20T1cks Postado Agosto 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 qual é a melhor lang pra fazer back-end de sites ? java, php, node.js ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kodinha Postado Agosto 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 26 minutos atrás, viruzmaster157 disse: qual é a melhor lang pra fazer back-end de sites ? java, php, node.js ? ------PRIMARIAS------- 1- NODE - Crescendo muito 2- PHP ------SECUNDARIAS----- Python Java Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rebs Postado Agosto 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Para Back-End eu acredito que Php seja é mais beneficente de aprender, depois pode aprender node.js porque está em ascensão e pode ter um grande crescimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuisSilva Postado Agosto 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2019 (editado) - PHP é a linguagem mais utilizada na Web, com PHP você consegue criar coisas rápido e fácil também é bem conhecida pelas suas gambiarras e suas facilidades, Comecei minha carreira com PHP puro, hoje uso os framework's Laravel(Muito bom, ele faz muita coisa magicamente) e Symfony(Framework Incrível, sua rapidez é incrível, pode ver outras derivações de Framework's em PHP e suas performasses aqui -> http://www.phpbenchmarks.com/en/. sem duvidas PHP é uma linguagem muito boa pra se começar a carreira como dev. - Também temos Ruby on Rails, é fantástico, com Rails você consegue fazer aplicações incríveis, conhecido por ser muito pratico e simples e uma curva de aprendizagem muito boa e contem uma comunidade muito ativa. - Também temos nosso querido Python com Falsk e Django, Python foi minha primeira linguagem de programação, uma linguagem muito facil de se aprender e com um conteúdo muito grande na internet, muita gente usa Django para fazer API's. - Nunca tive experiencia com Node, não posso falar muito, mas Node eh muito usado em Startup's, mas não recomendaria, pois não é tão usado e não tem uma comunidade tão ativa como PHP, Java e Ruby. bem famoso por usa o MongoDB. - E por fim temos nosso querido Spring, programar em java pode não ser uma das melhores coisas do mundo, mas maioria das aplicações grandes hoje são feitas em java devido a sua performasse e a sua segurança. Bem conhecida pela suas autenticações. Eae? o que aprender?! Mundo Web é gigante, temos muitas vagas para Java(Spring) e para PHP temos muitas vagas e muitos Frela, o mesmo ocorre para Rails, e nosso python? Python é uma linguagem incrível e Django um ótimo framework, mas python não tem um crescimento tão grande no mundo web, e sim no mundo Ciência de dados, mas não deixe de estudar python, com python fiz vários scritps de automação, o que não faço com PHP faço com Python. Mas ainda tô em duvida!! Eu sou fã de PHP e trabalho com PHP(Symfony), claramente vou recomendar PHP, mas também fique de portas abertas para aprender Rails. Editado Agosto 22, 2019 por LuisSilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kodinha Postado Agosto 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2019 Node.js realmente não e mt usado, mas da um pau no PHP Ja programei tanto em PHP quanto em Node.Js, a diferença e bem notável entre esses 2 Node.JS veio pra tomar lugar na web e está conseguindo Minha opnião(faço site em PHP tbm ❤️ ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Blonorr Postado Setembro 2, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2019 Seu tópico está sendo avisado de Inatividade. Caso não haja respostas em 7 dias, ele será fechado. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iHuck Postado Setembro 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados