Ir para conteúdo

[Tutorial] Como investir em servidores e começar.

AlexHackers

Posts Recomendados

Bom, muitas pessoas vejo abrindo servidores sem ter noção alguma de como é.

E por isso resolvi criar esse tópico, tenho experiencia longa no mercado de servidores e já dei essas dicas a muitas pessoas.

Primeiramente você tem que definir o que você quer para seu servidor.

Algumas posições:

- Um servidor totalmente novo e próprio

- Um servidor simples com algumas coisas próprias

- Um servidor simples full net

Esse são alguns exemplos mais comuns, porem existem diversas ocasiões.

Qual será a diferença para cada um?

R: O investimento em dinheiro que você ira fazer.

Quanto de dinheiro preciso para abrir meu servidor?

R: Depende da posição que ira seguir.

Para você saber quanto em estimativa vai precisar irei montar uma tabela.

Nessa tabela separei por categoria cada ponto de investimento de um servidor, e você escolhe quais ira investir e quantos porcento.

Tabela:

Marketing: R$100 até 500

Plugins: R$100 até 800

Builder: R$50 até R$500

Hospedagem: R$50 até R$200

Essa tabela tem o básico do servidor, e o preço varia de acordo com o que você quer, se você quer um servidor full próprio e não sabe fazer plugins ou builder por exemplo, você ira investir uma boa grana, mas se você quer economizar no começo você compra alguns plugins e builders essenciais e usa outras da net ou faz full net e economiza nesse parâmetro de investimento.

Eu ainda nem inclui a parte de site que ia mais uma grana, mas para começo você pode usar algum site free ou sistema de vendas básico.

O que seria a parte de Marketing?

R: Maior parte recomendo concentrar em youtubers e o restante para anúncios ou algo relacionado

Lembrando uma ultima dica, dos 4 da tabela, o MARKETING e HOSPEDAGEM são os mais importantes, Plugins e Builders são caso você queira algo de qualidade.

Concluindo...

Minha dica para um servidor BÁSICO é a seguinte:

Marketing = 100 a 200 pelo menos.

Plugins = 100

Builders = 50

Hospedagem = 50

Total Básico completo: 300-400

Total Básico essencial: 150-250

Isso é o minimo, você consegue retirar dessa lista plugins e builders se quiser economizar, porem hospedagem e marketing são essenciais para você não falir nos primeiros meses.

Para algo mais avançado você pode investir um pouco mais em Marketing e Plugins.

Enfim, não abra um servidor com 100 reais na mão, junte dinheiro e invista, é minha recomendação, pois servidores com baixo investimento no atual mercado vão acabar falindo muito antes dos que investiram um pouco mais no começo.

@DICA EXTRA

- Não compre servidores prontos, principalmente de quem não é conhecido

- Não compre projetos roubados e nem afins.

Atenciosamente,Alex

Se tiver alguma sugestão só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que vai um pouco da administração do servidor ... Lógico precisa investir pra garantir qualidade aos players que jogam e que comprarem VIP (Uma dica: Se vender um VIP ou mais não torre em besteiras invista mais em seu servidor seja melhorando a hospedagem, trocando as builds se forem da net ou em plugins inovadores e com melhor desempenho para seu servidor) -> EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

Eu abri um servidor sem noção alguma já comprando host conhecia um amigo q fazia construções de graça (Eu não tinha noção alguma de worldedit nem voxel) se não me engano eu paguei 25 reais a host e paguei uns 50 reais pra um cara configurar -> Resultado fui roubado o cara não configurou #$!% nenhuma mas não desanimei configurei eu mesmo, meu servidor ficou famoso por causa dos caras que entravam e dupavam fácil fácil com chestshop (Outra coisa peçam ajuda se não souberem a um amigo ou aqui na gb como bloquear alguns dupes de plugins e comandos que podem prejudicar seu servidor) após eu conseguir uma boa quantidade de players e ter corrigido os dupes, resetado as contas plots dos malandros que no fim acabaram fazendo o servidor lucrar um dinheiro eu gastei tudo em jogos e fiquei sem dinheiro pra pagar a host.

Muito bom tutorial parabéns.

Desculpe se esqueci de virgulas ou pontos e erros ortográficos escrevi depressa.

Link para o comentário

Todos sabemos que vai um pouco da administração do servidor ... Lógico precisa investir pra garantir qualidade aos players que jogam e que comprarem VIP (Uma dica: Se vender um VIP ou mais não torre em besteiras invista mais em seu servidor seja melhorando a hospedagem, trocando as builds se forem da net ou em plugins inovadores e com melhor desempenho para seu servidor) -> EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

Eu abri um servidor sem noção alguma já comprando host conhecia um amigo q fazia construções de graça (Eu não tinha noção alguma de worldedit nem voxel) se não me engano eu paguei 25 reais a host e paguei uns 50 reais pra um cara configurar -> Resultado fui roubado o cara não configurou #$!% nenhuma mas não desanimei configurei eu mesmo, meu servidor ficou famoso por causa dos caras que entravam e dupavam fácil fácil com chestshop (Outra coisa peçam ajuda se não souberem a um amigo ou aqui na gb como bloquear alguns dupes de plugins e comandos que podem prejudicar seu servidor) após eu conseguir uma boa quantidade de players e ter corrigido os dupes, resetado as contas plots dos malandros que no fim acabaram fazendo o servidor lucrar um dinheiro eu gastei tudo em jogos e fiquei sem dinheiro pra pagar a host.

Muito bom tutorial parabéns.

Desculpe se esqueci de virgulas ou pontos e erros ortográficos escrevi depressa.

é esse outros casos galera quer economizar e compra servidores prontos ou alguem q configure tudo por preço absurdo.

Vo ate por no tópico isso

Link para o comentário

Boa, precisava de um tópico assim explicando para as pessoas ...

Não precisava, existe um Tópico que eu fiz anos atras falando a maioria das coisas, a diferença que antes o meu não tinha valores alguns e agora foi adicionado, e que hoje eu refiz ele, na época foi um dos posts mais curtidos e mais comentados, só bastava procurar...

http://gamersboard.com.br/topic/4053-como-ter-um-%C3%B3timo-servidor/?p=42169

Mesmo assim o topico do Alex é muito bom

Link para o comentário

Ou estou afim de abrir um servidor, eu poderia junta dinheiro e em 1 mês pega 60 reais e assim ir juntando para investir no servidor!

Você recomendaria?

e outra, eu só posso começar a fazer em localhost e quando estiver quais tudo pronto eu comprar uma host e compra os plug-ins necessário.

Editado por TKDesign
Link para o comentário

Em 14/05/2018 em 14:23, AlexHackers disse:

E por isso resolvi criar esse tópico, tenho experiencia longa no mercado de servidores e já dei essas dicas a muitas pessoas.

Algumas posições:

Nessa tabela separei por categoria cada ponto de investimento de um servidor, e você escolhe quais ira investir e quantos porcento.

Tabela:

Essa tabela tem o básico do servidor, e o preço varia de acordo com o que você quer, se você quer um servidor full próprio e não sabe fazer plugins ou builder por exemplo, você ira investir uma boa grana, mas se você quer economizar no começo você compra alguns plugins e builders essenciais e usa outras da net ou faz full net e economiza nesse parâmetro de investimento.

Eu ainda nem inclui a parte de site que ia mais uma grana, mas para começo você pode usar algum site free ou sistema de vendas básico.

R: Maior parte recomendo concentrar em youtubers e o restante para anúncios ou algo relacionado

Lembrando uma ultima dica, dos 4 da tabela, o MARKETING e HOSPEDAGEM são os mais importantes, Plugins e Builders são caso você queira algo de qualidade.

Concluindo...

Plugins = 100

Builders = 50

Hospedagem = 50

Isso é o minimo, você consegue retirar dessa lista plugins e builders se quiser economizar, porem hospedagem e marketing são essenciais para você não falir nos primeiros meses.

Para algo mais avançado você pode investir um pouco mais em Marketing e Plugins.

Enfim, não abra um servidor com 100 reais na mão, junte dinheiro e invista, é minha recomendação, pois servidores com baixo investimento no atual mercado vão acabar falindo muito antes dos que investiram um pouco mais no começo.

@DICA EXTRA

Atenciosamente,Alex

Muito Obrigado

TitioApolo (2).png

Link para o comentário

Guest JuniorMrbach
Em 14/05/2018 em 14:23, AlexHackers disse:

Algumas posições:

Tabela:

Concluindo...

Plugins = 100

Builders = 50

Hospedagem = 50

@DICA EXTRA

Atenciosamente,Alex

Faz três anos que estou tentando abrir um servidor bom de qualidade, nesse tempo tudo o que veio foi mer*** nenhuma, a partir do começo desse ano comecei a investir em plugins bons e também mapas, espero que de certo pois o investimento está sendo muito grande 

Link para o comentário

Uma pena que nem sempre a realidade te der servidor proprio e de qualidade basta, na maioria das vezes players preferem os servidores mal feitos igual alguns ae, e acabam deixando de lado servidores que realmente são bons e tem aquela qualidade, mas vai entender né...

Gostei das dicas, são muito boas.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...