Ir para conteúdo

[Fórum] IPS, IPB ou XenForo + Dúvidas

Nuno M.

Posts Recomendados

Olá a todos, eu venho pensado em criar um fórum.. porém não sei qual linha escolher.. estou indeciso entre:
IPS, IPB ou XenForo

Gostaria de saber primeiramente qual vocês recomendam e porquê.
O meu objectivo é para um servidor de Minecraft, porém ele terá também outros focos.

Gostaria também que pudessem indicar uma hospedagem para fóruns de confiança e que não fosse muito cara..
(Sim, pobre é uma coisa ruim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ronaldo, eu posso dizer que tenho certa experiência em fóruns.

Os fóruns de hoje em dia estão começando a utilizar o XenForo. É uma plataforma moderna, e que vem crescendo bastante nos últimos anos.

O IPB é o software mais antigo lançado pela Invision, mas também é utilizado ainda por muitos fóruns se você for pesquisar.

O IPS é uma versão mais moderna do IPB.. tem praticamente as mesmas funcionalidades, pode ser mais prático por quê o painel de Administrador pode setar o Português como padrão.

Dentre todos eles, eu ainda ficaria com o IPB, pois existe a versão retail na internet e você não precisa utilizar software nulled, ou seja pirata.

Sobre a hospedagem, eu recentemente lancei uma no mercado. Ela se chama Yintiz e suporta todo o tipo de fórum por um ótimo custo-benefício.

Caso queira saber mais, ou se lhe resta alguma dúvida, pode me chamar no discord: BrunoJum#0637

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...