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Verificar se o jogador tem tal item


MrDrawn

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Você pode fazer esta verificação da seguinte forma (levando em consideração que você quer um item com lore e nome, mas caso não você poderia verificar diretamente pelo Material sem necessidade de criar um itemstack):

Spoiler

player.getInventory().contains(itemstack aqui);

 

Caso não saiba criar um itemstack, você pode fazer da seguinte forma, tem maneiras melhores pra facilitar sua vida, mas de maneira básica é assim:

Spoiler

ItemStack item = new ItemStack(Material.PAPER);
ItemMeta meta = item.getItemMeta();
ArrayList<String> lore = new ArrayList<String>();
meta.setDisplayName("Dinero");
lore.add("maney pa tu");
meta.setLore(lore);
item.setItemMeta(meta);

 

Pra uma compreensão final, juntando esses dois códigos ele verificaria se o jogador tem um papel com o nome 'Dinero' e com a lore 'maney pa tu' e caso sim, mandaria a mensagem;

Spoiler

ItemStack item = new ItemStack(Material.PAPER);
ItemMeta meta = item.getItemMeta();
ArrayList<String> lore = new ArrayList<String>();
meta.setDisplayName("Dinero");
lore.add("maney pa tu");
meta.setLore(lore);
item.setItemMeta(meta);
if (player.getInventory().contains(item)) {
	player.sendMessage("maney pa tu lazarento");
}

 

 

Editado por Endissitin
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14 horas atrás, Endissitin disse:

Você pode fazer esta verificação da seguinte forma (levando em consideração que você quer um item com lore e nome, mas caso não você poderia verificar diretamente pelo Material sem necessidade de criar um itemstack):

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player.getInventory().contains(itemstack aqui);

  

Caso não saiba criar um itemstack, você pode fazer da seguinte forma, tem maneiras melhores pra facilitar sua vida, mas de maneira básica é assim:

  Ocultar conteúdo


ItemStack item = new ItemStack(Material.PAPER);
ItemMeta meta = item.getItemMeta();
ArrayList<String> lore = new ArrayList<String>();
meta.setDisplayName("Dinero");
lore.add("maney pa tu");
meta.setLore(lore);
item.setItemMeta(meta);

 

Pra uma compreensão final, juntando esses dois códigos ele verificaria se o jogador tem um papel com o nome 'Dinero' e com a lore 'maney pa tu' e caso sim, mandaria a mensagem;

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ItemStack item = new ItemStack(Material.PAPER);
ItemMeta meta = item.getItemMeta();
ArrayList<String> lore = new ArrayList<String>();
meta.setDisplayName("Dinero");
lore.add("maney pa tu");
meta.setLore(lore);
item.setItemMeta(meta);
if (player.getInventory().contains(item)) {
	player.sendMessage("maney pa tu lazarento");
}

 

 

Obrigado, você sabe como faço para fazer tipo um sistema de fragmento, tipo o cara minera e ganha fragmentos ai com os fragmento ele pode trocar no menu por outros itens por exemplo: Espada Nível 1, Custo: 100 fragmentos ai ele verificava se tem os fragmento ai se ele não tivesse iria retornar uma mensagem falando que ele não possui fragmentos suficientes e caso ele tivesse a quantia fragmentos necessária ele iria remover e dar o item ao jogador!

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30 minutos atrás, MrDrawn disse:

Obrigado, você sabe como faço para fazer tipo um sistema de fragmento, tipo o cara minera e ganha fragmentos ai com os fragmento ele pode trocar no menu por outros itens por exemplo: Espada Nível 1, Custo: 100 fragmentos ai ele verificava se tem os fragmento ai se ele não tivesse iria retornar uma mensagem falando que ele não possui fragmentos suficientes e caso ele tivesse a quantia fragmentos necessária ele iria remover e dar o item ao jogador!

Bem, com oq te ensinei já da pra fazer isso apenas mudando a quantidade do itemstack e na questão de minerar acho melhor você dar uma lida sobre eventos e sobre gui também, até mesmo no youtube você pode achar alguns tutoriais, mas se você não está fazendo isto como forma de aprendizagem, existem vários plugins como este na comunidade que podem estar solucionando seus problemas (mas se você estiver querendo aprender mesmo, recomendo dar uma estudada a mais sobre, porque não é algo complicado de se fazer):

 

Com este, você resolve o primeiro problema que é os fragmentos:

 

E com este você resolve o segundo, apenas precisaria criar uma loja de trocas com fragmentos e os itens que quer:
 

 

Editado por Endissitin
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