_Kurimatzu_ Postado Julho 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2018 A maioria das barras de progressos que eu vejo são assim. progresso = 10 CONECTA DB progresso = 20 ..... progresso = 100 Existe algum método que deixa isso automático? De acordo com o tempo de execução? Sem precisar colocar progresso = valor toda hora, e sim automaticamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardosc Postado Julho 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 Não estou trabalhando com downloads. Tipo: new Thread ( () -> conecta_db(); faz_outrascoisas(); faz_umfor(); )); Tipo, eu queria saber qual a porcentagem até chegar em faz_umfor(); Aí, até chegar em faz_umfor(); iria mostrando a porcentagem até chegar no método faz_umfor(); Porém, eu queria isso de forma automática e não ficar colocando manualmente (progresso = 10, progresso = 20) O caso do download foi só um exemplo. No teu caso não creio que seja possível fazer automaticamente. Talvez de pra fazer algo semi-automático com Future, mas não acho que valha a pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zHaar Postado Julho 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2018 public static String getProgress(double rank, double coins) { double fim = 100.0D * coins / rank; if ((fim >= 0.0D) && (fim < 10.0D)) { return "§7||||||||||"; } if ((fim >= 10.0D) && (fim < 20.0D)) { return "§a|§7|||||||||"; } if ((fim >= 20.0D) && (fim < 30.0D)) { return "§a||§7||||||||"; } if ((fim >= 30.0D) && (fim < 40.0D)) { return "§a|||§7|||||||"; } if ((fim >= 40.0D) && (fim < 50.0D)) { return "§a||||§7||||||"; } if ((fim >= 50.0D) && (fim < 60.0D)) { return "§a|||||§7|||||"; } if ((fim >= 60.0D) && (fim < 70.0D)) { return "§a||||||§7||||"; } if ((fim >= 70.0D) && (fim < 80.0D)) { return "§a|||||||§7|||"; } if ((fim >= 80.0D) && (fim < 90.0D)) { return "§a||||||||§7||"; } if ((fim >= 90.0D) && (fim < 100.0D)) { return "§a|||||||||§7|"; } if (fim >= 100.0D) { return "§eVocê já pode evoluir"; } return null; } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardosc Postado Julho 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2018 Se tu souber a "quantidade atual" e o "total", sim! O progresso nada mais é do que: (atual / total) * 100. Por exemplo, se você precisa baixar 10.000 bytes e quer saber o progresso atual, basta pegar a quantidade de bytes que você já baixou até agora, digamos que seja 5.423, dividir pelo total a ser baixado e multiplicar por 100 (para ficar em porcentagem). Nesse exemplo seria 54.23% (pois (5423/10000) * 100 = 54.23) 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Kurimatzu_ Postado Julho 21, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 Se tu souber a "quantidade atual" e o "total", sim! O progresso nada mais é do que: (atual / total) * 100. Por exemplo, se você precisa baixar 10.000 bytes e quer saber o progresso atual, basta pegar a quantidade de bytes que você já baixou até agora, digamos que seja 5.423, dividir pelo total a ser baixado e multiplicar por 100 (para ficar em porcentagem). Nesse exemplo seria 54.23% (pois (5423/10000) * 100 = 54.23) Não estou trabalhando com downloads. Tipo: new Thread ( () -> conecta_db(); faz_outrascoisas(); faz_umfor(); )); Tipo, eu queria saber qual a porcentagem até chegar em faz_umfor(); Aí, até chegar em faz_umfor(); iria mostrando a porcentagem até chegar no método faz_umfor(); Porém, eu queria isso de forma automática e não ficar colocando manualmente (progresso = 10, progresso = 20) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Kurimatzu_ Postado Julho 22, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2018 O caso do download foi só um exemplo. No teu caso não creio que seja possível fazer automaticamente. Talvez de pra fazer algo semi-automático com Future, mas não acho que valha a pena. Isso! Achei usando Future. https://dzone.com/articles/getting-feedback-concurrent 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lightwood Postado Julho 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2018 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas.Atenciosamente,Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
_Kurimatzu_
A maioria das barras de progressos que eu vejo são assim.
Existe algum método que deixa isso automático? De acordo com o tempo de execução? Sem precisar colocar progresso = valor toda hora, e sim automaticamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados