WhitShS Postado Dezembro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Olá a todos, gostaria de saber qual a diferença entre o uso do Sync e Async, especificamente em runnables (Não sei se existem outros usos), abordando seus benefícios e malefícios e qual é mais indicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breniim Postado Dezembro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 22 minutos atrás, WhitShS disse: Olá a todos, gostaria de saber qual a diferença entre o uso do Sync e Async, especificamente em runnables (Não sei se existem outros usos), abordando seus benefícios e malefícios e qual é mais indicado. Acho que depende bastante do que você quer fazer,pois por alta ambos são quase mesma coisa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coestar Postado Dezembro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Quando você chama um Sync, o seu código para até o Sync terminar, enquanto o Async roda em outro Thread, então não para o código principal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dargoh Postado Dezembro 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Primeiro, ambos são diferentes, por exemplo, em Async você não pode usar funções do spigot, é mais pro Java mesmo, verificar bancos de dados, etc. Async: Ocorre fora da Main Thread do Spigot, ou seja, não interfere nada in-game, não é possível usar .placeBlock etc Sync: Dentro da Main Thread, perfeito para dar itens, verificar eventos, etc, Obs: Caso colocar uma verificação em Sync, ela rodará junto com a Main Thread do Spigot, e se eventualmente travar, irá travar todo o servidor, por isso utilizo verificações em banco de dados Async (Tasks que podem levar de 1 a 2 segundos de resposta do banco de dados, por exemplo: MySQL) 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Janeiro 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Em 10/12/2018 em 20:57, Dargoh disse: Primeiro, ambos são diferentes, por exemplo, em Async você não pode usar funções do spigot, é mais pro Java mesmo, verificar bancos de dados, etc. Async: Ocorre fora da Main Thread do Spigot, ou seja, não interfere nada in-game, não é possível usar .placeBlock etc Sync: Dentro da Main Thread, perfeito para dar itens, verificar eventos, etc, Obs: Caso colocar uma verificação em Sync, ela rodará junto com a Main Thread do Spigot, e se eventualmente travar, irá travar todo o servidor, por isso utilizo verificações em banco de dados Async (Tasks que podem levar de 1 a 2 segundos de resposta do banco de dados, por exemplo: MySQL) O dargoh falou basicamente tudo haha. Async ocorre fora da Main Thread do Spigot, ou seja, se você por exemplo usar um laço infinito em Sync o seu servidor ira parar de funcionar na hora while (true) { .... } mas se você executar em async não new Thread(new runnable { public void run() { while (true) { .... } } }).start(); vai lagar mas não vai parar de funcionar porque esta em Async Async pode ser usado pra muitas coisas mas não pode ser usado em ipótese alguma em coisas que envolvam Chunks Blocos e Mundos em geral Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Abril 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Seu tópico está sendo avisado de Inatividade. Caso não haja respostas em 7 dias, ele será fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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