Ir para conteúdo
  • 0

[AJUDA] DECISÃO DIFÍCIL

R.A

Pergunta

Bom pessoal gosto bastante de internet e coisas do tipo como programação, robótica, jogos, design e etc... Já fiz bastante cursos de programação, animação 3d e tauz. E agora parei dei uma relaxada e fiz uma pergunta que muita gente esta se fazendo...

E agora? O que eu faço?

Meu ponto é já fiz muita coisa e não sei em que eu devo focar estava pensando em desenvolver aplicativos gostaria de um meio que ao passar do tempo ainda seja um meio de trabalho lucrativo! O que vocês me recomendam? Desenvolver jogos? Sites? Aplicativos? Qual linguagem devo utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pergunta um tanto quanto complicada, sem saber oque exatamente fez de curso e etc. Praticamente todas as áreas dentro da computação são lucrativas, se você souber fazer, então isso varia mais do pessoal do que do mercado em si. O mesmo se aplica a linguagens, todas possuem mercado, algumas mais outra menos mas oque for que escolha é só ter foco, que tem futuro.

Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, zFajardo disse:

faça desenvolvedor de sistemas, profissão do futuro, dinheiro garantido!
aprenda a criar programas, sites, aplicativos para celular, tudo relacionado a isso.

Se tiver o inglês fluente pode ter até uma chance de arrumar um emprego no exterior

Link para o comentário

• 0

Desenvolvedor de websites é muito bom e da bom dinheiro porem para isso você precisa de aprender estas linguagens: HTML, CSS, SASS, JavaScript(Jquery), PHP, SQL. Se tu não aprender CSS,SASS pode usar a FrameWork "Bootstrap".

Pode também ser desenvolvedor de aplicativos e para isso você devera começar por aprender C e depois os seus derivados como C++ e C# e ai tu avança para python.

Outra coisa, esses "cursos de programação" que se compra da internet nunca são 100% completos e por isso há sempre alguma para aprender, por exemplo "Funções assíncronas"; e mesmo fazendo esses cursos não quer dizer que tu tenha aprendido tudo.

Se tu quer desenvolver jogos profissionalmente você devera ter conhecimentos avançados em Física e em matemática, para além de programação, obviamente.  Senão me engano os jogos são programados em linguagens orientadas a objectos.

Se tiver alguma duvida só perguntar kkk (espero n ter dito besteira)

Editado por rubenlousada11
Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, JuniorBach disse:

Se tiver o inglês fluente pode ter até uma chance de arrumar um emprego no exterior

sim, desenvolvedor de sistemas tem ate graduação (faculdade), e um curso muitooo dificil, mais o salario e mais de 10k, compensa de mais

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, rubenlousada11 disse:

Desenvolvedor de websites é muito bom e da bom dinheiro porem para isso você precisa de aprender estas linguagens: HTML, CSS, SASS, JavaScript(Jquery), PHP, SQL. Se tu não aprender CSS,SASS pode usar a FrameWork "Bootstrap".

Pode também ser desenvolvedor de aplicativos e para isso você devera começar por aprender C e depois os seus derivados como C++ e C# e ai tu avança para python.

Outra coisa, esses "cursos de programação" que se compra da internet nunca são 100% completos e por isso há sempre alguma para aprender, por exemplo "Funções assíncronas"; e mesmo fazendo esses cursos não quer dizer que tu tenha aprendido tudo.

Se tu quer desenvolver jogos profissionalmente você devera ter conhecimentos avançados em Física e em matemática, para além de programação, obviamente.  Senão me engano os jogos são programados em linguagens orientadas a objectos.

Se tiver alguma duvida só perguntar kkk (espero n ter dito besteira)

Desenvolvimento de aplicativo não é feito só em C, você pode fazer em JavaScript, Java, Swift, Kotlin, etc... jQuery do JavaScript está caindo em desuso, faltou falar de Git, versionamento e metodos ageis que são super importantes.

1 hora atrás, zFajardo disse:

sim, desenvolvedor de sistemas tem ate graduação (faculdade), e um curso muitooo dificil, mais o salario e mais de 10k, compensa de mais

Sistemas não é uma graduação dificil, e o salario pra cima de 10k não é para todos, é para premiums e pessoas fodas apenas. Não se iluda.

Link para o comentário

• 0
10 horas atrás, DigoGames disse:

Qual melhor linguagem para iniciar na criação de aplicativos? Se tiver um curso, pode ser pago se puderem indicar

Multiplataforma JavaScript, IOS Swift, Android Kotlin

Link para o comentário

• 0
Em 21/11/2019 em 18:15, DigoGames disse:

Bom pessoal gosto bastante de internet e coisas do tipo como programação, robótica, jogos, design e etc... Já fiz bastante cursos de programação, animação 3d e tauz. E agora parei dei uma relaxada e fiz uma pergunta que muita gente esta se fazendo...

E agora? O que eu faço?

Meu ponto é já fiz muita coisa e não sei em que eu devo focar estava pensando em desenvolver aplicativos gostaria de um meio que ao passar do tempo ainda seja um meio de trabalho lucrativo! O que vocês me recomendam? Desenvolver jogos? Sites? Aplicativos? Qual linguagem devo utilizar?

Amigo, o ano que vem vou começar a fazer faculdade de jogos digitais (Desenvolvimento de Jogos) e meu mano, escola oque tu quiser, no que você é melhor entende ? Se eu fosse você iria direto para o caminho que eu decidi, porque é uma coisa que você manja entende. Eu gosto demais de programação e de jogos principalmente, mas eu não sei quase nada de programação só tive algumas aulas de programação java e decidi tomar esse rumo sem treinar e estudar antes de começar, mas eu acho que vou começar a estudar antes de entrar porque essa facul é meio dificil se você for de exatas você faz tranquilo, no caso eu vou ter dificuldade porque sou de humanas, mas eu vou esforçar para ir bem e se tudo der certo se formar.

Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, DigoGames disse:

Os aplicativos Mercado Pago, PicPay, Netflix, Uber e tauz sabe qual línguagem utilizam?

É complicado dizer, mas não deveria pensar nisso, pense no seu problema e solucione ele, se precisa de um aplicativo que rode tanto em iOS quanto Android, faça um aplicativo hibrido, com React Native, Ionic, Flutter, etc... Se precisa de algum app que rode em apenas um das SO, use a linguagem nativa dele.

Editado por zMath
Link para o comentário

• 0
Em 23/11/2019 em 15:45, zMath disse:

É complicado dizer, mas não deveria pensar nisso, pense no seu problema e solucione ele, se precisa de um aplicativo que rode tanto em iOS quanto Android, faça um aplicativo hibrido, com React Native, Ionic, Flutter, etc... Se precisa de algum app que rode em apenas um das SO, use a linguagem nativa dele.

Por exemplo se eu for fazer um app para IOS e Android qual linguagem eu posso utilizar?

Link para o comentário

• 0
Em 25/11/2019 em 09:18, DigoGames disse:

Por exemplo se eu for fazer um app para IOS e Android qual linguagem eu posso utilizar?

JavaScript com React Native, Dart com Flutter, etc...

Ou fazer nativo com Kotlin e Swift

Editado por zMath
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...