Ir para conteúdo

Um alerta a todos!

lucakiksd07

Posts Recomendados

Olá!
Hoje vim contar uma coisa que occoreu a dois dias atraz. Fui vitima de um golpe de estelionato. Bom tudo começou quando eu tinha uma câmeria canon t5i na qual havia comprado para fazer filmagens e fotografias, porem como eu não estava usando eu decidi vende-la. Coloquei no marketplace do facebook e não tive muitos interessados, até que decidi colocar a venda no mercado livre no domingo (25). Até ai tudo bem, chegou na segunda recebi uma pergunta no anúncio de um cara que pediu para que eu entrasse em contato com ele, entrei em contato e ele queria minha conta paypal para fazer o depósito.

Bom descartei a proposta pois não faço coisas pelo paypal... ai no mesmo dia a tarde recebi mais uma pergunta de uma suposta mulher pedindo para que entrasse em contato com ela pelo e-mail. Bom entrei em contato, ela fez algumas perguntas, foram respondidas até que ela disse "comprei", aguardei mais ou menos 3 minutos e chegou na minha caixa de entrada 3 e-mails do "mercado livre", 1 falava sobre eu não ser qualificado para usar o mercado envios (realmente não sou), o segundo falava sobre os dados da venda eo terceiro sobre como enviar e quando eu iria receber. Não prestei muita atenção no domínio usado e nem na formatação pois nunca havia feito uma venda pelo ML.

Chegou na terça fiz o envio pelo sedex e enviei o comprovante para a suposta compradora, aguardando meu dinheiro ser debitado pois em um dos 3 e-mails estava falando que assim que eu enviasse o comprovante o ML iria desbloquear o dinheiro na minha conta do mercado pago, mas acontece que o dinheiro não caia. Ai na quarta fiz uma re-leitura dos e-mails e olhei para o dominio dos e-mails, ao ver que o dominio não se travata de algo oficial liguei para os correios para ver se havia uma forma de cancelar o envio da mercadoria, porem não ha como... contatei minha advogada que faz parte da defensoria pública e ela junto de um programa da procuradoria verificamos que o cpf usado na compra se tratava de uma senhora de 75 anos e o nome não era verdadeiro, no google maps o endereço era de uma favela no interior de SP.

Entrei em contato com a senhora e avisei sobre o CPF dela, e infelizmente estou morrendo com 2.500 reais...

Fica o aviso a todos que forem realizar vendas no mercado livre ou por qualquer outro local na internet! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...