Ir para conteúdo
  • Chatbox

Carregar mais
    Você não tem permissão para conversar :(
Entre para seguir isso  
Wolf_131

A verdade da GB atual.

Posts Recomendados

Olá a todos, como sabem, o fórum passou por uma reforma total, depois da saída do Panelão. Eu estou aqui para comentar o que REALMENTE se passa com o fórum. Queria primeiro dizer para as pessoas que irei mencionar neste tópico que eu não tenho nada contra elas, até porque não as conheço, e desejo um feliz e próspero 2019, porém, gostava de uma explicação. Eu sou só um membro, bla bla, sim. Porém, a comunidade merece saber a razão para toda esta confusão acontecendo no fundo. 

• Primeiro, a saída do Panelão: não sei o que aconteceu, porém, eu acho que a decisão foi errada, pelo que soube. Desde que ele entrou na equipe, ele era o que mais se preocupava com a comunidade e, aliás, eu e ele eramos os únicos que queriamos que o discord fosse restabelecido, com a staff a moderar lá. Quando eu saí de administrador, e ele tomou "posse", mesmo com os memes a dizer "Panelão admin? KKKKK", eu realmente pensei que ele era o tal. Porém, logo quando ele começou, o Rubens mudou o fórum para IPS (que fica estáticamente e funcionalmente melhor), porém, muitos, como eu, perderam quase 300/500 posts, assim como todas as medalhas, onde tinha inúmeras medalhas no fórum. Eu acho que isso foi um desrespeito para os anteriores, não me importo com medalhas, especialmente porque não sou um usuário regular do fórum agora, porém, o fato de retirarem todas as medalhas e não recriarem elas depois, irritou-me bastante. Medalhas como "Melhor equipe do ano de 2017" foram extintas, sem aviso prévio e os membros que se importaram e fizeram TUDO pelo fórum em 2017 perderam o único "obrigado" do fórum. Eu sei que o Panelão não foi o melhor administrador do mundo, ele sabe, todos sabemos, mas ninguém tinha o direito de lhe demotar assim do nada.

• Passado isso, o Rubens veio. Bem, apesar do passado do Rubens ser negativo em alguns aspetos, eu gostei de várias coisas que ele nos trouxe. Primeira, e mais importante, desapareceram as publicidades que tinham no fórum (ou, melhor dizendo, pode-se usar ******** sem um aviso chato). Depois, a skin está muito boa, com algumas traduções para fazer, porém, gostei bastante do tema, do contraste das cores, etc. Até aqui, tudo bem. Agora, chegámos ao discord. Bem, ele basicamente eliminou tudo o que tinha lá e recriou tudo, sem motivo nenhum (visto que podia apenas mudar o nome) e agora a organização de cada coisa está 1000x pior do que eu, e o Panelão tinhamos, além de removerem chats que possam ser importantes, como o #conselho. Outra, os parceiros, além de haverem 2 tipos por motivo nenhum, estão acima de staff secundária, que ajuda realmente o fórum a funcionar e está sempre disposta a ajudar, enquanto os parceiros (ambos os tipos), estão acima, apesar de apenas, supostamente, divulgarem o fórum. Também, para alguém que reclamou de vários cargos, agora cada staff secundária está dividida em grupos, em vez de ser todos staff secundária, que ocupa muito mais espaço. Além disso, foi posto um novo cargo, Suporte, absolutamente desnecessário, pois apenas tem uma pessoa e faz o mesmo, ou menos que um moderador. Bem, também, foi anunciado "novidades" para 2019 que, depois de uma resposta minha devido a tudo ser injusto, desnecessário ou já ter no fórum, levou a que o tópico fôsse apagado sem motivo aparente e sem resposta. Também, não acho justo simplesmente kickar, banir, ou retirar cargo apenas porque não se gosta da pessoa, ou não se é da mesma opinião. Afinal, isto é uma comunidade que, supostamente, respeita e ouve os membros. Outra parte é as GB Coins. Bem, eu achei bastante interessante que agora elas servem para uso, tirando a parte que TODAS as GB Coins foram resetadas, sem aviso prévio, e sem motivo nenhum aparente. Devido a não serem uma moeda virtual, eu acho que os designers ou são inexperientes, ou querem apenas ajudar a comunidade, sem retorno, pois um designer "a sério" (que depende disso para viver), nunca vai aceitar GB Coins por um trabalho de qualidade. Também, não vejo nenhumas regras oficiais, nem uma changelog verdadeira.

• Bem, chegámos à parte com mais controvérsia disto tudo. O atual coordenador, Reset, me falou há uns meses no privado sobre uma nova comunidade que ele tinha criado. Ele pediu-me para dar sugestões, ver se tem algo que era para pôr a mais, etc. eu, com o descontentamento horrível que tinha da GB pelas publicidades, aceitei e tentei ajudá-lo no que eu via errado. Depois disso, ele mandou-me o discord do fórum e eu fiquei lá. Bem, o tempo passou, e dia 27 eu resolvi dar uma "checkada" aos novos staffers, etc. com tanta mudança. Eu achei isso no meu privado e resolvi ver como estava. Surpreendentemente, ainda estava online e, por coincidência, tinha a skin da GB, com tudo da GB, até o nome estava "GamersBoard1". Enquanto isso, a comunidade ontem, do nada (ou talvez não), disse o adeus. Lá eles tinham "membro do mês", que era, curiosamente, o atual estagiário ImVinicius, e que entrou, à vista de um membro, do nada, então, por amizades, o que não é correto, pois o formulário foi posto ontem, depois de eu perguntar ao Rubens.

Enfim, este tópico serve para mostrar a todos vocês o que ninguém de dentro da staff conta, visto que parece que o Rosset e o Alex, pelo menos, não sabiam desse caso até ontem. Mais uma vez, não me levem a mal por ter de alguma forma difamado, ou degredido, a imagem de alguém, pois, como já disse, não conheço as mesmas, e, talvez, são pessoas fabulosas, realmente, não sei. Eu apenas queria uma explicação para tudo isto, talvez seja banido, talvez não, apenas a equipe atual sabe dizer, mas a minha intenção NÃO é, repito, prejudicar alguém, é sim dizer para a comunidade o que está se passando com a mesma. Quanto à staff interna, soube que existiu problemas com o Panelão, porém, o Galaxy sair do nada também criou algumas dúvidas, mas não posso opinar nisso. Muitos podem dizer "ah, você ficou nem uma semana de admin", que é verdade, porém, eu saí porque sabia que não ia fazer diferença, pois não sabia praticamente nada de IPB, ou IPS, estava totalmente sem tempo e estava prejudicando a minha vida pessoal. Também, não irei pôr prints no tópico por razões de eu estar cansado de escrever tanto, mas se quiserem, me chamem no privado no discord, entrem no discord da GB, tanto faz. 

Obrigado a todos por lerem pelo menos algo do tópico e um bom 2019. 👍

Só espero que o tópico não seja ignorado ou deletado pela equipe, pelo amor de deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder só uma parada do Vinicius, ele enviou o formulário sim, como os outros estagiários que estão no fórum, e atualmente é um dos melhores staffers que tem no fórum. Eu parei de ser ativo na minha comunidade pra vir pra cá, os nomes dos temas, eu estava criando e editando para o fórum quando o Panela ainda era Administrador a pedido dele.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Reset disse:

Vou responder só uma parada do Vinicius, ele enviou o formulário sim, como os outros estagiários que estão no fórum, e atualmente é um dos melhores staffers que tem no fórum. Eu parei de ser ativo na minha comunidade pra vir pra cá, os nomes dos temas, eu estava criando e editando para o fórum quando o Panela ainda era Administrador a pedido dele.

Como disse, não conheço as pessoas, mas consigo ver que ele é ativo, porém, o formulário não estava aberto quando ele entrou..., muito obrigado por responder.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Wolf_131 disse:

Como disse, não conheço as pessoas, mas consigo ver que ele é ativo, porém, o formulário não estava aberto quando ele entrou..., muito obrigado por responder.

O formulário tava aberto sim, mas não estava sendo divulgado, mas sempre foi aberto. Antes estava com todos os grupos disponíveis para ser integrado, mas o Rubens decidiu reformular e fez para Moderação, e eu fiz o de Desenvolvedor.
Espero que o fórum possa melhorar em 2019..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, desde a primeira mudança do fórum, a comunidade vem decaindo, hoje em da só tem anúncio nesse fórum, não aguento mais pô, ninguém conversa como antes etc. enfim, trágico.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Rebert W. disse:

Pra mim, desde a primeira mudança do fórum, a comunidade vem decaindo, hoje em da só tem anúncio nesse fórum, não aguento mais pô, ninguém conversa como antes etc. enfim, trágico.

Acredito não ter como mas se tivesse, voltar a comunidade a oque era em 2015 ia ser perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Hospedagem de Minecraft Host de Minecraft Host de Minecraft BR Host de Minecraft EUA Servidor Cloud Servidor Cloud BR Servidor Cloud EUA