lucakiksd07 Postado Junho 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2018 (editado) Olá! Estou com um problema, estou criando um sistema de postagem com Mysql e PhP, mas quando eu posto a notícia parace esses caracteres estranhos: Como eu posso resolver isso? Faz um tempo que estou tentando uma solução mas não sei como... Códigos: Na página de postagem da notícia (painel) if (!is_numeric($value)) { $value = mysql_real_escape_string(trim($value)); $value = str_replace("\\r\\n",'', $value); } ?> <div style="margin-top: 5px;"> <form name="input" action="novo-post.php" method="post"> <label><font size="2">Título:</font></label> <br> <input name="titulo" type="text" placeholder="Título do Post/Notícia" /> <input name="banner" class="text" placeholder="Banner" /> <br> <br> <textarea id="myeditor" name="texto"></textarea> <br> <div align="center"> <input class="btn btn-primary" type="submit" value="Publicar"> <a class="btn btn-danger" href="noticia.php">Cancelar</a> </div> </form> <script> CKEDITOR.replace( 'myeditor' ); </script> </div> </div> Na index do site <!-- Postagens --> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-9"> <?php // Conecta até as informações... include('admin/dbconnect.php'); // Seleciona a tabela onde está as publicações $selecionar_db = "SELECT * FROM news ORDER BY id DESC"; // Conecta no banco de dados acima $final = mysql_query($selecionar_db) // Mensagem caso aconteça um erro na conexão or die ("<h1>Erro ao Conectar-se ao Banco de dados</h1>"); // Pega os valores da tabela onde está as publicações while ($news=mysql_fetch_array($final)) { $id = $news["id"]; $titulo = $news["titulo"]; $texto = $news["texto"]; $date = $news["date"]; // Altera o Formato da data da noticia $date2 = strtotime($date); $data = date('d/m/Y', $date2); $hora = date('H:i', $date2); echo "<div class=\"snippet\"> <h3>$titulo</h3> "; ?> <p><?php echo substr("$texto", 0, 510); echo ("...");?></p> <?php echo " <h6> <div class=\"noticia_clendo\"> <span class=\"rv_info_left topic_info\"> <i class=\"fas fa-edit\"></i> Postado Por: <a class=\"topic_author\" href=\"#\">Lucakiksd07</a> ㅤ <i class=\"far fa-calendar\"></i> <b>$data</b></span> <a class=\"rv_info_right botao_lendo botao_lendo-laranja\" href=\"noticia.php?id=$id\"> Continuar lendo</a> </div></div></h6>"; } ?> </div> Na página de continuar-lendo ou notícia completa (site) <?php // Faz conexão com o Banco de Dados include('admin/dbconnect.php'); // Seleciona o id da noticia $id = $_GET['id']; // Seleciona a noticia pelo id da página $selecionar_db = "SELECT * FROM news WHERE id = '$id'"; $final = mysql_query($selecionar_db); // Pega os valores da noticia while ($news=mysql_fetch_array($final)) { $id = $news["id"]; $titulo = $news["titulo"]; $autor = $news["autor"]; $texto = $news["texto"]; $date = $news["date"]; $texto = str_replace("\r\n",'', $texto); // Altera o Formato da data da noticia $date_news = strtotime($date); $data = date('d/m/Y', $date_news); $hora = date('H:i', $date_news); echo "<div class=\"título\"> <div class=\"container\"> <center> <h2><b>$titulo</b></h2> </center> <br> </div> </div> <div class=\"container\"> <div class=\"row\"> <div class=\"col-md-12\"> <div class=\"snippet\"> <p>$texto</p> <h6> <font size=\"2\"><p><b><i class=\"fas fa-edit\"></i> </b> Lucakiksd07ㅤ<b><i class=\"far fa-calendar-alt\"></i></b> $data <b><i class=\"fas fa-external-link-alt\"></i> </b> </p></font> </div> </div> </h6> </div> </div> <br></br>"; } ?> Editado Junho 11, 2018 por lucakiksd07 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JRaphael Postado Junho 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2018 Ajudaria colocar o código no tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kodinha Postado Junho 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2018 (editado) Coloque o código no tópico ficara mais fácil de ajuda Editado Junho 10, 2018 por Mark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dasilvaj4 Postado Junho 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2018 Usa algum sistema para templates, ex: Smarty, Twig ou algo assim? Se sim qual? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucakiksd07 Postado Junho 11, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 \n = pula linha \r = reseta posisão Que tal mandar a parte do código talvez alguém experiente nessa areá te ajude a resolver, tente usar o php replace Ajudaria colocar o código no tópico. Coloque o código no tópico ficara mais fácil de ajuda Adicionado no Tópico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dasilvaj4 Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Na página de continuar-lendo ou notícia completa (site) <?php // Faz conexão com o Banco de Dados include('admin/dbconnect.php'); // Seleciona o id da noticia $id = $_GET['id']; // Seleciona a noticia pelo id da página $selecionar_db = "SELECT * FROM news WHERE id = '$id'"; $final = mysql_query($selecionar_db); // Pega os valores da noticia while ($news=mysql_fetch_array($final)) { $id = $news["id"]; $titulo = $news["titulo"]; $autor = $news["autor"]; $texto = $news["texto"]; $date = $news["date"]; $texto = str_replace("\r\n",'', $texto); // Altera o Formato da data da noticia $date_news = strtotime($date); $data = date('d/m/Y', $date_news); $hora = date('H:i', $date_news); echo "<div class=\"título\"> <div class=\"container\"> <center> <h2><b>$titulo</b></h2> </center> <br> </div> </div> <div class=\"container\"> <div class=\"row\"> <div class=\"col-md-12\"> <div class=\"snippet\"> <p>$texto</p> <h6> <font size=\"2\"><p><b><i class=\"fas fa-edit\"></i> </b> Lucakiksd07ㅤ<b><i class=\"far fa-calendar-alt\"></i></b> $data <b><i class=\"fas fa-external-link-alt\"></i> </b> </p></font> </div> </div> </h6> </div> </div> <br></br>"; } ?> Testa ai: $texto = nl2br($news["texto"]); e remove essa linha: $texto = str_replace("\r\n",'', $texto); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucakiksd07 Postado Junho 11, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Testa ai: $texto = nl2br($news["texto"]); e remove essa linha: $texto = str_replace("\r\n",'', $texto); Erro ainda persiste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dasilvaj4 Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Tem como mandar a parte do código que salva os o conteúdo no banco de dados?E também do em si no banco?Ex: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucakiksd07 Postado Junho 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2018 $texto = str_replace("\\\r\\\n",'', $texto); Vou tentar isso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucakiksd07 Postado Junho 27, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucakiksd07
Olá! Estou com um problema, estou criando um sistema de postagem com Mysql e PhP, mas quando eu posto a notícia parace esses caracteres estranhos:
Como eu posso resolver isso? Faz um tempo que estou tentando uma solução mas não sei como...
Códigos:
Na página de postagem da notícia (painel)
Na index do site
Na página de continuar-lendo ou notícia completa (site)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados