facção;

- 18/11 Adicionado sistema de comandos no chat ("Digite o nome da facção ou 'cancelar'");

- 18/11 Adicionado menu de confirmação no /f sair e em outros comandos;

- 18/11 Adicionado sistema de Claims temporarios (/f proteger);

- 18/11 Otimização gigantesca no FTOP e em algums sistemas do Factions;

- 18/11 Otimização e melhoria estética no sistema de Menus GUI;

- 18/11 Melhoria estética, reformulação, e otimização geral em varias partes do código;

- 18/11 Corrigido pequeno problema de segurança no MassiveCore.

- 19/11 Adicionado novo vídeo de demonstração do plugin.

19 - Dia 25 de novembro

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- 25/11 Corrigido bug no sistema de claims.

- 25/11 Corrigido bug das cores na MOTD da facção no menu do /f

- 25/11 Corrigido pequeno bug na integração do Vault com alguns plugins.

- 25/11 Reformuladas e adicionado JSON em algumas mensagens.

- 25/11 Adicionado novo sistema de limite de membros por facção com sistema de Booster de limite de membros (igual o sistema de poder máximo)

20 - Dia 05 de fevereiro

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- 05/02 Corrigido bug no menu do /f top

- 05/02 Adicionado sistema de ranking por valor no /f top

- 05/02 Adicionado sistema que permite usar o /f voar em mundos especificos.
  Como por exemplo, mundo vip (tudo configurável na config).

- 05/02 Corrigido bugs nos menus gui.

- 05/02 Otimização geral no sistema de SobAtaque.

- 20/03 Corrigido bug que permitia claimar terras mesmo não estando conectadas.

- 20/03 Corrigido pequenos bugs internos imperceptíveis e pequena otimização.

21 - Dia 24 de abril

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- 24/04 Removidas varias classes inuteis que administavam a TAG do chat e implementado tudo na EngineChat.

- 24/04 Corrigidos pequenos bugs.

- 24/04 Otimização e melhoria geral no FactionsTOP.

- 24/04 Otimização e melhoria geral nos comandos do plugin.

- 24/04 Adicionado JSON clicavel em varias mensagens do plugin.

- 24/04 Adicionado menu de confiramação no comando /f kick.

- 24/04 Adicionado menu para listagem de relações /f relacao listar.

- 24/04 Adicionada posição do ranking geral no /f info e em alguns outros lugares.

- 24/04 Adicionado cacheamento de inimigos para otimizar o plugin.

- 24/04 Adicionada API para o FactionsTOP (f.getTopPosition() ou acesse a classe Top para mais).

22 - Dia 29 de maio

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- 29/05 Corrigido bug que permitia voar utilizando /f claim auto
- 29/05 Adicionado eventos na API para desenvolvedores no Factions TOP:
- FactionsTopSpawnersUpdateEvent
- FactionsTopCoinsUpdateEvent
- FactionsTopKdrUpdateEvent
- FactionsTopPowerUpdateEvent
- FactionsTopGeneralUpdateEvent

- 18/06 Adicionado No Tópico o Link para Download do Expasion-Factions

- 18/06 Adicionado No Tópico o Link para a Source do Expasion-Factions e MambaFactionsTop

 

 

API PARA DESENVOLVEDORES

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O MambaFactions é um Fork do Factions da MassiveCraft portanto a API original do Factions foi mantida e pode ser usada sem nenhum problema.

 

Esta sessão serve para dar explicações sobre a API do Mamba que envolve sistema de SobAtaque, Terrenos temporários, KDR etc...

 

Após a atualização v18 feita no dia 18 de Novembro muita coisa foi modificada na API, então por este motivo esta sessão do tópico refeita, então caso você seja desenvolvedor verifique se o seu plugin esta de acordo com a nova API.

 

Para quem não sabe usar o basico API do Factions veja abaixo:

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O MassiveFactions trabalha basicamente com 2 Objetos, o primeiro MPlayer para tratar dos Players e o segundo Faction para tratar das facções, existe também o Board para tratar dos Claims, o Rel para tratar dos cargos e relações e o PS para tratar das localizações mas ele não são tão importantes.

 

Como pegar um  MPlayer a partir de um Player




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);

 

Como pegar um MPlayer a partir do nome




String name = "RUSHyoutuber";
MPlayer mp = MPlayerColl.get().getByName(name);

 

Como pegar uma Faction a partir de um player




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();

 

Como pegar uma Faction a partir do nome




String name = "Rushadores";
Faction fac = FactionColl.get().getByName(name);

 

Como pegar a Faction das Zonas, livre, protegida e de guerra




Faction zonalivre = FactionColl.get().getNone();
Faction zonadeguerra = FactionColl.get().getWarzone();
Faction zonaprotegida = FactionColl.get().getSafezone();

 

Como pegar todas as chunks (claims) de uma facção




Faction fac = mp.getFaction();
Set<PS> chunks = BoardColl.get().getChunks(fac);

 

Como pegar um PS




Player p = e.getPlayer();
Location location = p.getLocation();
Vector vector = p.getVelocity();
Block block = location.getBlock();
Chunk chunk = location.getChunk();
		
PS ps0 = PS.valueOf(p);
PS ps1 = PS.valueOf(location);
PS ps2 = PS.valueOf(vector);
PS ps3 = PS.valueOf(block);
PS ps4 = PS.valueOf(chunk);
PS ps5 = PS.valueOf("world", 5, 10);

 

Como pegar uma facção que esta em uma determinada localização




Player p = e.getPlayer();
Location location = p.getLocation();
PS ps = PS.valueOf(location);
Faction fac = BoardColl.get().getFactionAt(ps);

 

Pegando alguma configuração direto do arquivo de configurações do Factions




MConf config = MConf.get();
int limiteDeMembros = config.factionMemberLimit;

 

Trabalhando com os Eventos personalizados do Factions




public void onDisband(EventFactionsDisband e) {
	Faction fac = e.getFaction();
	Bukkit.broadcastMessage("§aA facção §f[" + fac.getName() + "§f]§a foi desfeita!");
}

 

Isso é mais ou menos o básico da API Original do Factions. Caso tiverem mais alguma recomendo olharem a Source e a documentação ou se quiser comente no tópico que assim que eu puder eu respondo.

 

API do Mamba:

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A API do Mamba basicamente consiste em: Sistema de SobAtaque, Sistema de KDR e Sistema de Clains Temporários.

 

Pegando as Kills, Deaths e KDR de um player




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);
		
int kills = mp.getKills();
int deaths = mp.getDeaths();
double kdr = mp.getKdr();
String kdrRounded = mp.getKdrRounded(); // Formatado com 2 casas decimais

 

Pegando as Kills, Deaths e KDR de uma facção




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();
		
int kills = fac.getKills();
int deaths = fac.getDeaths();
double kdr = fac.getKdr();
String kdrRounded = fac.getKdrRounded(); // Formatado 2 casas decimais

 

Pegando todos os territórios temporários da facção




MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();
Set<PS> chunks = fac.getTempClaims();

 

Verificando se um território é temporário




Player p = e.getPlayer();
PS ps = PS.valueOf(p.getLocation());
boolean temporario = TemporaryBoard.get().isTemporary(ps);

 

Verificando se uma facção esta sob ataque




MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();	
boolean ataque = fac.isInAttack();

 

Evento para quando uma facção entrar ou sair de ataque




public void aoEntrarEmAtaque(EventFactionsEnteredInAttack e) {
	Faction fac = e.getFaction();
	EntityExplodeEvent originalEvent = e.getEvent();
}
	
public void aoSairDeAtaque(EventFactionsFinishAttack e) {
	Faction fac = e.getFaction();
}

// Vale lembrar que uma facção pode ter varios claims em ataque

// O evento FinishAttack é chamado quando a facção sai totalmente de ataque

// O evento EnteredInAttack é chamado quando o primeiro claim da facção entra em ataque 

// Caso a facção já estiver em ataque e novos claims entrarem em ataque o evento não é chamado

 

Pegando todas as facções do Ranking geral




Collection<Faction> topFactions = FactionColl.get().getTopFactions();

 

Pegando a posição do Ranking de uma facção




MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();	
int posicao = fac.getTopPosition();

 

Evento para quando os Rankings do FactionsTop atualizar




@EventHandler
public void aoAtualizarRankingDeSpawners(FactionsTopSpawnersUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler
public void aoAtualizarRankingDeCoins(FactionsTopCoinsUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler
public void aoAtualizarRankingDePower(FactionsTopPowerUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Integer>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler
public void aoAtualizarRankingGeral(FactionsTopGeneralUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double[]>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler // O Top KDR só existe no Mamba Factions Premium
public void aoAtualizarRankingDeKDR(FactionsTopKdrUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double>> factions = e.getTopFactions();
}

// A lista é ordenada
// A facção top 1 sempre sera a primeira da lista...
// As facções top 3 sempre serão as tres primeiras da lista...

 

Extra:




// Eu adicionei algumas coisas novas dentro do Objeto do MPlayer e dentro do Objeto Faction
// como por exemplo mp.getInvitations() que retorna os convites de facção do player
// Recomendo dar uma olhar no Commit do gitHub ><

 

Basicamente é isso, caso tiverem mais alguma recomendo olharem a Source ou se quiser comente no tópico que assim que eu puder eu respondo.

 

 

SOURCE

 

 

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tem como ver o tempo que falta para faccao sair de combate e setar o tempo?

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22 horas atrás, rubenlousada11 disse:

tem como ver o tempo que falta para faccao sair de combate e setar o tempo?

Não diretamente através da API. Mas como te expliquei no discord você pode fazer isso:

 

https://github.com/eduardo-mior/MambaFactions/blob/master/src/com/massivecraft/factions/engine/EngineSobAtaque.java

public static Map<Chunk, Long> underattack = new ConcurrentHashMap<>();


vc pega a chunk que ta sobre ataque e ele vai ter retornar os millisegundos
ai tu pega o currentmillis do sistema e diminiu com esses millis
ai ele vai te dizer quantos millis falta para aquela chunk sair de ataque
pq quem fica sobre ataque não é a facção em si é a chunk

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25 minutos atrás, RUSHyoutuber disse:

Não diretamente através da API. Mas como te expliquei no discord você pode fazer isso:

 

https://github.com/eduardo-mior/MambaFactions/blob/master/src/com/massivecraft/factions/engine/EngineSobAtaque.java

public static Map<Chunk, Long> underattack = new ConcurrentHashMap<>();


vc pega a chunk que ta sobre ataque e ele vai ter retornar os millisegundos
ai tu pega o currentmillis do sistema e diminiu com esses millis
ai ele vai te dizer quantos millis falta para aquela chunk sair de ataque
pq quem fica sobre ataque não é a facção em si é a chunk

" Mas como te expliquei no discord você pode fazer isso:", certeza que não foi a mim

kkkk

ce deve tar confundindo kkkk mas obrigado na mesma

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Em 14/04/2020 em 08:17, rubenlousada11 disse:

" Mas como te expliquei no discord você pode fazer isso:", certeza que não foi a mim

kkkk

ce deve tar confundindo kkkk mas obrigado na mesma

Teve um cara que me pediu EXATAMENTE a mesma coisa no discord 2 dias atras, jurava que era você. Desculpa o engano.

Mas respondendo a sua pergunta inicial, não existe nenhum comando no mamba gratuito que permita ver isso, mas no Mamba Premium sim da pra ver isso.

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2 minutos atrás, RUSHyoutuber disse:

Teve um cara que me pediu EXATAMENTE a mesma coisa no discord 2 dias atras, jurava que era você. Desculpa o engano.

Mas respondendo a sua pergunta inicial, não existe nenhum comando no mamba gratuito que permita ver isso, mas no Mamba Premium sim da pra ver isso.

kkkkkkkkk sem problema kkkkkk

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Em 12/03/2018 em 01:44, RUSHyoutuber disse:

M6Yy6r_2TB22kAaVOX7pKg.png

Este plugin é uma edição do plugin Factions da MassiveCore!

 

O plugin foi totalmente traduzido e adaptado para atender os novos modelos de servidores de factions que exigem um novo tipo layout diferenciado e totalmente reformulado para aumentar a experiencia dos jogadores.


O plugin contem todo os recursos básicos que são exigidos pela comunidade factions e também contem novos recursos totalmente diferenciados e inovadores.

 

 LINK NO SPIGOT

 

A PARTIR DE HOJE (04/05) TENHO ORGULHO DE DIZER QUE ESTE PLUGIN É OPEN SOURCE (CÓDIGO ABERTO)!

VIDEOS

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Vídeo atualizado de demonstração do do plugin: 

 

 Vídeo do MambaFactions Premium: https://youtu.be/e8tRzWRJ2aE

Vídeo antigo de demonstração do plugin: https://youtu.be/6Z-2ywz-Q4k

Tutorial ensinado a configurar e manusear  o plugin: https://youtu.be/BWD3Jr6jL1s

Algumas atualizações e novidades: https://youtu.be/HNy1FGZzrFA

 

 

DOWNLOAD

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Factions completo:


ScoreBoard:

 

FactionsTopNPCs (add-on que adiciona NPCs para as top facções):

 

Expasion-Factions (plugin que adiciona variaveis do Factions no PlaceholdersAPI e MVdWPlaceholders):

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Histórico de versões do plugin:

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

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1- A scoreboad, o FTop e o FTopNPCs não estão inclusos na JAR do MambaFactions. Por questões de segurança eles foram separados em JARs diferentes.

 

2- O FtopNPCs e a scoreboard são totalmente opcionais, ou seja, se você não quiser usar o TopNPCs ou se você já possui alguma scoreboard própria você poderá usa-la sem problemas.

 

3- Se você optar por baixar os arquivos separados saiba que os recursos são os mesmos do plugin de Completo. Ou sejá não há diferença entre usar tudo junto ou tudo separado (eu prefiro separado)

 

4- O FactionsTop possui dependencia do Vault e de um plugin de economia para funcionar ou sejá sem eles o plugin não ira funcionar.

5- O FactionsTopNPCs possui dependencia do FactionsTop e do HolographicDisplays, ou seja sem ele o plugin não ira funcionar.

 

 

COLABORADORES

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1- [@KickPost] desenvolveu o FTop.

2- [@AnonyDEV], [@Aureom] e [@BigWriter ajudaram no desenvolvimento de alguns recursos.

3- [@SysteM] desenvolveu a ScoreBoard.

4- [@Dargoh] desenvolveu o sistema de permissões, facção sobre ataque, f mapa entre outros recursos.

5- [@MarcioRUSH-OFICIAL-] criou a logo e o banner e ajudou na parte estética do plugin.

 

 

CHANGELOG

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1º - Dia 12 de março 

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- 12/03 Corrigido pequeno BUG na ScoreBoard;

- 12/03 Adicionada opção para poder configurar o tempo em que a facção fica sob ataque;

- 12/03 Adicionado recurso que mostra uma borda preta de quadrados pretos no /f mapa;

- 12/03 Adicionada opção para poder configurar a borda preta do /f mapa;

- 12/03 Arrumado o BUG que impedia o console de utilizar o comando /f entrar;

- 12/03 Otimização geral no código;

 

2º - Dia 13 de março 

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- 13/03 Corrigido pequeno bug no FTop que gerava BUG no menu em servidores que usavam JAR Bukkit ou CraftBukkit;

- 13/03 Corrigido bug no sistema de Facção SobAtack que possibilitava o player de abandonar terras mesmo em atack;

- 13/03 Corrigido bug que ocorria no menu caso a facção do player não tivesse líder (ex: zonaprotegida);

- 13/03 Adicionado Kdr: no icone do player no menu principal do factions (/f).

 

3º - Dia 14 de março

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- 14/03 Corrigido bug no sitema de Facção SobAtack que permitia o player desfazer a facção mesmo em atack;

- 14/03 Adicionado e integrado um sistema próprio e otimizado de  KDR com database JSON;

- 14/03 Agora é possível visualizar o KDR da facção no menu geral do plugin e no /f info;

- 14/03 Agora é possível visualizar o KDR do player no /f perfil;

- 14/03 Corrigido bug visual (cor errada) no /f perfil.

 

4 - Dia 15 de março

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- 15/03 Corrigido bug no FTOP que mostrava money 0 no rank de coins;

- 15/03 Corrigido pequeno bug no comando /f relação;

- 15/03 Corrigido pequeno bug de permissões;

- 15/03 Corrigido pequeno bug que duplicava aliases (quase imperceptível);

- 15/03 Corrigido os erros de português e sintaxe em algumas mensagens do MassiveCore;

- 15/03 Removido os comandos /buffer, /cmdurl e /usys do massivecore.

 

5 - Dia 26 de março

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- 26/03 Reformulado o menu principal '/f' do plugin;

- 26/03 Reformulado o sistemas de convites do plugin;

- 26/03 Reformulado sistema de relações e convites de alianças do plugin;

- 26/03 Corrigido bug no /f claim que impedia dominar terras de outras fações;

- 26/03 Reformulado sistema de permissões do plugin;

- 26/03 Reformulado sistema de flags do plugin;

- 26/03 Corrigidos vários erros de ortografia, gramatica e cores do plugin;

- 26/03 Removidas varias classes e metodos inutilizados;

- 26/03 Otimização geral no código;

- 26/03 Adiciona sistema de NPCs para as top facções;

- 26/03 Corrigido bugs e otimizado o código e adicionado novas opções na ScoreBoard.

 

6 - Dia 27 de março

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- 27/03 Corrigido bug gravíssimo no sistema de permissões do plugin (/f perm);

- 27/03 Corrigido bug no sistema de chat dos aliados;

- 27/03 Corrigido bug no sistema de cancelamento de PvP (entre aliados e players sem facção);

- 27/03 Corrigido bug na Tag facção no chat;

- 27/03 Adicionada mensagem no chat quando um membro da facção se conecta ou desconecta do servidor.

 

7 - Dia 28 de março

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- 28/03 Adicionado a possibilidade de visualizar as chunks que estão Sob Ataque no /f mapa;

- 28/03 Corrigido bug no sistema de pvp que as vezes ficava gerando erro no console;

- 28/03 Corrigido bug que impedia certos as TnTs e os creepers de explodirem em determinadas circunstanceas;

- 28/03 Removida a flag explosion (quem quiser proteger contra explosões ou mobs use o WorldGuard).

 

8 - Dia 1 de abril

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- 01/04 Reformulado comando /f relacao e /f relacao definir;

- 01/04 Corrigido bug no /f mapa que gerava erro no console;

- 01/04 Otimização geral no código;

- 01/04 Removido métodos inúteis e removida classe EngineExploit;

- 01/04 Re-Adicionado o comando /f claim auto [on/off];

- 01/04 Corrigido pequeno bug no FTopNpcs;

- 01/04 Adiciona suporte 24/7 no discord (Eduardo Mior#5793)!

 

9 - Dia 24 de abril

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- 24/04 Corrigido bug no /f escapar que teleportava os players para o outro lado da borda;

- 24/04 Removida totalmente a integração do Factions com o Vault e com os plugins de economia (essa integração ficava gerando diversos erros no Factions dependendo do plugin de economia, geralmente bugava com o SimpleEconomy).

- 24/04 Otimização geral no código;

- 24/04 Adicionando sistema de JSON no /f mapa onde você pode ver o nome da facção que esta protegendo passando o mouse por cima do quadrado.

 

10 - Dia 04 de maio

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- 04/05 Corrigido possível bug no comando /f;

- 04/05 Adicionado novo comando /f sobataque ou /f ataque e implementado o mesmo no menu principal (/f);

- 04/05 Otimização geral no desempenho;

- 04/05 Liberado o código fonte do plugin!

 

11 - Dia 13 de junho

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- 13/06 Arrumado o link do vídeo de demonstração do plugin no tópico;

-13/06 Corrigidos bugs dos titulos dos menus na JAR do bukkit;

- 13/06 Corrigido bug que impedia certos players de irem PvP;

- 13/06 Otimização geral no código.

 

12 - Dia 25 de junho 

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- 25/06 Corrigido bug de PvP que impedia players da Zona Livre de irem PvP;

- 25/06 Corrigido bug nos menus de pedidos de alianças pendentes;

- 25/06 Corrigido bug no menu geral de relações;

- 25/06 Corrigido bug no menu dos pedidos de alianças en********s;

- 25/06 Otmização geral no código.

- 25/06 Corrigido link do download! (REBAIXEM O PLUGIN!)

- 25/06 Corrigido outro pequeno bug (na verdade arrumei 1 config que ngm gostou...) 

 

13 - Dia 10 de julho

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- 10/07 Corrido bug no menu de pedidos de alianças pendentes;

- 10/07 Corrigido bug no chat dos aliados;

- 10/07 Corrigido bug no nome das facções padrão (zone de guerra, livre e protegida);

- 10/07 Corrigido bug no caractere (quadrado) do /f mapa (GitHub);

- 10/07 Otimização geral no código;

- 10/07 Melhorias de legibilidade e estética no código;

- 10/07 Corrigido bug que impedia os players de se teleportarem para certos lugares.

 

14 - Dia 23 de julho

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- 23/07 (MassiveCore) Corrigido pequeno bug de permissões;

- 23/07 (MassiveCore) Removido alguns comandos/aliases inúteis;

- 23/07 Corrigido bug de permissões que impendia os players de usarem os comandos;

- 23/07 Grande otimização no código;

- 23/07 Removido sistema que impedia a água de escorrer para dentro dos clains;

- 23/07 Corrigido bug que permitia os players se teleportarem para homes protegidas por outras facções;

- 23/07 Corrigido bug no menu principal (/f) que não mostrava a lista de players online da facção corretamente;

- 23/07 Adicionado recurso para limitar o número de aliados por facção (configurável);

- 23/07 Adicionado recurso que mostra no Chat quando um player é morto por outro player (PS: a mensagem é exibida apenas para os players que estão próximos. A distancia em blocos e a opção para enviar mensagens é configurável);

- 23/07 Adicionado opção de download de 1 plugin de /f voar no tópico;

- 23/07 Adicionado no tópico o link para o download das versões antigas do plugin.

 

15 - Dia 03 de agosto

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- 03/08 Otimização geral no código;

- 03/08 Corrigido pequeno bug no comando /f relações;

- 03/08 Criado novo evento EventFactionsEnteredInAttack para desenvolvedores;

- 03/08 Recriada uma parte do sistema de SobAtaque e corrigido seus respectivos bugs;

- 03/08 Adicionado sistema para bloquear os players de usarem spawners fora dos territórios da facção (configurável, por padrão vem desativado);

- 03/08 Adicionando sistema de voar nos territórios da facção (configurável, por padrão vem desativado) /f voar e /f fly;

- 03/08 Removido opção de download do plugin de /f voar no tópico (agora que o Mamba possui o sistema de /f voar não há mais necessidade de usar plugins externos);

- 03/08 Adicionado botão do /f geradores e botão do /f bau no menu gui e no comando /f ajuda (configurável, por padrão vem desativado)

PS: Não foi criado um sistema /f geradores ou /f bau apenas foi criado o botão no MENU GUI para ser usado com outros plugins.

 

16 - Dia 22 de agosto

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- 22/08 Adicionado vídeo tutorial de configuração do plugin no tópico;

- 22/08 A partir de agora o /f voar já vem ativado com o plugin, ou seja não precisa mais ir até a config para ativar o sistema;

- 22/08 Adicionada permissão para o /f voar (factions.voar) adicionada também permissão para poder voar fora do claim (factions.voar.bypass) util para staffs;

- 22/08 Alterada as prioridades de alguns eventos (isso ira corrigir alguns possíveis bugs);

- 22/08 Grande limpeza e otimização geral em todo o código;

- 03/08 Pequenas alterações na MConf.

ATUALIZAÇÃO FINAL ??

 

17 - Dia 15 de setembro

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- 15/09 Otimização geral no código;

- 15/09 Corrigido bug no sistema de sob ataque;-

18/10 Corrigido pequeno bug no sistema de sob ataque; 

- 18/10 Adicionado novo evento na API do FActions a pedido do @Sr_Edition

18 - Dia 18 de novembro

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- 18/11 Corrigido pequenos bugs; 

- 18/11 Reformuladas quase todas as mensagens do plugin;

- 18/11 Reformulados TODOS os comandos do plugin;

- 18/11 Reformulado sistema de borda preta do /f mapa;

- 18/11 Refeita API do sistema de SobAtaque e sistema de KDR;

- 18/11 Adicionado sistema de convites em GUI para players sem facção;

- 18/11 Adicionado sistema de comandos no chat ("Digite o nome da facção ou 'cancelar'");

- 18/11 Adicionado menu de confirmação no /f sair e em outros comandos;

- 18/11 Adicionado sistema de Claims temporarios (/f proteger);

- 18/11 Otimização gigantesca no FTOP e em algums sistemas do Factions;

- 18/11 Otimização e melhoria estética no sistema de Menus GUI;

- 18/11 Melhoria estética, reformulação, e otimização geral em varias partes do código;

- 18/11 Corrigido pequeno problema de segurança no MassiveCore.

- 19/11 Adicionado novo vídeo de demonstração do plugin.

19 - Dia 25 de novembro

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- 25/11 Corrigido bug no sistema de claims.

- 25/11 Corrigido bug das cores na MOTD da facção no menu do /f

- 25/11 Corrigido pequeno bug na integração do Vault com alguns plugins.

- 25/11 Reformuladas e adicionado JSON em algumas mensagens.

- 25/11 Adicionado novo sistema de limite de membros por facção com sistema de Booster de limite de membros (igual o sistema de poder máximo)

20 - Dia 05 de fevereiro

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- 05/02 Corrigido bug no menu do /f top

- 05/02 Adicionado sistema de ranking por valor no /f top

- 05/02 Adicionado sistema que permite usar o /f voar em mundos especificos.
  Como por exemplo, mundo vip (tudo configurável na config).

- 05/02 Corrigido bugs nos menus gui.

- 05/02 Otimização geral no sistema de SobAtaque.

- 20/03 Corrigido bug que permitia claimar terras mesmo não estando conectadas.

- 20/03 Corrigido pequenos bugs internos imperceptíveis e pequena otimização.

21 - Dia 24 de abril

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- 24/04 Removidas varias classes inuteis que administavam a TAG do chat e implementado tudo na EngineChat.

- 24/04 Corrigidos pequenos bugs.

- 24/04 Otimização e melhoria geral no FactionsTOP.

- 24/04 Otimização e melhoria geral nos comandos do plugin.

- 24/04 Adicionado JSON clicavel em varias mensagens do plugin.

- 24/04 Adicionado menu de confiramação no comando /f kick.

- 24/04 Adicionado menu para listagem de relações /f relacao listar.

- 24/04 Adicionada posição do ranking geral no /f info e em alguns outros lugares.

- 24/04 Adicionado cacheamento de inimigos para otimizar o plugin.

- 24/04 Adicionada API para o FactionsTOP (f.getTopPosition() ou acesse a classe Top para mais).

22 - Dia 29 de maio

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- 29/05 Corrigido bug que permitia voar utilizando /f claim auto
- 29/05 Adicionado eventos na API para desenvolvedores no Factions TOP:
- FactionsTopSpawnersUpdateEvent
- FactionsTopCoinsUpdateEvent
- FactionsTopKdrUpdateEvent
- FactionsTopPowerUpdateEvent
- FactionsTopGeneralUpdateEvent

- 18/06 Adicionado No Tópico o Link para Download do Expasion-Factions

- 18/06 Adicionado No Tópico o Link para a Source do Expasion-Factions e MambaFactionsTop

 

 

API PARA DESENVOLVEDORES

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O MambaFactions é um Fork do Factions da MassiveCraft portanto a API original do Factions foi mantida e pode ser usada sem nenhum problema.

 

Esta sessão serve para dar explicações sobre a API do Mamba que envolve sistema de SobAtaque, Terrenos temporários, KDR etc...

 

Após a atualização v18 feita no dia 18 de Novembro muita coisa foi modificada na API, então por este motivo esta sessão do tópico refeita, então caso você seja desenvolvedor verifique se o seu plugin esta de acordo com a nova API.

 

Para quem não sabe usar o basico API do Factions veja abaixo:

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O MassiveFactions trabalha basicamente com 2 Objetos, o primeiro MPlayer para tratar dos Players e o segundo Faction para tratar das facções, existe também o Board para tratar dos Claims, o Rel para tratar dos cargos e relações e o PS para tratar das localizações mas ele não são tão importantes.

 

Como pegar um  MPlayer a partir de um Player




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);

 

Como pegar um MPlayer a partir do nome




String name = "RUSHyoutuber";
MPlayer mp = MPlayerColl.get().getByName(name);

 

Como pegar uma Faction a partir de um player




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();

 

Como pegar uma Faction a partir do nome




String name = "Rushadores";
Faction fac = FactionColl.get().getByName(name);

 

Como pegar a Faction das Zonas, livre, protegida e de guerra




Faction zonalivre = FactionColl.get().getNone();
Faction zonadeguerra = FactionColl.get().getWarzone();
Faction zonaprotegida = FactionColl.get().getSafezone();

 

Como pegar todas as chunks (claims) de uma facção




Faction fac = mp.getFaction();
Set<PS> chunks = BoardColl.get().getChunks(fac);

 

Como pegar um PS




Player p = e.getPlayer();
Location location = p.getLocation();
Vector vector = p.getVelocity();
Block block = location.getBlock();
Chunk chunk = location.getChunk();
		
PS ps0 = PS.valueOf(p);
PS ps1 = PS.valueOf(location);
PS ps2 = PS.valueOf(vector);
PS ps3 = PS.valueOf(block);
PS ps4 = PS.valueOf(chunk);
PS ps5 = PS.valueOf("world", 5, 10);

 

Como pegar uma facção que esta em uma determinada localização




Player p = e.getPlayer();
Location location = p.getLocation();
PS ps = PS.valueOf(location);
Faction fac = BoardColl.get().getFactionAt(ps);

 

Pegando alguma configuração direto do arquivo de configurações do Factions




MConf config = MConf.get();
int limiteDeMembros = config.factionMemberLimit;

 

Trabalhando com os Eventos personalizados do Factions




public void onDisband(EventFactionsDisband e) {
	Faction fac = e.getFaction();
	Bukkit.broadcastMessage("§aA facção §f[" + fac.getName() + "§f]§a foi desfeita!");
}

 

Isso é mais ou menos o básico da API Original do Factions. Caso tiverem mais alguma recomendo olharem a Source e a documentação ou se quiser comente no tópico que assim que eu puder eu respondo.

 

API do Mamba:

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A API do Mamba basicamente consiste em: Sistema de SobAtaque, Sistema de KDR e Sistema de Clains Temporários.

 

Pegando as Kills, Deaths e KDR de um player




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);
		
int kills = mp.getKills();
int deaths = mp.getDeaths();
double kdr = mp.getKdr();
String kdrRounded = mp.getKdrRounded(); // Formatado com 2 casas decimais

 

Pegando as Kills, Deaths e KDR de uma facção




Player p = e.getPlayer();
MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();
		
int kills = fac.getKills();
int deaths = fac.getDeaths();
double kdr = fac.getKdr();
String kdrRounded = fac.getKdrRounded(); // Formatado 2 casas decimais

 

Pegando todos os territórios temporários da facção




MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();
Set<PS> chunks = fac.getTempClaims();

 

Verificando se um território é temporário




Player p = e.getPlayer();
PS ps = PS.valueOf(p.getLocation());
boolean temporario = TemporaryBoard.get().isTemporary(ps);

 

Verificando se uma facção esta sob ataque




MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();	
boolean ataque = fac.isInAttack();

 

Evento para quando uma facção entrar ou sair de ataque




public void aoEntrarEmAtaque(EventFactionsEnteredInAttack e) {
	Faction fac = e.getFaction();
	EntityExplodeEvent originalEvent = e.getEvent();
}
	
public void aoSairDeAtaque(EventFactionsFinishAttack e) {
	Faction fac = e.getFaction();
}

// Vale lembrar que uma facção pode ter varios claims em ataque

// O evento FinishAttack é chamado quando a facção sai totalmente de ataque

// O evento EnteredInAttack é chamado quando o primeiro claim da facção entra em ataque 

// Caso a facção já estiver em ataque e novos claims entrarem em ataque o evento não é chamado

 

Pegando todas as facções do Ranking geral




Collection<Faction> topFactions = FactionColl.get().getTopFactions();

 

Pegando a posição do Ranking de uma facção




MPlayer mp = MPlayer.get(p);
Faction fac = mp.getFaction();	
int posicao = fac.getTopPosition();

 

Evento para quando os Rankings do FactionsTop atualizar




@EventHandler
public void aoAtualizarRankingDeSpawners(FactionsTopSpawnersUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler
public void aoAtualizarRankingDeCoins(FactionsTopCoinsUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler
public void aoAtualizarRankingDePower(FactionsTopPowerUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Integer>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler
public void aoAtualizarRankingGeral(FactionsTopGeneralUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double[]>> factions = e.getTopFactions();
}
	
@EventHandler // O Top KDR só existe no Mamba Factions Premium
public void aoAtualizarRankingDeKDR(FactionsTopKdrUpdateEvent e) {
	List<Entry<Faction, Double>> factions = e.getTopFactions();
}

// A lista é ordenada
// A facção top 1 sempre sera a primeira da lista...
// As facções top 3 sempre serão as tres primeiras da lista...

 

Extra:




// Eu adicionei algumas coisas novas dentro do Objeto do MPlayer e dentro do Objeto Faction
// como por exemplo mp.getInvitations() que retorna os convites de facção do player
// Recomendo dar uma olhar no Commit do gitHub ><

 

Basicamente é isso, caso tiverem mais alguma recomendo olharem a Source ou se quiser comente no tópico que assim que eu puder eu respondo.

 

 

SOURCE

 

 

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da para desabilitar o /f cor?  Geral no meu servidor esta mudando as tags das facção ...

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Em 12/05/2020 em 06:37, rubenlousada11 disse:

da para desabilitar o /f cor?  Geral no meu servidor esta mudando as tags das facção ...

O  /f cor é um recurso do MambaFactions Premium. 

Para saber como desabilitar basta me chamar no contato aonde você comprou o plugin.

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Em 05/07/2020 em 20:52, rubenlousada11 disse:

Bom dia, da para comprar a source do plugin?

O Mamba Factions é open source, ou seja, você não precisa pagar ou comprar a source ela esta disponível. Existe uma versão Premium do Mamba Factions que é chamado Mamba Factions  Premium, este plugin é pago, se você tiver interesse em comprar só me chamar em um dos meus contatos.

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Em 11/03/2018 em 22:44, RUSHyoutuber disse:

M6Yy6r_2TB22kAaVOX7pKg.png

Este plugin é uma edição do plugin Factions da MassiveCore!

 

O plugin foi totalmente traduzido e adaptado para atender os novos modelos de servidores de factions que exigem um novo tipo layout diferenciado e totalmente reformulado para aumentar a experiencia dos jogadores.


O plugin contem todo os recursos básicos que são exigidos pela comunidade factions e também contem novos recursos totalmente diferenciados e inovadores.

 

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Vídeo antigo de demonstração do plugin: https://youtu.be/6Z-2ywz-Q4k

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Boa noite, existe alguma variável que demonstra qual terreno o jogador está, se é zona livre/ ou territorio de alguma facção 

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Em 16/07/2020 em 21:09, dsckiller disse:

Boa noite, existe alguma variável que demonstra qual terreno o jogador está, se é zona livre/ ou territorio de alguma facção 

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Como assim? Aonde? me chama discord ou whats que eu posso ver isso, mas tem as variaveis do placeholder, só você olhar no tópico que lá tem o link com todas as variaveis

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Em 09/12/2021 em 20:32, ImIvan disse:

Tem como desativar o menu gui e deixar apenas os comandos? obrigado

Tem que olhar na Config do plugin, lá na pasta mstore no arquivo MConf, mas até onde eu me lembro não tem como.

 

Antigamente tinha, mas ai como todo mundo só queria os menus guis então desativei a questão de ser tudo por comando.

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