Ir para conteúdo

Pergunta para vcs "programadores"

TheRapido

Posts Recomendados

Na sua opinião, para uma pessoa ser um programador, o que ela deve saber primeiro ? Para ela ter uma noção caso ela queira começar a desenvolver com qualquer programa.(php, java, C++ etc...)

Ex: Aulas de logica, aulas de php, etc...

Falar o que a pessoa deve aprender em topicos

OBS: È para um trabalho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, primeiro de tudo você tem que se pergunta porque você quer ser programador, e se você esta querendo ser um por gostar e não somente pelo lucro, qualquer um pode ser programador isso vai depender do esforço e dedicação da pessoa.

caso você esteja no requisito.
estude essa lista de conteúdos, um amigo programador me aconselhou a estudar para poder dominar qualquer linguagem.6WTdhHq.jpg

EDIT: Esses conteúdos são de Faculdade.

Editado por SmokeDev
Link para o comentário

LIBRAS? oque libras tem haver com programação??

Cara programação tem muito haver com a aplicação que você quer desenvolver.... você não precisa aprender Python para criar plugins pra minecraft :pense:

Eu lhe recomendo começar por lógica de programação... faz uns cursos disso que vc ñ vai se arrepender 

Link para o comentário

LIBRAS? oque libras tem haver com programação??

Cara programação tem muito haver com a aplicação que você quer desenvolver.... você não precisa aprender Python para criar plugins pra minecraft :pense:

Eu lhe recomendo começar por lógica de programação... faz uns cursos disso que vc ñ vai se arrepender 

Eu faço sistemas de informação, e terei Libras como matéria na parte de licenciatura.

Se ele quer apenas minecraft realmente não tem necessidade de Python, mas se ele quer ser um programador e não ficar preso apenas ao jogo, ele tem que ter um amplo conhecimento em tudo ;)

Link para o comentário

Eu faço sistemas de informação, e terei Libras como matéria na parte de licenciatura.

Se ele quer apenas minecraft realmente não tem necessidade de Python, mas se ele quer ser um programador e não ficar preso apenas ao jogo, ele tem que ter um amplo conhecimento em tudo ;)

exato

Link para o comentário

Lógica, análise, geometria, trigonometria.. matemática.

Php, etc depende do que você quer fazer, do tipo de programador que você quer ser. Inquéritos mostram que a 1° linguagem de muitos é o python e depois o java, para mim são linguagens que já dão para aprebder a lógica da prigramação mas se você quer algo relacionado a web mais a frente vai procurar por frameworks para usar o python em web como o django ou java em web como o spark ou jooby, ou então vai decidir esqueçer o python e java e estudar linguagens web e frameworks.

TL;DR

Estuda lógica, matemática, se introduz na programação com uma linguagem fácil tipo python ou java e depois você decide que tipo de projetos você quer fazer e então decide também outras linguagens e frameworks mais apropriadas para ese projeto.

Link para o comentário

Lógica, análise, geometria, trigonometria.. matemática.

Php, etc depende do que você quer fazer, do tipo de programador que você quer ser. Inquéritos mostram que a 1° linguagem de muitos é o python e depois o java, para mim são linguagens que já dão para aprebder a lógica da prigramação mas se você quer algo relacionado a web mais a frente vai procurar por frameworks para usar o python em web como o django ou java em web como o spark ou jooby, ou então vai decidir esqueçer o python e java e estudar linguagens web e frameworks.

TL;DR

Estuda lógica, matemática, se introduz na programação com uma linguagem fácil tipo python ou java e depois você decide que tipo de projetos você quer fazer e então decide também outras linguagens e frameworks mais apropriadas para ese projeto.

Na faculdade, a primeira linguagem que estou aprendendo é Python, devido a sua facilidade em relação as outros.

Link para o comentário

Na sua opinião, para uma pessoa ser um programador, o que ela deve saber primeiro ? Para ela ter uma noção caso ela queira começar a desenvolver com qualquer programa.(php, java, C++ etc...)

Ex: Aulas de logica, aulas de php, etc...

Falar o que a pessoa deve aprender em topicos

OBS: È para um trabalho ;)

Caso tenha interesse em java/bukkit, entre em contato com o @AlexHackers, ele já tem tudo pronto la...

Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...