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SmartAPI


AlissonLopes

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SmartAPI

Olá hoje eu venho apresentar uma API que eu fiz chamada: SmartAPI,
o intuito dela é auxiliar a vida de desenvolvedores na criação de  plugins de pequeno ou grande porte.

Recursos:

Versões:
A API suporta multi-versões, ou seja diferentes builds do Spigot, quais são elas?
Obs: Quaisquer builds além dessa não serão suportadas.

 1.7:
v1_7_R4(PaperSpigot 1.7.10)
  1.8: 
v1_8_R1(v0.2)
v1_8_R2(v0.2)
v1_8_R3
 1.9:(v0.2)
v1_9_R1
v1_9_R2
 
API's:
 
ActionBar
Title
Hologram
ChannelInjector
CommandFramework
GlowAPI
ParticleEffect
RecipeAPI(v0.2)
SignRequest(v0.2)
ClassGetter
ColoredArmor
Cuboid
InventoryAPI
InventoryEncoder(v0.2)
ItemBuilder
JSONMessageBuilder
Na v0.1: PacketBuilder, na v0.2: PacketWrapper
ParticleRect
ReflectionAPI
RenderUtils(v0.2)
ScoreAPI
SmartFile
SpigotHackUtils(v0.2)
UUIDFetcher
etc...
 
Eventos:
PacketReadEvent
PacketWriteEvent
SignRequestEvent(v0.2)
PlayerSpawnLocationEvent[(Ideia retirada do PaperSpigot 1.7.10)](v0.2)
 
Tutorial:
Para a criação de: hologramas, actionbar, title, etc...
v0.1:
Na versão v0.1 é só utilizar: NomeDoRecurso nome = new NomeDoRecurso(etc...) ou "NomeDoRecurso"API."Função",
Exemplos:
Hologram holo = HologramAPI.getNewHologram("Nome", "Texto", loc);
ActionBarAPI.send(player, "Mensagem");
v0.2:
Na versão v0.1 é só utilizar: NomeDoRecurso nome = SmartAPI.getInstance().getPacketLibrary().getNew"NomeDoRecurso"(etc...),
Exemplo: Hologram holo = SmartAPI.getInstance().getPacketLibrary().getNewHologram("Nome", "Texto", loc);
 
Informações:
A termos de licença da API estão sobre os termos da "GNU Lesser General Public License": https://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_Lesser_General_Public_License;
Se você for usar a API e acabar encontrando algum "bug" ou erro por favor sinta-se a vontade para reporta-lo;
Todos os códigos de terceiros estão com seu devido crédito.
 
Downloads:
 
Próximos recursos:
Sistema para interceptar o packet: "PacketHandshakingInSetProtocol", e com isso verificar a versão do minecraft que o player está usando.
MojangAPI
 
Changelog:
- Nada ainda...
 
PS-2: Me desculpe se o tópico está feio ou com a formatação errada, eu não sou muito experiente com isso e também não tenho muita criatividade para criar tópicos.
 
Editado por AlissonDev
.
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23 minutos atrás, AlissonDev disse:

SmartAPI

Olá hoje eu venho apresentar uma API que eu fiz chamada: SmartAPI,
o intuito dela é auxiliar a vida de desenvolvedores na criação de  plugins de pequeno ou grande porte.

Recursos:

Versões:
A API suporta multi-versões, ou seja diferentes builds do Spigot, quais são elas?
Obs: Quaisquer builds além dessa não serão suportadas.

 1.7:
v1_7_R4(PaperSpigot 1.7.10)
  1.8: 
v1_8_R1(v0.2)
v1_8_R2(v0.2)
v1_8_R3
 1.9:(v0.2)
v1_9_R1
v1_9_R2
 
API's:
 
ActionBar
Title
Hologram
ChannelInjector
CommandFramework
GlowAPI
ParticleEffect
RecipeAPI(v0.2)
SignRequest(v0.2)
ClassGetter
ColoredArmor
Cuboid
InventoryAPI
InventoryEncoder(v0.2)
ItemBuilder
JSONMessageBuilder
Na v0.1: PacketBuilder, na v0.2: PacketWrapper
ParticleRect
ReflectionAPI
RenderUtils(v0.2)
ScoreAPI
SmartFile
SpigotHackUtils(v0.2)
UUIDFetcher
etc...
 
Eventos:
PacketReadEvent
PacketWriteEvent
SignRequestEvent(v0.2)
PlayerSpawnLocationEvent[(Ideia retirada do PaperSpigot 1.7.10)](v0.2)
 
Tutorial:
Para a criação de: hologramas, actionbar, title, etc...
v0.1:
Na versão v0.1 é só utilizar: NomeDoRecurso nome = new NomeDoRecurso(etc...) ou "NomeDoRecurso"API."Função",
Exemplos:
Hologram holo = HologramAPI.getNewHologram("Nome", "Texto", loc);
ActionBarAPI.send(player, "Mensagem");
v0.2:
Na versão v0.1 é só utilizar: NomeDoRecurso nome = SmartAPI.getInstance().getPacketLibrary().getNew"NomeDoRecurso"(etc...),
Exemplo: Hologram holo = SmartAPI.getInstance().getPacketLibrary().getNewHologram("Nome", "Texto", loc);
 
Informações:
A termos de licença da API estão sobre os termos da "GNU Lesser General Public License": https://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_Lesser_General_Public_License
Se você for usar a API e acabar encontrando algum "bug" ou erro por favor sinta-se a vontade para reporta-lo.
 
Downloads:
 
Próximos recursos:
Sistema para interceptar o packet: "PacketHandshakingInSetProtocol", e com isso verificar a versão do minecraft que o player está usando.
MojangAPI
 
PS: Me desculpe se o tópico está feio ou com a formatação errada, eu não sou muito experiente com isso e também não tenho muita criatividade para criar tópicos.
 

Porra muito obrigado vai ajudar vária gente parabéns ?

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38 minutos atrás, AlissonDev disse:

SmartAPI

Olá hoje eu venho apresentar uma API que eu fiz chamada: SmartAPI,
o intuito dela é auxiliar a vida de desenvolvedores na criação de  plugins de pequeno ou grande porte.

Recursos:

Versões:
A API suporta multi-versões, ou seja diferentes builds do Spigot, quais são elas?
Obs: Quaisquer builds além dessa não serão suportadas.

 1.7:
v1_7_R4(PaperSpigot 1.7.10)
  1.8: 
v1_8_R1(v0.2)
v1_8_R2(v0.2)
v1_8_R3
 1.9:(v0.2)
v1_9_R1
v1_9_R2
 
API's:
 
ActionBar
Title
Hologram
ChannelInjector
CommandFramework
GlowAPI
ParticleEffect
RecipeAPI(v0.2)
SignRequest(v0.2)
ClassGetter
ColoredArmor
Cuboid
InventoryAPI
InventoryEncoder(v0.2)
ItemBuilder
JSONMessageBuilder
Na v0.1: PacketBuilder, na v0.2: PacketWrapper
ParticleRect
ReflectionAPI
RenderUtils(v0.2)
ScoreAPI
SmartFile
SpigotHackUtils(v0.2)
UUIDFetcher
etc...
 
Eventos:
PacketReadEvent
PacketWriteEvent
SignRequestEvent(v0.2)
PlayerSpawnLocationEvent[(Ideia retirada do PaperSpigot 1.7.10)](v0.2)
 
Tutorial:
Para a criação de: hologramas, actionbar, title, etc...
v0.1:
Na versão v0.1 é só utilizar: NomeDoRecurso nome = new NomeDoRecurso(etc...) ou "NomeDoRecurso"API."Função",
Exemplos:
Hologram holo = HologramAPI.getNewHologram("Nome", "Texto", loc);
ActionBarAPI.send(player, "Mensagem");
v0.2:
Na versão v0.1 é só utilizar: NomeDoRecurso nome = SmartAPI.getInstance().getPacketLibrary().getNew"NomeDoRecurso"(etc...),
Exemplo: Hologram holo = SmartAPI.getInstance().getPacketLibrary().getNewHologram("Nome", "Texto", loc);
 
Informações:
A termos de licença da API estão sobre os termos da "GNU Lesser General Public License": https://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_Lesser_General_Public_License
Se você for usar a API e acabar encontrando algum "bug" ou erro por favor sinta-se a vontade para reporta-lo.
 
Downloads:
 
Próximos recursos:
Sistema para interceptar o packet: "PacketHandshakingInSetProtocol", e com isso verificar a versão do minecraft que o player está usando.
MojangAPI
 
PS: Me desculpe se o tópico está feio ou com a formatação errada, eu não sou muito experiente com isso e também não tenho muita criatividade para criar tópicos.
 

Vai me ajudar vlws

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1 hora atrás, m0RAIS disse:

Porra muito obrigado vai ajudar vária gente parabéns ?

Obrigado pela avaliação o objetivo dessa API é ajudar pessoas msm, espero que você goste.

 

1 hora atrás, LucasGG12334 disse:

Vai me ajudar vlws

Obrigado pela avaliação, espero que você goste.

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Valia mais apena perder tempo dando suporte pra 1.12 e 1.13 do que pra 1.7. Mas a API esta bem legal. Podia postar o projeto no GIT ou gerar uma documentação ia ficar melhor pra quem for usar. Essa sua API tem algo a ver com a SmartAPI do Viictor? Tem algumas classes "da net".

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21 horas atrás, RUSHyoutuber disse:

Valia mais apena perder tempo dando suporte pra 1.12 e 1.13 do que pra 1.7. Mas a API esta bem legal. Podia postar o projeto no GIT ou gerar uma documentação ia ficar melhor pra quem for usar. Essa sua API tem algo a ver com a SmartAPI do Viictor? Tem algumas classes "da net".

Em breve vou adicionar suporte para 1.10,1.11,1.12 e 1.13, o projeto do git já foi postado só que está em privado por que não sou muito experiente em criar wiki's e tals...
E não, não tem nada a ver com a API do tal viictor, nunca vi nenhum plugin/source com esse nome("SmartAPI") alem do meu, as classes que eu estou usando da "net", são o: Cuboid, ParticleRect, ClassGetter, RenderUtils e o sistema de particula da "inventivetalent". Mas todas elas estão com os créditos nas anotações do código.

Editado por AlissonDev
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4 horas atrás, AlissonDev disse:

Em breve vou adicionar suporte para 1.10,1.11,1.12 e 1.13, o projeto do git já foi postado só que está em privado por que não sou muito experiente em criar wiki's e tals...
E não, não tem dada a ver com a API do tal viictor, nunca vi nenhum plugin/source com esse nome("SmartAPI") alem do meu, a classes que eu to usando da "net", são o: Cuboid, ParticleRect, ClassGetter, RenderUtils e o sistema de particula da "inventivetalent". Mas todas elas estão com os créditos nas anotações do código.

Obrigado pelas explicações.

Sobre o nome SmartAPI. Não sei se você sabe mas teve um servidor muito famoso chamado Smart-MC e consequentemente todos os plugins se chamavam SmartAlgumaCoisa e tinha a SmartAPI então eu fiquei na duvida se tinha alguma relação.

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5 horas atrás, RUSHyoutuber disse:

Obrigado pelas explicações.

Sobre o nome SmartAPI. Não sei se você sabe mas teve um servidor muito famoso chamado Smart-MC e consequentemente todos os plugins se chamavam SmartAlgumaCoisa e tinha a SmartAPI então eu fiquei na duvida se tinha alguma relação.

De boa é por que "Smart" e um estrangeirismo bastante usado.

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