Ir para conteúdo

qual é a melhor lang pra sites ?

20T1cks

Posts Recomendados

26 minutos atrás, viruzmaster157 disse:

qual é a melhor lang pra fazer back-end de sites ? java, php, node.js ?

------PRIMARIAS-------

1- NODE - Crescendo muito

2- PHP

------SECUNDARIAS-----

Python

Java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- PHP é a linguagem mais utilizada na Web, com PHP você consegue criar coisas rápido e fácil também é bem conhecida pelas suas gambiarras e suas facilidades, Comecei minha carreira com PHP puro, hoje uso os framework's Laravel(Muito bom, ele faz muita coisa magicamente) e Symfony(Framework Incrível, sua rapidez é incrível, pode ver outras derivações de Framework's em PHP e suas performasses aqui -> http://www.phpbenchmarks.com/en/. sem duvidas PHP é uma linguagem muito boa pra se começar a carreira como dev.

- Também temos Ruby on Rails, é fantástico, com Rails você consegue fazer aplicações incríveis, conhecido por ser muito pratico e simples e uma curva de aprendizagem muito boa e contem uma  comunidade muito ativa.

- Também temos nosso querido Python com Falsk e Django, Python foi minha primeira linguagem de programação, uma linguagem muito facil de se aprender e com um conteúdo muito grande na internet, muita gente usa Django para fazer API's.

- Nunca tive experiencia com Node, não posso falar muito, mas Node eh muito usado em Startup's, mas não recomendaria, pois não é tão usado e não tem uma comunidade tão ativa como PHP, Java e Ruby. bem famoso por usa o MongoDB.

- E por fim temos nosso querido Spring, programar em java pode não ser uma das melhores coisas do mundo, mas maioria das aplicações grandes hoje são feitas em java devido a sua performasse e a sua segurança. Bem conhecida pela suas autenticações.

Eae? o que aprender?! Mundo Web é gigante, temos muitas vagas para Java(Spring) e para PHP temos muitas vagas e muitos Frela, o mesmo ocorre para Rails, e nosso python? Python é uma linguagem incrível e Django um ótimo framework, mas python não tem um crescimento tão grande no mundo web, e sim no mundo Ciência de dados, mas não deixe de estudar python, com python fiz vários scritps de automação, o que não faço com PHP faço com Python. Mas ainda tô em duvida!! Eu sou fã de PHP e trabalho com PHP(Symfony), claramente vou recomendar PHP, mas também fique de portas abertas para aprender Rails.

Editado por LuisSilva
Link para o comentário

Node.js realmente não e mt usado, mas da um pau no PHP

Ja programei tanto em PHP quanto em Node.Js, a diferença e bem notável entre esses 2 Node.JS veio pra tomar lugar na web e está conseguindo

Minha opnião(faço site em PHP tbm ❤️ )

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...