Ir para conteúdo

Como deixar seu plugin BONITO

abidux

Posts Recomendados

Olá para todo mundo, hoje vim falar sobre aparência de plugins, recentemente vi um plugin muito bom, falando tecnicamente, porém extremamente ruim, falando de aparência.
Então, por isso, vim fazer um tipo de guia para você que quer deixar um plugin ou configuração mais bonita

(minha opinião, cada um tem a sua)

1- Evite usar underline e itálico no mesmo lugar

Sim, ambos são legais para colocar no plugin, mas não no mesmo lugar, sabe porquê? A fonte do minecraft é extremamente simples e, usando itálico e underline você pode cortar alguma parte da letra, o que deixa o plugin, de certa forma, feio.
(EXISTEM EXCEÇÕES)

2- Tenha uma boa noção de cores

Se você ainda não sabe os códigos de cores, apresento-te isso:

§0 - Preto
§1 - Azul Escuro
§2 - Verde
§3 - Ciano
§4 - Vermelho
§5 - Roxo
§6 - Dourado
§7 - Cinza
§8 - Cinza Escuro
§9 - Azul
§a - Verde Claro
§b - Azul Claro
§c - Vermelho Claro
§d - Rosa
§e - Amarelo
§f - Branco

§k - Ofuscado
§l - Negrito
§m - Riscado
§n - sublinhado
§o - itálico

§r - resetar

se você não sabe combinar cores, vou dar um exemplo...

"Ah, eu vou enviar uma mensagem de fly em amarelo, mas vou enviar o modo com uma cor que combina com esse modo"

Seu fly foi ATIVADO

(§eSeu fly foi §a§lATIVADO)

Acho que podemos concordar que essa combinação é péssima. Acredito eu que essa seria melhor:

Seu fly foi ATIVADO

(§7Seu fly foi §a§lATIVADO)

A questão aqui é: saiba combinar cores

3- Faça o player se sentir confortável

Vamos combinar, quando você está fazendo login e percebe que todo aquele SPAM de "Use: /logar <senha>" fica na tela, mesmo depois de você acertar a senha, você fica meio desconfortável, mesmo que só um pouco, eu, por exemplo, adoro a 1.8 por 1 motivo: F3+D.

é simples, faça o seguinte, se sua mensagem é importante, deixe-a espaçada das outras, se é um spam, limpe o chat depois
(para quem não sabe, o código abaixo é o suficiente)

for(int i = 0; i < 50; i++) p.sendMessage("");
p.sendMessage("chat limpo");

4- Use sons

Por favor, essa é a mais importante, use aquele código lindo e cheiroso, p.playSound(//faz vc, preguiçoso);

Acredito que todos concordem que um jogo sem som não é um jogo tão bom, por que isso seria diferente para plugins?

5- Procurando título...

Se o plugin usa MySQL (ou a maioria dos tipos de registro/database) e a conexão estiver lenta, a mensagem pode demorar para ser exibida então, nem que seja só um som de click, deixa algo avisando que está procurando, eu, pelo menos, deixo uma mensagem de aviso no chat, geralmente discreta.

Se alguém discorda do que eu disse, por favor, me xingue no discord, não aqui.

(se quiser dar like, é sempre bem-vindo hehe)

Editado por abidux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, eowl17y disse:

Topico bacana, adoro organização e mensagens bem feitas em servidores!

Sobre o Seu fly foi ATIVADO daria como exemplo melhor:

AVISO: O modo voar foi ativo!

(§e§lAVISO: §fO modo voar foi ativo!)

também é bacana, só que eu não curto mt o §f, pq no quartz ele some (nem o §0, em blocos mais escuros tb desaparece) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...