Ir para conteúdo

5 Motivos para não comprar plugin com licença

PredadorWarrior

Posts Recomendados

Opá venho por meio desse tópico alertar a todos desses sistemas de licença.

Estou fazendo este tópico por experiência já na área (Já passei por essas coisas)

1- Site fora do ar = plugin desativa

2- No futuro é difícil de vender o plugin (pois geralmente é em conta, então pra vender 1 tem que ir  a conta toda se tiver outros plugins vai tudo junto)

3- Você fica refém do autor do plugin

4- Dono do plugin kitou ou sumiu? perdeu o plugin! (esse caso vou citar o DevLeo, que uso 5 plugin pago dele com licença e perdi todos.)

5- Suporte Horrível, é quase impossível você achar um DEV que preste um bom suporte, 99% = HORRÍVEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm quer trabalhar com nego metido a "dev" e que se intitula de dev da nisso.

Acho que se vc faz um produto e faz restrições nele, é uma responsabilidade manter e da suporte.

Não vejo motivo para vender plugin com licença.

Por isso que comigo não utilizo licença, dou suporte e não ofusco o plugin.

Tbm só vende uma vez e nunca mais.

Na vdd até vende, mas n é vc que vai vender.

Link para o comentário

Negativo, eu já vendi mais de 7 encomendas sem licença e ofuscação (e se o comprador quiser a source, eu entrego também sem problemas)

Fazer encomendas >> Vender quantia

Encomenda com licença não faz sentido. Você está criando algo customizado para o cliente, que vai ser dele. Sob encomenda eu também fazia sem licença, sem ofuscar e se o comprador quisesse a source eu enviava.

Isso é diferente de um plugin que você coloca à venda. Se não tiver licença e o plugin 'vazar' (alguém comprar e colocar gratuitamente na net) já era. É bem provável que você não irá vender mais (ou venderá bem menos do que venderia se não tivesse 'vazado').

========================================================================

1 - Concordo, mas se for um sistema bem feito isso pode não ocorrer.

2 - Também depende do sistema de licença, assim como dos termos do autor -- que pode muito bem não permitir a re-venda do plugin.

3 - Não vejo como você pode ficar refém... Isso também vai depender da índole da pessoa que te vendeu tal software.

4 - Concordo. Eu recomendaria às pessoas que perguntassem sobre esse ponto ao vendedor. (Por exemplo, o vendedor poderia remover a licença caso isso fosse ocorrer)

5 - Isso vai depender de indivíduo para indivíduo, e não tem a ver com o fato de ter licença. Não é o fato de ter licença que vai determinar se o suporte vai ser bom ou não. O plugin pode não ter licença e o suporte ser horrível do mesmo jeito.

* 99% de quantos desenvolvedores? Generalização novamente.

O sistema de licença é um meio de proteger o autor contra compradores mal intencionados, que, muitas vezes, pedem dar chargeback ou postar o plugin gratuitamente na Internet.

Você tem o total direito de não querer adquirir um software com licença, mas não acho que seja legal generalizar e dizer que todos que tem licença são ruins e do mesmo jeito. Até porque eu tenho CERTEZA que você não teve contato com todos os sistemas possíveis.

Ao invés de você generalizar, você poderia citar as pessoas que te ofereceram esse serviço de má qualidade -- assim alertando os futuros compradores sobre a qualidade do serviço.

Link para o comentário

Encomenda com licença não faz sentido. Você está criando algo customizado para o cliente, que vai ser dele. Sob encomenda eu também fazia sem licença, sem ofuscar e se o comprador quisesse a source eu enviava.

Isso é diferente de um plugin que você coloca à venda. Se não tiver licença e o plugin 'vazar' (alguém comprar e colocar gratuitamente na net) já era. É bem provável que você não irá vender mais (ou venderá bem menos do que venderia se não tivesse 'vazado').

2 - Também depende do sistema de licença, assim como dos termos do autor -- que pode muito bem não permitir a re-venda do plugin.

3 - Não vejo como você pode ficar refém... Isso também vai depender da índole da pessoa que te vendeu tal software.

4 - Concordo. Eu recomendaria às pessoas que perguntassem sobre esse ponto ao vendedor. (Por exemplo, o vendedor poderia remover a licença caso isso fosse ocorrer)

5 - Isso vai depender de indivíduo para indivíduo, e não tem a ver com o fato de ter licença. Não é o fato de ter licença que vai determinar se o suporte vai ser bom ou não. O plugin pode não ter licença e o suporte ser horrível do mesmo jeito.

O sistema de licença é um meio de proteger o autor contra compradores mal intencionados, que, muitas vezes, pedem chargeback ou postam o plugin gratuitamente na Internet.

Você tem o total direito de não querer adquirir um software com licença, mas não acho que seja legal generalizar e dizer que todos que tem licença são ruins e do mesmo jeito. Até porque eu tenho CERTEZA que você não teve contato com todos os sistemas possíveis.

Ao invés de você generalizar, você poderia citar as pessoas que te ofereceram esse serviço de má qualidade -- assim alertando os futuros compradores sobre a qualidade do serviço.

Concordo plenamente com tu.

Link para o comentário

Negativo, eu já vendi mais de 7 encomendas sem licença e ofuscação (e se o comprador quiser a source, eu entrego também sem problemas)

Fazer encomendas >> Vender quantia

Encomenda é uma coisa, mas tbm depende do cliente. (Uma vez fiz um sistema de economia com 3 moedas, LojaGui pra cada tipo de moeda. Ai o cara pediu a source fui la mandei tudo certinho, passou uns dias o cara deu chargeback). 

Ja perdi plugin e nego ganhando encima dos plugin que fiz (vendendo, fazendo trocas).

Além de que vários clientes me pedem para por licença.

Não é uma segurança só pro cara que faz o plugin, mas tbm para o cliente, que pode haver uma invasão no servidor do cliente e o cara copiar os plugins. (Isso já aconteceu cmg e o cliente ficou decepcionado por ter perdido os plugins)

Link para o comentário

Ou você compra plugin com licença que todos têm, barato e se submete a essas condições ou você compra um plugin único, privado e caro a quem esteja disposto.

É a realidade, não tem como evitar todos esses pontos se vocês gostam de usar plugins baratos e que todos possam possuir..

Link para o comentário

O sistema de licença é um meio de proteger o autor contra compradores mal intencionados, que, muitas vezes, pedem dar chargeback ou postar o plugin gratuitamente na Internet.

Não é generalizar, é que já comprei plugin de muitos DEV e todos tem um suporte ruim, e falei 99% porque tem 1 ou 2 que escapa que é um fato raro e sim tem que ver os 2 lados da moeda, mais criei esse tópico porque já to de saco cheio desses cara que quer vender plugin e não quer da suporte, não vou citar porque não tô afim de gerar uma treta...

só queria desabafar e pôr um pouco da realidade a tona.

Link para o comentário

Totalmente de acordo. Plugin privado, sem problemas nenhuns. O cara comprou, tem direito sobre ele. Se ele distribui ou não esse é um problema dele. Plugins que sejam vendidos em algum site e onde todos podem comprar, é diferente. Alguns exemplos disso são o FeatherBoard, EzRanksPro, etc. Você apenas tem de ter a certeza que o vendedor possa assegurar o site.

Link para o comentário

Discordo completamente. Eu tenho 21 Plugins com o AlexHackers e outros com o DigitalZero, o sistema de licença, além de garantir ao dono do Plugin que você não irá revender o Plugin dele mais de uma vez, várias vezes sem estar ciente desses atos, o sistema de licença garante também, a tranquilidade à donos de servidores, como eu, por exemplo: se eu passar o painel de meu servidor para alguém, já é responsabilidade minha, porém, o sistema de licença me traz segurança de que, mesmo que alguém, alguma pessoa de cargo alto saia de meu servidor, ela não terá meus Plugins, ou seja, não tem como roubar minhas ideias, investimento. 

Sobre isso dos Developers sumirem depois de você comprar o plugin deles, ai na minha opinião é um descuido do próprio comprador, ou seja, o comprador tem que ter essa noção de pessoa, e comprar dos Developers certos, que já tem uma boa reputação e já estão no mercado há algum tempo. Isso trará confiança. Os Developers que estão ainda entrando no mercado, e que não tem certeza se irão se manter no mercado, devem ter o minimo de consideração e não colocar licença nos seus plugins.

Link para o comentário

Discordo completamente. Eu tenho 21 Plugins com o AlexHackers e outros com o DigitalZero, o sistema de licença, além de garantir ao dono do Plugin que você não irá revender o Plugin dele mais de uma vez, várias vezes sem estar ciente desses atos, o sistema de licença garante também, aos donos de servidores, como eu, preocupações como, tudo bem que isso é pequeno, porque se eu passar o painel de meu servidor para alguém, ja é responsabilidade minha, porém, o sistema de licença me traz segurança de que, mesmo que alguém, alguma pessoa de cargo alto saia de meu servidor, ele não terá meus Plugins, ou seja, não tem como roubar minhas ideias, investimento. 

Sobre isso dos Developers sumirem depois de você comprar o plugin deles, ai na minha opinião é um descuido do próprio comprador, ou seja, o comprador tem que ter essa noção de pessoa, e comprar dos Developers certos, que já tem uma boa reputação e já estão no mercado há algum tempo. Isso trará confiança. Os Developers que estão ainda entrando no mercado, e que não tem certeza se irão se manter no mesmo, que não devem vender seus Plugins com licença, devem ter o minimo de consideração e não colocar licença nos seus plugins.

Não posso fazer nada se tu discorda, é minha opinião e vou sempre continuar com ela, se tenho esses motivos é porque já passei por essas coisas então tenho total direito de expressar elas para todos, e já adquirir plugins com muitos DEV "Com patamar alto e baixo" e todos tive problemas, como eu disse 1 ou 2 que escapa, quantia pequena.

Link para o comentário

Não posso fazer nada se tu discorda, é minha opinião e vou sempre continuar com ela, se tenho esses motivos é porque já passei por essas coisas então tenho total direito de expressar elas para todos, e já adquirir plugins com muitos DEV "Com patamar alto e baixo" e todos tive problemas, como eu disse 1 ou 2 que escapa, quantia pequena.

Sim, é claro, estou dando minha opinião como todos deste tópico. Respeito a de todos e a sua, mas agora senti que deveria expressar a minha também.

Link para o comentário

Achei suas críticas muito fracas, se quer motivar alguém a não comprar determinada coisa utilize argumentos melhores.

Não quero motivar ninguém a nada, só citei coisas que já passei, foi meio que um desabafo e creio que tenho direito de expressar oque sinto.

Link para o comentário

Creio que cada sistema é uma coisa.

Quando vou vender um plugin eu dou duas opções, licença ou exclusivo.

Exclusivo o comprador recebe o plugin sem licença e a source vai junta, licença só vai funcionar com a licença obviamente.

Utilizo dois servidores de licenças, 1 na NameCheap e um de redundância na OVH, se por algum milagre o da NameCheap cair o da ovh segura o sistema, além do mais utilizo sistema de sessão, então se eu quiser desligar os servidores para fazer uma manutenção os plugins funcionam sem problemas durante 4 horas.
E se por acaso eu desistir de manter o sistema online, eu entrego uma versão do plugin que não necessita de licença para todos os compradores.

Creio que você tem que olhar o vendedor em sí, é claro que não da para sair comprando de qualquer pessoa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...