Ir para conteúdo

Dúvidas Gerais sobre Plugin - Help :c

ImFelippe365

Posts Recomendados

Vim por meio deste sanar algumas dúvidas que tenho relacionadas a plugins de minecraft.

Sou iniciante e estou aprendendo a desenvolver plugins, e nesse tempo fiquei com dúvidas que podem parecer bobas pra vocês, mas realmente eu não sei.

1- Para guardar informações como por exemplo: Player tal possue tantos spawners em tal local. Informações como esta, para melhor desempenho, o plugin salva dentro do banco de dados do servidor, ou numa config.yml? E se for numa config, pode ocasionar problemas ou lag?

2- Queria que me explicassem, como as pessoas fazem para o plugin funcionar se apenas houver uma key válida no plugin? E como essa key foi gerada e verificada tal tal. (Essa parte detalhem porque sou leigo nisso kkkk)

3- Sabem alguma playlist ou site ou qualquer coisa que ensine bem como aprender a programa java? (No caso, fazer plugins de minecraft)

4- Como se chama a programação Java, só que destinada a fazer plugins pro minecraft? (Não sei nem perguntar kkk, porque realmente não sei como dizer que estou programando Java, mas para um jogo. Porque falar apenas que estou programando Java da a entender que somente java, sem o JavaPlugin do minecraft tendeu?)

Espero que me entendam e não me matem pf uhsuaheuahsae 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Salvar em uma HashMap e depois salvar em uma YML quando o plugin for desligado, quando o plugin iniciar novamente, carregar do arquivo yml que foi salvo os spawners para uma HashMap; (ou só salvar numa YML quando colocar o spawer tambem vale)

2. 

3. "Curso em Video" tem playlists ensinando muitas linguagens de programação, incluindo java, e pra aprender a usar a API do Bukkit recomendo o canal do "BrunnoFdc";

4. Pode ser Bukkit Developer

Editado por ZiixS
Link para o comentário

Muito obrigado, mas, não tem nenhum problema salvar numa config? Nenhum mesmo? Generalizando. E outra, uma coisa que nunca consegui entender, o que a HashMap faz exatamente? Inicialmente estou fazendo este método, salvar na HashMap, depois pra config...  E obviamente fazer um load para a HashMap.

Eu estou assistindo o BrunnoFdc, realmente muito bom. Só que teve coisas que não aprendi com ele, ele pega mais leve... Estou terminando de assistir, obrigado, novamente.

Ah, vi o tópico sobre a proteção de plugin, tive uma dúvida relacionada ao mesmo, pode responder lá? Grato xD

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...