Ir para conteúdo

Aprender a aprender a fazer plugins

20T1cks

Posts Recomendados

1- Como eu aprendo a fazer plugin? 

2- existe curso ? (Sem ser o do eduard)

3- como um server de minigame funciona (bungeecord)

4- como vender plugin com licenca de forma segura

5 como criar um minigame

Editado por viruzmaster157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2018 em 13:57, viruzmaster157 disse:

1- Como eu aprendo a fazer plugin? 

2- existe curso ? (Sem ser o do eduard)

3- como um server de minigame funciona (bungeecord)

4- como vender plugin com licenca de forma segura

5 como criar um minigame

Vou responder por ordem:

1) Você citou que quer aprender a fazer plugins, bom, se você for desenvolver para MC-PE (Pocket Edtion / Mine de celular) você ira precisar aprender a linguagem de programação Php, caso você queira fazer plugins para MC-PC (Java-Edition / Mine normal  de PC) você ira precisar aprender a linguagem de programação Java e para isso existem dezenas ou até centenas de cursos de Java na Internet. Depois que você aprender Java ira precisar aprender a trabalhar com a BukkitAPI que é a Api do Bukkit para a criação dos plugins, nesse caso existem poucos cursos BR pra isso, eu aprendi o básico e depois fui desbravando o resto, recomendo olhar o código fonte de plugins prontos como o meu System por exemplo. Eu comecei fazendo 1 curso de Lógica de programação (algoritmos) depois fiz um de Java, depois eu vi umas 2 ou 3 aulas de como fazer Plugin e depois fui aprendendo tudo sozinho.

2) Existem vários cursos de Bukkit porém a maioria esta em inglês... tem o do THG e tem de outros Devs BR só que não é nada muito grande não são muitos vídeos... o do Eduard creio eu que é o maior de todos mas eu também não gosto dele... porem como eu citei eu vi só o básico (como fazer o plugin ligar e como criar 1 comando) depois eu fui aprendendo tudo sozinho.

3) Eu nunca trabalhei com serve de minigames porém já dei uma estudada... você precisa de 1 servidor Lobby e depois vários servidores pequenos pra cada sala do minigame tudo isso vai precisa ta conectado e sincronizado e precisa ser muito bem planejado, mas não é uma coisa muito difícil de se fazer.

4) Eu nunca vendi plugins na internet com licença então não posso opinar muito sobre isso, tu oque eu sei é que qualquer licença em teoria pode ser crackeada, como já aconteceu de varios plugns de varios devs aqui da GB serem cracekados, a melhor maneira deve se proteger é Obfuscando o código do plugin e depois criando um sistema de verificação de licença por IP\Site mas pra isso precisa de 1 sistema completo e bem feito, eu recomendaria você trabalhar por encomendas ou trabalhar em algum servidor em vez de ficar criando plugins pra vender dessa maneira mas ai é opinião pessoal.

5) ??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...