Ir para conteúdo

0% disponível (conectada, mas sem carregar)

RUSHyoutuber

Posts Recomendados

Olá pessoal. A alguns anos atrás minha tia comprou um notebook DELL Inspiron 3442, como ela usava muito pouco e estava lá só ocupando espaço ela me enviou. Ao ligar o mesmo eu percebi que a bateria não estava carregando e a mensagem informada no canto inferior direito sobre o icone da bateria era "0% disponível (conectada, mas sem carregar). Logo após notar isso procurei diversas soluções na internet, sendo elas:

- Deixar o notebook carregando por 12 horas sem mexer.

- Atualizar os drivers.

- Remover a energia estatica (remover a bateria e o carregador e segurar o botão power por 40 segundos)

- Formatar o computador para windows 7 e 10

- Testei outro carregador para ver se o problema era com ele.

- Dentre outros...

Depois de todas as essas tentativas fui dar mais uma pesquisada em uns sites e blogs e achei um matéria onde eles recomendavam fazer um "diagnóstico" usando o comando 'powercfg -energy' com CMD do computador. Após fazer essa verificação eu abri o arquivo gerado pelo sistema e constatei o seguinte erro:

"O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador."

Depois disso fui fazer uma busca rapida pela internet mas não achei muita informação util para me ajudar. Alguem poderia me apresentar uma possivel solução ou ainda se possivel apresentar o problema? Grato dese já!

Diagnostico completo do sistema https://pastebin.com/FvktxpuW

Atualizando tópico

Depois de pedir suporte em alguns outros fóruns algumas pessoas me indicaram a fazer um diagnostico ePSA  e o resultado foi esse: https://imgur.com/a/tiUzX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente trocar a bateria do mesmo

É da bateria. Se for removível, tire ela e carregue o computador por cabo.

o problema é na bateria mande trocar ela, quando uma bateria fica muito tempo parada isso acontece, talvez ele ficou muito tempo parado na loja

Eu já estava com 90% de certeza que era a bateria... mas nunca se sabe né... não custa pedir, vai que o problema era em software ou vai que existe algum método pra reverter isso...

Obrigado pela opinião de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...