Ir para conteúdo

Mensagens configuráveis sem stress!


ElGaubinho

Posts Recomendados

Criar mensagens configuráveis sempre acaba se tornando uma dor de cabeça em grandes escalas ou se torna chato pela quantidade de vezes que você precisa repetir alguns códigos...

Pensando neste mesmo problema, resolvi deixar a criação de mensagens configuráveis bem simples, ou seja, esqueça ter que carregar e salvar mensagens, verificar se elas já existem para criar, entre outras atividades que se tornam chatas com o tempo.

 

Aqui está uma Util que eu resolvi criar para resolver todo este problema!

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

Basicamente, a criação de mensagens se torna muito simples!
Basta seguir o modelo que já está no código:

 

		// Caso você criar as mensagens no método setupDefaults, use o método saveToFile ao invés de saveAndLoad!!!

		Message exemploDeMensagem = new Message("Aqui você", "poderá adicionar", "quantas linhas quiser!", "&bpoderá &c&lusar &etambém, &acódigo de cores!");
		exemploDeMensagem.setPath("exemploDeMensagem").saveAndLoad();



		Message mensagemComPlaceholder = new Message("Mensagem com placeholder também é fácil! %meu_placeholder%");

		// Você pode fazer assim:
		mensagemComPlaceholder.addPlaceholder("%meu_placeholder%", "Viu só?").saveAndLoad();
		mensagemComPlaceholder.setPath("mensagemComPlaceholder");
		// Ou assim:
		mensagemComPlaceholder.addPlaceholder("%meu_placeholder%", "Viu só?");
		mensagemComPlaceholder.setPath("mensagemComPlaceholder");
		mensagemComPlaceholder.saveAndLoad();
		// Ou até mesmo assim (numa única linha!!!):
		new Message("Mensagem com placeholder também é fácil! %meu_placeholder%")
				.addPlaceholder("%meu_placeholder%", "Viu só?").setPath("mensagemComPlaceholder").saveAndLoad();

		// Use este método caso você não usar o método saveToFile na hora de salvar uma mensagem. 
		saveYml(messagesYml, getFile("messages.yml"));

 

 

E para enviar à um jogador é muito simples, basta você acessar o método send da classe MessageMaster!

 

void seuMetodo(Player jogador) {
  MessageMaster.send(jogador, "exemploDeMensagem");
  
  // Ou para todos os jogadores
  MessageMaster.sendGlobal("exemploDeMensagem");
  
}

 

Espero que tenham entendido e façam ótimo proveito, qualquer dúvida é só entrar em contato ?

Editado por Gabriel__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Em 15/01/2020 em 18:18, GoncaloAngelino disse:

Aparenta ser bom, poderoa colocar umas prints.

Expand  

 

  Em 15/01/2020 em 17:55, ProfessorMS disse:

Bom PL mano, coloca algumas prints dele in-game! Tmj o/

Expand  

Esta é uma util para desenvolvedores então não teria muito o que mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...