CriM1Nal Postado Março 24, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2020 Servidor de Survival paper spigot 1.15.2 https://timings.aikar.co/?id=2f0313296eb04dfe8bd722d4413bfc76 Tps fica a 14 as vezes pior oque posso fazer para melhorar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doritoz Postado Março 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2020 Bem vindo ao inferno, servidores na 1.14 e 1.15 são muito lagados, geralmente quando bate 25 players o tps fica um lixo e não tem muito o que fazer, você pode tentar seguir o guia do spigot, mais já adianto que não vai mudar muita coisa, o problema é na versão e bugs que a mojang não arruma. https://www.spigotmc.org/threads/guide-server-optimization⚡.283181/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
UaiWR Postado Março 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2020 Versões atuais são um lixo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CriM1Nal Postado Março 25, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2020 28 minutos atrás, Doritoz disse: Bem vindo ao inferno, servidores na 1.14 e 1.15 são muito lagados, geralmente quando bate 25 players o tps fica um lixo e não tem muito o que fazer, você pode tentar seguir o guia do spigot, mais já adianto que não vai mudar muita coisa, o problema é na versão e bugs que a mojang não arruma. https://www.spigotmc.org/threads/guide-server-optimization⚡.283181/ Já tinha feito isso ? Se melhorar a host será que fica melhor ? é de 4gb a minha se por 6 melhora ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doritoz Postado Março 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2020 13 horas atrás, CriM1Nal disse: Já tinha feito isso ? Se melhorar a host será que fica melhor ? é de 4gb a minha se por 6 melhora ? Não muito, a melhor opção que você tem e limitar o mapa se for survival Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CriM1Nal Postado Março 26, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2020 11 horas atrás, Doritoz disse: Não muito, a melhor opção que você tem e limitar o mapa se for survival que tipo de limitação e como ? nem sei como limitar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Março 26, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2020 Em 24/03/2020 em 22:18, CriM1Nal disse: Já tinha feito isso ? Se melhorar a host será que fica melhor ? é de 4gb a minha se por 6 melhora ? Não. Não tem muito o que fazer, o problema tá no trabalho merda que a Mojang fez nas novas versões mesmo. Já vi servidor com 10GB de RAM lagar, e segundo relatos, as coisas começam a ficar melhores com 24GB, mas mesmo assim não aguenta muito player online ao mesmo tempo. Tenta usar o WorldBorder para pré-gerar as chunks do mapa e evitar o uso excessivo de CPU durante a jogatina dos jogadores nesse processo. Aqui tem uma descrição de como usar o comando de fill do mapa. Deixa o servidor em whitelist durante esse processo, porque vai lagar os jogadores. Reduz o view distance pra 4 pra evitar de carregar muita chunk, porque esse é um dos pontos fracos da nova versão. Se possível, desativa o spawn de aldeões. A AI dos aldeões nessa versão nova é porca de mais, dentre todos os problemas com AI, foi relatado que a dos aldeões é a pior de todas. Por fim, caso tu queira uma performance melhor sem ter muita dor de cabeça e sem usar uma versão da idade da pedra, deixa o servidor na 1.13.2, é a melhor escolha no momento. A esperança é que as coisas melhorem na 1.16 (O que eu duvido). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doritoz Postado Março 26, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2020 12 horas atrás, CriM1Nal disse: que tipo de limitação e como ? nem sei como limitar WorldBorder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CriM1Nal Postado Março 26, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2020 12 horas atrás, Brunno disse: Não. Não tem muito o que fazer, o problema tá no trabalho merda que a Mojang fez nas novas versões mesmo. Já vi servidor com 10GB de RAM lagar, e segundo relatos, as coisas começam a ficar melhores com 24GB, mas mesmo assim não aguenta muito player online ao mesmo tempo. Tenta usar o WorldBorder para pré-gerar as chunks do mapa e evitar o uso excessivo de CPU durante a jogatina dos jogadores nesse processo. Aqui tem uma descrição de como usar o comando de fill do mapa. Deixa o servidor em whitelist durante esse processo, porque vai lagar os jogadores. Reduz o view distance pra 4 pra evitar de carregar muita chunk, porque esse é um dos pontos fracos da nova versão. Se possível, desativa o spawn de aldeões. A AI dos aldeões nessa versão nova é porca de mais, dentre todos os problemas com AI, foi relatado que a dos aldeões é a pior de todas. Por fim, caso tu queira uma performance melhor sem ter muita dor de cabeça e sem usar uma versão da idade da pedra, deixa o servidor na 1.13.2, é a melhor escolha no momento. A esperança é que as coisas melhorem na 1.16 (O que eu duvido). Qual o tamanho da borda Recomendado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Março 28, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2020 Em 26/03/2020 em 20:45, CriM1Nal disse: Qual o tamanho da borda Recomendado ? Acho que uns 2000 blocos é um tamanho bacana. Em 2km² dá pra fazer muita coisa no Minecraft, e dá pra ir expandindo com o tempo conforme as necessidades do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheGeneX Postado Abril 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2020 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados