LuizB Postado Setembro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 eu tenho uma "matriz[][];" pra pegar o número de linhas só usar matriz.length, agora como faço pra pegar o número de colunas? Se possível explique. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeta Postado Setembro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 int[][] matriz = {{2, 4, 6, 8}, {1, 2, 3, 4, 5}}; int linhas = matriz.length; /* Você pega a primeira linha da array, no caso seria {2, 4, 6, 8}, e pegando o tamanho dela você vai saber quantas colunas ela possui. */ int colunas = matriz[0].length; //Vai retornar o número de colunas da primeira array (4) int colunas2 = matriz[1].length; //Vai retornar o número de colunas da segunda array (5) Fonte: http://ice-web.cc.gatech.edu/ce21/1/static/JavaReview-RU/Array2dBasics/a2dLoop.html 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wolf_131 Postado Abril 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizB
eu tenho uma "matriz[][];" pra pegar o número de linhas só usar matriz.length, agora como faço pra pegar o número de colunas?
Se possível explique.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados