Ir para conteúdo
  • SHOUTBOX GAMER'S BOARD ❤️

    Carregar mais
    Você não tem permissão para conversar :(
Entre para seguir isso  
DuckDev

Flutter - A mais nova linguagem de programação

Posts Recomendados

Flutter

O Flutter, um framework desenvolvido pelo Google na linguagem Dart, permite o desenvolvimento de aplicações nativas tanto para Android quanto para iOS a partir da composição de Widgets. Podemos utilizar blocos prontos desenvolvidos pela equipe do Google, como botões, cards, menus e muitos outros, para agilizar o desenvolvimento, mas também podemos personalizar e/ou criar Widgets livremente.

1*42zsz13tv08yERlHsZCdOw.gif

 

Por que escolher o Flutter?

Com tantas linguagens de programação pra Mobile, como o famoso React Native, mas segundo o Google, o Flutter foi construído para melhorar a qualidade dos aplicativos, a velocidade do desenvolvimento, e para alcançar mais usuários. O Flutter é único, porque o código é compilado em ARM, ou seja, compila o código para cada plataforma. Isso agiliza a abertura e o desempenho do aplicativo.

1*k_aQA6TG9rrqu8gz0drG9g.png

Flutter só tem subido nas pesquisas 

Flutter VS React Native

Ambos frameworks são atrativos contendo vantagens e desvantagens. O React Native por sua vez já está no mercado há mais tempo e possui mais aplicações em seu portfólio. Isso fornece segurança para grandes organizações se arriscarem na adoção do framework, o que alavanca ainda mais sua fama.

Já o Flutter, por ter sido lançado há 2 anos, ainda precisa ser mais explorado pela indústria de modo a fazer com que a plataforma ganhe a confiança dos desenvolvedores.

Segundo o Google um dos grandes diferenciais do Flutter é em relação à sua rapidez, conseguindo mostrar nativamente animações a 60fps e fornecendo otimização de compilação antecipada, o que torna a aplicação portátil por ser compilada em código apropriado para arquiteturas ARM e x86, compatível com IOS, Android e outros. Uma desvantagem que pode ser apontada é o fato de usar widgets próprios, podendo causar o mesmo problema que aplicações Cross Platform Hybrid.

React conta com APIs de recursos nativos para WiFi e GPS, com boas soluções de terceiros para câmeras, sensores, biometria, Bluetooth e NFC. Porém, possui um ponto fraco em relação a construção de gráficos personalizados. Não existem boas API’s para o desenvolvimento desta funcionalidade, tornando esses tipos de features mais complexas de serem realizadas, implicando em desenvolvimento de código nativo.
A situação é ligeiramente diferente no Flutter. A maioria das APIs de hardware, com exceção de Bluetooth e NFC, estão em desenvolvimento ou já estão disponíveis. Dependendo de quão rápido tudo isso estiver pronto, o Flutter pode se tornar o vencedor no que diz respeito às APIs de hardware.

Parte do quadro comparativo feito pela empresa Agile Engine consegue exemplificar algumas das diferenças encontradas nos frameworks, dando um panorama geral do estado de cada um.

 

Flutter vs React Native

 

Qual a sua opinião sobre o Flutter?

Flutter promete algo incrível?

Editado por Wicaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rebs disse:

Eu achei a proposta interessante, para quem gosta de programar para mobile, é bem legal procurar saber mais sobre

Conhecimento nunca e de mais

 

1 hora atrás, zAryon disse:

Já trabalhei com o Flutter e é muito semelhante ao Java e o JavaScript. É uma ótima aposta para quem não sabe JavaScript e deseja criar aplicativos nativos.

Recomendaria ele pra quem já programa ?

Editado por Wicaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
Hospedagem de Minecraft Host de Minecraft Host de Minecraft BR Host de Minecraft EUA Servidor Cloud Servidor Cloud BR Servidor Cloud EUA