Thur Postado Maio 1, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Bom é o seguinte, eu ja usei este sistema de inserir no banco de dados, no meu sistema de cadastro de usuarios. Porém tentei fazer novamente só que como se fosse notícias e não cadastra nada. Acho que não expliquei muito bem mas ta aqui o código: // conexao.php // <?php $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $dbname = "noticias"; $conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname); if(!$conn){ die("Falha na conexao: " . mysqli_connect_error()); }else{ //echo "Conexao realizada com sucesso!"; } ?> // cadastra.php // <?php echo " <center> <form action='inserir.php' method='post'> <p>Nome</p><input type='text' name='nome' placeholder='Insira seu nome' required></br> <p>Sobrenome</p><input type='text' name='sobrenome' placeholder='Insira seu Sobrenome' required></br> <p>Cidade</p><input type='text' name='cidade' placeholder='Insira sua Cidade' required></br> <p>Estado</p><input type='text' name='estado' placeholder='Insira seu Estado' required></br> <p>E-mail</p><input type='email' name='email' placeholder='Insira seu E-mail' required></br> <p>Titulo</p><input type='text' name='titulo' placeholder='Insira um Titulo' required></br> <p>Subtitulo</p><input type='text' name='subtitulo' placeholder='Insira um SubTitulo' required></br> <p>Texto</p><textarea name='texto' rows=10 cols=30 placeholder='Insira um Texto' required></textarea> </br> <input type='submit' value='Cadastrar'> </form> </center> "; ?> // inserir.php // <?php include('conexao.php'); $nome = ucwords($_POST['nome']); $sobrenome = ucwords($_POST['sobrenome']); $cidade = $_POST['cidade']; $estado = $_POST['estado']; $email = $_POST['email']; $titulo = $_POST['titulo']; $subtitulo = $_POST['subtitulo']; $texto = $_POST['texto']; $in = mysqli_query($conn,"insert into noticias (nome,sobrenome,cidade,estado,email,titulo,subtitulo,texto) values ('$nome','$sobrenome','$cidade','$estado','$estado','$email','$titulo','$subtitulo','$texto')"); ?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SnowRunescape Postado Maio 1, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2018 ... Bom, vamos la, nos mande o erro que está dando.. isso vai ajudar o pessoal aqui, que não quer pegar o codigo e testar, pra ver onde está o erro... segundo, por medidas de segurança, utilize PDO, em vez de mysqli... terceiro... e unico erro que vi foi esse aqui... $in = mysqli_query($conn,"insert into noticias(nome,sobrenome,cidade,estado,email,titulo,subtitulo,texto) values ('$nome','$sobrenome','$cidade','$estado','$estado','$email','$titulo','$subtitulo','$texto')"); nome,sobrenome,cidade,estado,email,titulo,subtitulo,texto ... aqui tem 8 campos, 8 colunas pra inserir dados... '$nome','$sobrenome','$cidade','$estado','$estado','$email','$titulo','$subtitulo','$texto' ... aqui tem 9 campos, 9 colunas pra inserir dados... possivelmente o erro pode estar aqui... outra coisa, vc não precisa por $in = nisso ai... a penos que vc queira fazer alguma verificação depois de inserir os dados... seria bom por um if(mysqli_query...) ou ate mesmo um try, pra melhor segurança... se isso que falei acima não resolveu avisa ai, que procuro mais erros nisso ai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thur Postado Maio 1, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2018 (editado) ... Bom, vamos la, nos mande o erro que está dando.. isso vai ajudar o pessoal aqui, que não quer pegar o codigo e testar, pra ver onde está o erro... segundo, por medidas de segurança, utilize PDO, em vez de mysqli... terceiro... e unico erro que vi foi esse aqui... $in = mysqli_query($conn,"insert into noticias(nome,sobrenome,cidade,estado,email,titulo,subtitulo,texto) values ('$nome','$sobrenome','$cidade','$estado','$estado','$email','$titulo','$subtitulo','$texto')"); nome,sobrenome,cidade,estado,email,titulo,subtitulo,texto ... aqui tem 8 campos, 8 colunas pra inserir dados... '$nome','$sobrenome','$cidade','$estado','$estado','$email','$titulo','$subtitulo','$texto' ... aqui tem 9 campos, 9 colunas pra inserir dados... possivelmente o erro pode estar aqui... outra coisa, vc não precisa por $in = nisso ai... a penos que vc queira fazer alguma verificação depois de inserir os dados... seria bom por um if(mysqli_query...) ou ate mesmo um try, pra melhor segurança... se isso que falei acima não resolveu avisa ai, que procuro mais erros nisso ai... Não aparece nenhum erro: Imagem do banco de dados: Problema resolvido, era isso mesmo li o que você me mandou que tava errado ali tinha 8 e na hora de inserir tinha 9 arrumei e foi: Obrigado Editado Maio 1, 2018 por тસuя đεν Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SnowRunescape Postado Maio 1, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2018 Não aparece nenhum erro: Imagem do banco de dados: Problema resolvido, era isso mesmo li o que você me mandou que tava errado ali tinha 8 e na hora de inserir tinha 9 arrumei e foi: Obrigado boa, :) qualquer coisa ai, so chamar mp, ou fazer topico, estamos ai para ajudar :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gmoehra Postado Maio 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2018 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas.Atenciosamente,Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thur
Bom é o seguinte, eu ja usei este sistema de inserir no banco de dados, no meu sistema de cadastro de usuarios.
Porém tentei fazer novamente só que como se fosse notícias e não cadastra nada.
Acho que não expliquei muito bem mas ta aqui o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados