Ir para conteúdo
  • SHOUTBOX GAMER'S BOARD ❤️

Carregar mais
    Você não tem permissão para conversar :(
Entre para seguir isso  
C4ssi0

Como criar uma nova economia/moeda?

Posts Recomendados

Eae galera, hoje tive uma curiosidade sobre economia e eu acho que pode ser interesse de outras pessoas também.

Imagina que eu quero criar uma nova moeda para circular no mundo. Todo mundo não vai ter essa moeda ainda. Como vou fazer ela circular se ninguém tem ela? Eu teria que "dar dinheiro" para as pessoas baseado nos bens dela para ela começar a circular? Os preços seriam estipulados por alguém? Se sim, como isso seria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faço a menor ideia cara, mas se formos pela lógica, seria como vender um produto, e os clientes seriam os investidores, os investidores iriam investir na moeda (investir seria ele comprar um quantidade, exemplo 1000 pines por 200 reais [nome da nossa moeda imaginaria será pines]), para no futuro ela aumentar o preço e o investidor lucrar, e a medida que essa moeda se expandir automaticamente irá ter o seu valor de mercado, obviamente creio que no inicio ela não irá ter um valor fixo (acredito que nunca terá), e a partir do momento que ela for global (que deve demorar skaskopasopk) irá ter um valor fixo porém que varia diariamente. Não sei se deu pra entender o que eu falei kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Hospedagem de Minecraft Host de Minecraft Host de Minecraft BR Host de Minecraft EUA Servidor Cloud Servidor Cloud BR Servidor Cloud EUA