Ir para conteúdo

SSD OU HD? SERVIDOR MINECRAFT

₥imi Pearlbaton

Posts Recomendados

Olá, pretendo comprar uma hospedagem mas fico em dúvida sobre HD/SSD

Eu sei que ele inicia o servidor mais rapido e carrega os plugins também.

Mas é só isso? O SSD ajuda no desempenho do servidor? para carregar mapas mais rapidos dentro do minecraft (chunk) em comparação com o HD?

Os players vão sentir a diferença dentro do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎01‎/‎2019 em 16:23, ₥imi Pearlbaton disse:

Mas é só isso? O SSD ajuda no desempenho do servidor? para carregar mapas mais rapidos dentro do minecraft (chunk) em comparação com o HD?

Amigão, bom dia.

Então, em relação ao HDD e SDD, ambos, fazem muita diferença sim viu.

HDD é o estado mais normal do qual nós que usamos computador temos, onde demora seus  2 minutos a 4 minutos para ligar e todas as tarefas serem concluídas.

Já o SSD o tempo diminui em 90%, fazendo assim ele se tornar algo totalmente mais veloz e mais útil.

SSD em Servidores de Minecraft faz uma diferença sim, principalmente na parte do "Distance" que é quando você andar, ele ir abrindo o mapa que é configurável,

Em minha Hospedagem eu Excluir isso do HDD, e deixei somente SSD, pois sei da estabilidade e desempenho que flui nisso.

Se você puder assinar SSD e estiver em seu orçamento, é recomendável sim que possa usa-lo.

Desculpe se fui longo.

Espero te ajudado. Um bom dia!

Link para o comentário

Em 06/01/2019 em 16:52, Baetinha disse:

Os jogadores sentem mais diferença apenas no lag, em questão de carregamento, isso praticamente não afeta em NADA.
Opte pelo mais custo-benefício á você.

Resolvido?

Resolvido!

Em 09/01/2019 em 08:59, johnbrasil disse:

Amigão, bom dia.

Então, em relação ao HDD e SDD, ambos, fazem muita diferença sim viu.

HDD é o estado mais normal do qual nós que usamos computador temos, onde demora seus  2 minutos a 4 minutos para ligar e todas as tarefas serem concluídas.

Já o SSD o tempo diminui em 90%, fazendo assim ele se tornar algo totalmente mais veloz e mais útil.

SSD em Servidores de Minecraft faz uma diferença sim, principalmente na parte do "Distance" que é quando você andar, ele ir abrindo o mapa que é configurável,

Em minha Hospedagem eu Excluir isso do HDD, e deixei somente SSD, pois sei da estabilidade e desempenho que flui nisso.

Se você puder assinar SSD e estiver em seu orçamento, é recomendável sim que possa usa-lo.

Desculpe se fui longo.

Espero te ajudado. Um bom dia!

Muito bom saber disso, muito obrigado mesmo! Good JOB!

Link para o comentário

Em 06/01/2019 em 16:23, ₥imi Pearlbaton disse:

se vc salva as informações de jogadores em arquivos SSD é melhor, agr se você usa MySQL pode usar o HD normal que vai ter um custo menor e vai dar na mesma...

SSD é bom para quem exige mto dos arquivos, como por exemplo o MySQL ou servidores que salvam um arquivo por jogador.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...