Ir para conteúdo

Como setar a borda do mapa sem usar plugins (setar FF)

RUSHyoutuber

Posts Recomendados

MEU PLUGIN DE FACTIONS

A algum tempo atras vi muitas pessoas instalando plugins como o WorldBorder etc.. só pra definir o tamanho do mapa...

Hoje lhes trago um tutorial de como definir a borda, ou como definir o tamanho do mapa sem usar nenhum plugin! Isso mesmo!

Primeiramente digite /worldborder center <x> <y> para difinir o centro do mapa...

No meu caso: /worldborder center 0 0

Segundamente digite /worldborder set <tamanho> <tempoParaDiminuirBorda> para definir o tamanho do mapa...

No nosso caso a gente quer apenas definir o tamanho, o tempo não nos interessa então não precisamos colocar.

Se você quer fazer um mapa de 20000x20000 você deve colocar o tamanho 40000, se você quiser fazer de 10K x 10K então você deve colocar 20000, pois são -10000 e +10000 ou seja 20000 :D

No meu caso eu quero 20K x 20K então:

/worldborder set 40000

PRONTO! JÁ TEMOS NOSSA BORDA!

DICAS:

Caso você queira saber o tamanho do mapa você pode usar o comando /worldborder get

Caso você queira aumentar o dano que a borda causa você pode usar o comando /worldborder set damage <amount/buffer>

Você pode ainda explorar todos os comandos do worldborder usando /worldborder

LEMBRANDO! NÃO PRECISA DE PLUGIN NENHUM!

Editado por RUSHyoutuber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nice pelo tutorial rush so falo uma coisa você e mito :3 :p

Vlw pai é nóix <3

TOP :O

Mano, eu estou com dificuldades com isso.. teria como me ajudar?

Chama discord caso possa: Nuno#7553

Que tipos de dificuldade você esta enfrentando? só comentar aqui que eu te ajudo (ñ tenho discord)

Nice Tutorial !

Ajudou muita gente <3

Vlw pai é nóix <3

Link para o comentário

Vlw pai é nóix <3

Que tipos de dificuldade você esta enfrentando? só comentar aqui que eu te ajudo (ñ tenho discord)

Vlw pai é nóix <3

Tipo.. o centro (o spawn) do meu mundo é na cordenada: X: -17 Y:73 Z:-1130 e quero deixar o mundo a partir desse ponto para todos os lados 100k x 100k.. como faço?

Link para o comentário

Tipo.. o centro (o spawn) do meu mundo é na cordenada: X: -17 Y:73 Z:-1130 e quero deixar o mundo a partir desse ponto para todos os lados 100k x 100k.. como faço?

digita /worldboreder center -17 -1130 que é pra setar o centro nessas coordenadas '-' dps coloca /worldborder set 200000 pra ficar 100K x 100K

Link para o comentário

Quais permissões preciso inserir para habilitar o comando /worldborder?

Pois ao digita o comando informado diz que não tenho permissão.

Como ninguém respondeu estou informando a permissão.

pex user nick add *

Depois de configurado, sugiro remover a permissão.

Este comando é padrão do bukkit e pelo que eu vi não existe uma permissão especifica par ele... 

Tente usar minecraft.command.worldborder

Se não funcionar tente bukkit.command.worldborder

Se mesmo assim não funcionar o unico jeito é usando perm * no PEX ou OP

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...