Ir para conteúdo

Servidor de minecraft ainda vale apena ?

Frogguer

Posts Recomendados

Como alguns sabe estou fazendo um server na 1.8 estilo fullpvp das antigas da 1.5.2 trazendo pra 1.8, e eu estou com esse projeto a 1 ano, mas ultimamente vejo muitas mensagens negativas

Já estou pensando em deixar meu server de lado, queria saber vocês sera que ainda adianta abrir um servidor ? pq eu não tenho muita grana e não quero joga grana fora assim quando eu to precisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frogguer Cara se você está nesse projeto a "1 ano" porque não continuar? claro você tem que ver as circunstância do momento atual (dinheiro, tempo, etc).

Agora parar e "perder um ano" acho que não seria uma boa escolha na minha opinião.

Minha sugestão:

Tenta terminar o servidor, abre ele e ver no que dá. Se não dê certo paciência, pelo menos você tentou. ?

Link para o comentário

Opinião de quem ja se dedicou a um servidor por muitos meses e faliu por falta de players:
Invista, invista muito em divulgação, contate youtubers grandes/medianos pra jogar em seu servidor e divulgar... na época cobravam uma média de 60~80 R$ pra gravar um video no meu servidor. A pergunta é: vale a pena? Isso só o tempo dirá, pois na maioria das vezes quando um youtuber grava e posta um vídeo em um servidor novo, ele lota, mas se não for interessante ao ponto de prender o jogador nele, ira esvaziar novamente.
Invista em sistemas bem feitos e sempre, digo SEMPRE esteja atento ao que os seus players estão pedindo: é crucial o crescimento de um servidor levando em conta o que a comunidade que joga nele gostaria de ver. Se pedirem um sistema assim, ou assado, dê seus pulos e vá atrás pra conseguir.
Por último esteja sempre atento a bugs e aguarde: eles vão acontecer! Cabe a você decidir se terá seus players com ou contra você neste ponto. Eu oferecia recompensas aos jogadores que descobriam e denunciavam os bugs do server, isso me ajudava e muito a identificar com mais velocidade.
E ainda falando sobre os bugs: trabalhe sempre com plugins atualizados e de confiança, sempre terá aquele jogador metido a espertão querendo encontrar algum bug na economia ou aonde seja pra tirar vantagem a respeito disso, tenha sempre ajudantes/moderadores on-line dando suporte aos jogadores.
É isso, caso tenha mais alguma dúvida pode me perguntar, já mexi muito com servidor antigamente, adoraria ajudar. 

Link para o comentário

Não vale a pena você jogar 1 ano de trabalho duro na lixeira, termine o servidor conforme você tem tempo, vai juntando uma grana pra investir nele com divulgação host, etc. Procure deixar o servidor "perfeito" só assim pra as divulgações terem efeito, não adianta nada gastar uma grande quantia de dinheiro em divulgação sendo q a host não é boa, Plugins obsoletos ou sempre os mesmos bugs por causa de plugin x, então tente ter sempre os Plugins atualizados e com sistemas inovadores. Mas mesmo com tudo isso pode dar errado, mas você terá a experiencia, e no futuro ainda quiser e ter vontade saberá onde não errar.

Editado por LucasCas
Link para o comentário

Man eu como dono de servidor e já trabalhei em vários, sempre é valido tentar. Você falou que ta com o projeto a 1 ano, se você não tem grana agora, porque não tenta conseguir alguma parceria, tipo lançar o seu server em conjunto com algum já estruturado (isso em relação a dinheiro), ou se você acha que consegue pagar o primeiro Mês e a divulgação eu recomendo tentar, porque eu já abandonei vários e vários projetos e me arrependendo de cada 1, dinheiro você recupera mas o tempo gasto não.
Caso precise de ajuda com o servidor só me chamar no Discord: FelipeSz#2134 

Link para o comentário

Agora, JhonCamara disse:

Minecraft acabou e é isso. Não adianta querer fazer milagre, a quantidade jogadores hoje em dia é muito pouco para se dividir em tantos servidores que ainda existem.

Eu acho que não acabou, se seu servidor é bem configurado e tem uma Staff que realmente cuida, o server tem futuro, só depende de você (não é questão de milagre é esforço) ?

Link para o comentário

5 minutos atrás, FelipeSz disse:

Eu acho que não acabou, se seu servidor é bem configurado e tem uma Staff que realmente cuida, o server tem futuro, só depende de você (não é questão de milagre é esforço) ?

Rapaz eu tenho servidor desde 2012 (online todos esses anos) então falo com segurança, quem realmente acompanha vê a realidade. Muitos fechando, com 100 50 online, quantidades que não mantem nenhum servidor no ar. Pode tomar em base até o hypixel que é o maior global, media de 30 35k, caiu para 15k no maximo

Edit: E como o querido disse lá em cima, se tiver dinheiro pra segurar um youtuber fixo, talvez lote por algum periodo e depois nada mais. Youtuber tem que ser fixo, não adianta pagar so a divulgação se o youtuber nao joga em seu servidor. Os inscritos vão pra onde o youtuber está

Editado por JhonCamara
Link para o comentário

1 minuto atrás, JhonCamara disse:

Rapaz eu tenho servidor desde 2012 (online todos esses anos) então falo com segurança, quem realmente acompanha vê a realidade. Muitos fechando, com 100 50 online, quantidades que não mantem nenhum servidor no ar. Pode tomar em base até o hypixel que é o maior global, media de 30 35k, caiu para 15k no maximo

Também tenho servidor a anos, só que a diferença que se o servidor é bom a glr compra vip porque quer manter online, se é mal configurado ninguém vai gastar grana la (é oque penso), players online e constantes são sinal de que o servidor prende o membro, se seu server n segura 100 ou 50 online ai é coisa sua

Link para o comentário

2 minutos atrás, FelipeSz disse:

Também tenho servidor a anos, só que a diferença que se o servidor é bom a glr compra vip porque quer manter online, se é mal configurado ninguém vai gastar grana la (é oque penso), players online e constantes são sinal de que o servidor prende o membro, se seu server n segura 100 ou 50 online ai é coisa sua

Como eu disse tenho 6 anos online, fazendo o sétimo ano agora. Acha que me manti com 100 on ? Meu servidor tinha era 1500 online. E se serve de consolo, sabe o SkyCraft ? Era meu tambem e já viu a situação dele ?

Acha que o hypixel perdeu 15mil jogadores porque perdeu a qualidade ?

Editado por JhonCamara
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...