ImFelippe365 Postado Janeiro 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 Vim por meio deste sanar algumas dúvidas que tenho relacionadas a plugins de minecraft. Sou iniciante e estou aprendendo a desenvolver plugins, e nesse tempo fiquei com dúvidas que podem parecer bobas pra vocês, mas realmente eu não sei. 1- Para guardar informações como por exemplo: Player tal possue tantos spawners em tal local. Informações como esta, para melhor desempenho, o plugin salva dentro do banco de dados do servidor, ou numa config.yml? E se for numa config, pode ocasionar problemas ou lag? 2- Queria que me explicassem, como as pessoas fazem para o plugin funcionar se apenas houver uma key válida no plugin? E como essa key foi gerada e verificada tal tal. (Essa parte detalhem porque sou leigo nisso kkkk) 3- Sabem alguma playlist ou site ou qualquer coisa que ensine bem como aprender a programa java? (No caso, fazer plugins de minecraft) 4- Como se chama a programação Java, só que destinada a fazer plugins pro minecraft? (Não sei nem perguntar kkk, porque realmente não sei como dizer que estou programando Java, mas para um jogo. Porque falar apenas que estou programando Java da a entender que somente java, sem o JavaPlugin do minecraft tendeu?) Espero que me entendam e não me matem pf uhsuaheuahsae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sauran Postado Janeiro 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 (editado) 1. Salvar em uma HashMap e depois salvar em uma YML quando o plugin for desligado, quando o plugin iniciar novamente, carregar do arquivo yml que foi salvo os spawners para uma HashMap; (ou só salvar numa YML quando colocar o spawer tambem vale) 2. 3. "Curso em Video" tem playlists ensinando muitas linguagens de programação, incluindo java, e pra aprender a usar a API do Bukkit recomendo o canal do "BrunnoFdc"; 4. Pode ser Bukkit Developer Editado Janeiro 19, 2019 por ZiixS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ImFelippe365 Postado Janeiro 19, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 Muito obrigado, mas, não tem nenhum problema salvar numa config? Nenhum mesmo? Generalizando. E outra, uma coisa que nunca consegui entender, o que a HashMap faz exatamente? Inicialmente estou fazendo este método, salvar na HashMap, depois pra config... E obviamente fazer um load para a HashMap. Eu estou assistindo o BrunnoFdc, realmente muito bom. Só que teve coisas que não aprendi com ele, ele pega mais leve... Estou terminando de assistir, obrigado, novamente. Ah, vi o tópico sobre a proteção de plugin, tive uma dúvida relacionada ao mesmo, pode responder lá? Grato xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ImFelippe365 Postado Janeiro 19, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 Tenho uma nova dúvida... Fiz um comando que adiciona os mobspawners no meu inventário, mas o mobspawner vem seco, sem nada, como posso adicionar já com o mob dentro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ImFelippe365 Postado Janeiro 19, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 12 horas atrás, ImFelippe365 disse: Tenho uma nova dúvida... Fiz um comando que adiciona os mobspawners no meu inventário, mas o mobspawner vem seco, sem nada, como posso adicionar já com o mob dentro? Up, alguém responde pf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
InVinicius Postado Janeiro 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Seu tópico está sendo avisado de Inatividade. Caso não haja respostas em 7 dias, ele será fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosFG Postado Fevereiro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados