Paulo_hta Postado Abril 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2020 Sou o Paulo, gostaria de saber qual a diferença entre uma API, uma bilbioteca e um pacote em Java. Alguém poderia me explicar direitinho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiiiz Postado Abril 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2020 OBSERVAÇÃO: Tudo que estará descrito abaixo será a minha visão simplificada de cada uma das questões API Ferramente que facilita a integração alguma(s) funcionalidade(s) de uma aplicação externa. São disponibilizada por empresas para que você possa acessar algo dela. Ex.: Sistema de autenticação com o Google ou Facebook. Sistema de pagamento com Mercado Pago, PagSeguro, Paypal, etc. MCApi que trás informações dos servidores de minecraft para poder ser implementado no seu site. Biblioteca Uma ou um conjunto de funções cujo o objetivo é facilitar e agilizar o trabalhado do desenvolvedor. Ex.: O Jquery que facilita a utilização de funções, etc., do próprio JavaScript. Pacote São funções que trabalham em conjunto para uma finalidade. Ex.: O Sass é um pré processador para CSS, cujo o objetivo é facilitar e agilizar o trabalho do desenvolvedor. Oferece algumas funções básica de programação. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TheGeneX Postado Abril 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2020 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo_hta
Sou o Paulo, gostaria de saber qual a diferença entre uma API, uma bilbioteca e um pacote em Java. Alguém poderia me explicar direitinho?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados