Ir para conteúdo

Android P - O que mudou? Atualizado

Daimonte

Posts Recomendados

dlk99rg.png

Você conhece o Android P? Não? Então vem comigo que você irá conhecer.

Android P? P de que?
O Android P, é o sucessor diretamente do Android 8.0 Oreo, então o Android P é o Android 9.0 P, sim isso mesmo, mas P de que? Bom a Google só costuma lançar a primeira letra do nome do Android, sempre os nomes do Android são doces estão muita gente está apostando em Android Popsicle, que é picolé em inglês, atualmente é a aposta mais conhecida é a do Popsicle, a Google irá liberar oficialmente em algum momento entre Setembro e Novembro que é quando vem o Android oficial.

As novidades
A principal novidade no Android P é a interação dos gestos:

2y8h70d.gif

Imagens: Google I/O 2018

Eu tive a oportunidade mágica de usar um Pixel, para testar essas novas funções de gestos e, é simplesmente incrível.

O sistema de gestos até agora na Beta não é obrigatório!

Outra função muito legal no Android P é o novo menu de configuração com mais funções, e muita IA muita mesmo...

pfltuh0.jpg

Outra mudança muito importante para os viciados em celular é a Adaptive Battery, ela vai limitar o uso de energia para os aplicativos que você usa menos e vai dar mais bateria para aquele Instagram que você usa por mais de uma hora, antes de seu celular descarregar, segue um gif explicando como isso funciona:
m33iyEV.gif

Uma outra função que é ainda mais interessante, é que por exemplo você tem um Uber para pegar as 10 horas da manhã, todo dia você pega esse Uber, você pode simplesmente digitar Uber no Google que ele já vai ir lá e chamar o Uber para você segue um gif para explicar:

BdKEwOv.gif

Uma outra funcionalidade para você que vive em seu celular e você quer parar mas não consegue, esse sistema do Android P, mostra o quanto você passa usando o celular, usando tal aplicativo, e você pode controlar um tempo para você ficar por exemplo, eu quero ficar só 1 hora no Instagram você programa lá e na hora que der uma hora de uso no Instagram ao dia, você não irá abrir mais o aplicativo, a outra função é para quem está com sono, quer dormir mas não larga o celular ele deixa a tela cinza na hora que você programar, segue um gif explicando todos os sitemas citados acima:
y2iS6Kq.gif

Você gostou das novidades do Android P? Quer testar? Então teste, a Google libera um teste para alguns aparelhos veja se o seu está na lista: AQUI

Pessoal, eu irei atualizar o tópico com o tempo ainda tem mais coisas mas hoje não irei adicionar, estou muito cansado, estou fazendo este tópico desde das 14 horas, fiz algumas pausas mas, enfim, comenta ai o que você achou, vejo vocês por aí!

Fontes:

Euzinho

Coisas que tem que ser adicionada:
Suporte ao entalhe na tela

Editado por OF_Daimonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Android querendo ser IOS... Bela matéria, mas espero que algumas funções não sejam implemantadas pela samsung nas futuras atualizações.

Olha, o iOS 12 foi apresentado um pouco depois do Android P, mas realmente o Android e o iOS estão cada dia mais parecidos, eu adorei essas novidades do Android P, estou até pensando em comprar um pixel já que meu S7 morreu, e realmente a Samsung acaba com a graça do Android, prefiro usar o Android mais perto do puro, não gosto de modificação, e muito obrigado pelo elogio, é uma honra receber um comentário desses.

belo tópico...

@off

Android Porr.a?

Cara foi a primeira coisa que veio na cabeça quando eu vi Android P, enfim muito obrigado, pelo elogio.

Link para o comentário

Eu estou gostando bastante do rumo visual que android está tomando, bom tópico.

Estou gostando também, estou com o Android 7.1.1 Nougat no meu celular (na real estava no 8.0 Oreo no meu S7, mas como ele foi para o céu , não estou  mais) e eu estou até agora querendo essa atualização pro Oreo, o Android está ficando muito bonito e cada vez mais intuitivo, muito obrigado, é uma honra receber um elogio de você um(a) ex-jornalista.

Editado por OF_Daimonte
Link para o comentário

Olha... Já tive vários iPhones, mas depois de um tempo resolvi mudar para Android para testar. E me surpreendi!

Apesar da segurança do iPhone der muito maior que a do Android, a interface, agilidade, e facilidade com o Android achei maior.

Gostei muito da matéria, interessante!

Link para o comentário

Olha... Já tive vários iPhones, mas depois de um tempo resolvi mudar para Android para testar. E me surpreendi!

Apesar da segurança do iPhone der muito maior que a do Android, a interface, agilidade, e facilidade com o Android achei maior.

Gostei muito da matéria, interessante!

Apesar de eu estar triste pelo meu S7 ter ido para o céu não penso em ter um iPhone, realmente tem suas vantagens mas ter a personalização incrível que o Android deixa isso não tem preço, muito obrigado pelo elogio é uma honra recebe um elogio de você!

Gostei da matéria!

Eu sempre apostei no Android, até agora acho que não irei trocar para um IOS

Olha eu até gosto do sistema do iOS, só que infelizmente eu gosto do celular do meu jeito o iOS até atende para o que eu quero, mas eu gosto do celular do jeito que eu acho mais confortável, por isso permaneço no Android por essa personalização sem preço, muito obrigado pelo elogio, é uma honra receber um elogio de você!

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...