Ir para conteúdo

[Matéria] Gatos tem preferências em patas?

Gero

Posts Recomendados

KctSPD8.png

Olá,

Tudo bem com vocês?

Trazendo mais uma matéria legal para vocês!

t63sYZw.png

Assim como nós,

existe uma preferência dos gatos na hora de usar a pata destra ou canhota, gatos não escrevem e nem necessitam de 

polegares, não quer dizer que não possuam uma pata mais dominante que a outra, não é?

Ou seja, podem ser canhotos ou destros.

Tudo isso indica que é de acordo com o gênero e o que eles precisam fazer, segundo ao estudo da Queen's University Belfast (Universidade de pesquisa pública), no Reino Unido, gatas tem a preferência em usar a pata direita para comer ou arriscar um passo, enquanto os gatos tem a preferência na pata esquerda.

t63sYZw.png

Curiosidade

Existe atividades mais complexas que é possível descobrir qual pata o gato ou a gata tem a preferência, como:

- Coloque um pedaço de petisco favorito do(a) gato(a) dentro de um copo (vidro, plastico, qualquer um tipo de copo), um tamanho

razoável para ele conseguir alcançar a pata dentro do copo, conte quantas vezes com cada pata tentará pegar o petisco, a pata que for mais usada

será a de preferência, caso a quantidade de vezes que tentar com cada pata for igual, significa que é ambidestro.

(Fiz o teste em casa, realmente dá certo!)

t63sYZw.png

Fontes

1

2

t63sYZw.png

Espero que tenham gostado,

até a próxima gatinhos e gatinhas!

Miauuuu bye.

Atenciosamente,

@Catines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa curiosidade, assim fiquei a saber mais sobre meu gatinho rsrs.

Tópico muito bem organizado. Parabéns pelo esforço e iniciativa.

Gatos são demais, né? -q

Obrigado!

Link para o comentário

Muito legal, meu gato é canhoto, ele fica toda hora metendo as unhas em mim com a mão esquerda, não precisei do teste, bom tópico.

@OFF

Será que dá para ensinar um gato a tocar piano ou a escrever? Hehehhhe

Obrigado!

Claro que dá pra ensinar, meu gato sabe jogar Minecraft ksksk.

Link para o comentário

Como eu ensino? Quero fazer ele aprender a combar igual eu, igual um lixo '-'.

Simples, faça um suborno de 2 tigelas de petiscos favoritos:

Meu gato, te deixo com as 2 tigelas de pesticos que você mais gosta, em troca a combar igual um lixo no minecraft!

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...