Ir para conteúdo

(Dúvida geral) Ainda vale a pena investir?!

lukaslemos32

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia. Fiquei muito tempo afastado do Minecraft, aproximadamente 1 ano... E queria saber a opinião de vocês. Eu queria retomar meu projeto mas tenho dúvidas se ainda vale a pena devido à perda de de popularidade do game. Na humilde opinião de vocês, ainda vale a pena investir no Mine? Digo, em criação de servidores, visto que teríamos dinheiro para investir... Digam-me o que acham da ideia... 

Edit:
Outra coisa, qual das duas alternativas é mais viável? Fazer um servidor BR, ou um servidor "gringo", todo em inglês focado no público lá de fora?

Editado por MineNexus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda vale, mas, não pode investir pouco, saca? tipo, faz um servidor bem feito e se gastar o dinheiro de forma certa, dá sim, muito retorno, porém, daqui a algum tempo, com o lançamento de Hytale em breve e todo o trabalho para administrar o servidor, daqui a uns meses não vai valer mais a pena..

Link para o comentário

1 minuto atrás, Rebert W. disse:

Eu acho que ainda vale, mas, não pode investir pouco, saca? tipo, faz um servidor bem feito e se gastar o dinheiro de forma certa, dá sim, muito retorno, porém, daqui a algum tempo, com o lançamento de Hytale em breve e todo o trabalho para administrar o servidor, daqui a uns meses não vai valer mais a pena..

Sim, temos dinheiro para investir. Meu medo é o retorno... Não espero MUITA coisa não, mas gosto mt do game e queria abrir, mas pelo menos um pouco de lucro teria que dar... A captação de players será mais difícil devido a queda de popularidade

Link para o comentário

3 minutos atrás, MineNexus disse:

Sim, temos dinheiro para investir. Meu medo é o retorno... Não espero MUITA coisa não, mas gosto mt do game e queria abrir, mas pelo menos um pouco de lucro teria que dar... A captação de players será mais difícil devido a queda de popularidade

Players não é problema, a queda de popularidade não foi tão grande assim, se você tem o dinheiro pra investir, só vai e eu tenho certeza que o lucro vai ser suficiente pra pagar as dispesas e render ainda.

Link para o comentário

Agora, Rebert W. disse:

Players não é problema, a queda de popularidade não foi tão grande assim, se você tem o dinheiro pra investir, só vai e eu tenho certeza que o lucro vai ser suficiente pra pagar as dispesas e render ainda.

Obrigado pela dica. Outra coisa fiz um edit no tópico... Estava querendo levar o servidor para a "gringa". Todo em inglês e etc.... Por vários motivos, o que acha?

1. Dólar é baixo para eles, alto para nós.
2. Abrange uma quantidade maior de países, não só o Brasil
3. A quantidade de jogador fora do Brasil é maior
4. Host americana pra gente é barata e para eles o ping será confortável.

Link para o comentário

Agora, MineNexus disse:

Obrigado pela dica. Outra coisa fiz um edit no tópico... Estava querendo levar o servidor para a "gringa". Todo em inglês e etc.... Por vários motivos, o que acha?

1. Dólar é baixo para eles, alto para nós.
2. Abrange uma quantidade maior de países, não só o Brasil
3. A quantidade de jogador fora do Brasil é maior
4. Host americana pra gente é barata e para eles o ping será confortável.

1. É certeza que você vai ter dificuldades em formas de pagamento.

2. isso é um fator que realmente, o inglês é mais utilizado, portanto abrange mais países.

3. isso é bem relativo, dá quase no mesmo, se você pagar youtuber, tá resolvido.

Link para o comentário

Voce tem q entender q a jogabilidade dos sv gringo n tem nada a ver com os br, na minha experienca, os gringo ja tem tipo os sv TOP, q todo mundo joga e depois tem os sv q tao tentando evoluir porem no max tem 50 player. 

Outra coisa, aq na br um yt com 30k te cobra sla 90 conto, la 90 conto tu pega um yt de 5k...

Mas e verdade, se voce consegue evoluir seu servidor na gringa, o lucro vai ser gigante.

Palavras de um uruguaio q jogo toda a vida em sv gringo XD

Link para o comentário

7 minutos atrás, Faculoop disse:

Voce tem q entender q a jogabilidade dos sv gringo n tem nada a ver com os br, na minha experienca, os gringo ja tem tipo os sv TOP, q todo mundo joga e depois tem os sv q tao tentando evoluir porem no max tem 50 player. 

Outra coisa, aq na br um yt com 30k te cobra sla 90 conto, la 90 conto tu pega um yt de 5k...

Mas e verdade, se voce consegue evoluir seu servidor na gringa, o lucro vai ser gigante.

Eu tenho em mente em abrir lá, mas meu inglês é ruim... Preciso de amigos que saibam conversar ?

Link para o comentário

10 minutos atrás, Faculoop disse:

Mano, quando você diz que a jogabilidade dos servidores gringos não tem nada a ver com os br, na minha opinião é porque não houve nenhum servidor 'tipo br' a tentar crescer na gringa. Na minha opinião os servidores 'pequenos' la na gringa não crescem porque não inovam, fazer sempre o mesmo (praticamente), agora os br gostam muito de inovar e criar sistemas diferentes dando uma cara mais diferente, por isso, acredito sim, que tendo um servidor inovador na gringa, com sistemas novos e inovadores, a chance de crescer é alta, isto é claro se houver um investimento à altura. Hoje em dia, apenas os servidores grandes de mini games gringos é que inovam, se vocês forem a ver nada além disso quase.
Eu pessoalmente, acho que um servidor inovador, nunca visto na gringa, com sistemas originalmente pensados por brs vai dar certo.

E para responder ao que você disse sobre a diferença entre youtubers no brasil e la, é que pode valer mais a pena pois os gringos estão mais dispostos a efectuar doações em troca de prémios por causa do poder económico deles

Lembrando que isto é apenas a minha opinião.

Link para o comentário

23 horas atrás, gustavorisio disse:

Eu tenho em mente em abrir lá, mas meu inglês é ruim... Preciso de amigos que saibam conversar ?

Talvez te ajudo manjo MT em inglês

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...