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ReisHost - Overselling, suporte incompetente e roubo


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Olá! Nunca imaginei que eu viria nesse fórum denunciar uma hospedagem, mas aqui estou eu. Quis esperar até o último momento para dar informações corretas, detalhadas e bem estruturadas nesse tópico e aqui vou dar meu motivo para ninguém comprar na ReisHost.

Esse tópico denunciará:
• Overselling
• Suporte incompetente
• Roubo

Deixarei as imagens em links, já que a maioria delas é pesada e extensa.

1. Compra e upgrade

Muito atraído pelo preço, no dia 24/03 eu adquiri o plano brasileiro de 4GB deles. Logo no dia 26/03, me juntei com outra pessoa para fazer um upgrade para 8GB. No site deles é avisado que esse upgrade é realizado manualmente e eu não vi problema algum nisso, logo pela manhã eu enviei print do comprovante, ID do serviço e solicitei o upgrade.

Depois de bastante tempo esperando, eu não conseguia abrir o servidor pois o erro "Cannot allocate memory", que basicamente significa que não haviam 8GB de RAM disponíveis para serem alocados para o meu servidor. Assim descobri da pior maneira o significado de "Overselling", quando é vendido um serviço que não está disponível em estoque. Por fim, além de ficar sem servidor fiquei sem nenhuma resposta:

https://i.imgur.com/uYAYGHs.png

2. Aguarde, um momento, espere...

Durante cerca de 7 dias corridos eu mandei mensagem todos os dias perguntando se o servidor já estava disponível enquanto eu era respondido com constantes variações de pedidos para que eu aguardasse (print abaixo). Inclusive, pedir o IP, porta e ID do serviço e sumir é uma prática muito comum do atendente Vinicius, que aparentemente é o único atendente do site:

https://i.imgur.com/tYDgsmy.png

No dia 30/03 eles me falaram que deveria liberar no mesmo dia, se não no próximo (spoiler: não aconteceu). No fim da tarde, fui informado que eles estavam "esperando o hardware chegar". Não entendi direito o conceito dessa resposta, já que, como qualquer hospedagem, eles revendem servidores de um data center e em nenhum outro momento em que eles me faziam esperar feito idiota isso foi citado:

https://i.imgur.com/wDVdJsU.jpg

No dia 31/03 eles ainda estavam "esperando o hardware chegar" e me pediram para aguardar mais (quem diria). Resolvi dar uma olhada no site da empresa que revende os servidores para a ReisHost, a Ferenz, e vi que eles tinham um número de WhatsApp. Resolvi mandar uma mensagem para eles, talvez eles me dessem alguma informação útil. Acontece que, diferente da Reis, o suporte deles é extremamente eficiente e me deu todos os detalhes do que estava acontecendo:

https://i.imgur.com/ZHu1uXS.jpg

Eu gostaria muito que o suporte da ReisHost tivesse me passado essas informações, concluindo o ponto que mais que prova a incapacidade de um bom atendimento da parte deles.

Enfim, depois de muito tempo o servidor voltou a funcionar e aproveitei para perguntar sobre os dias que fiquei sem poder utilizar o servidor. Mas não se engane, logo caiu novamente pelo mesmo motivo e por mais quatro dias passei pelos mesmos problemas:

https://i.imgur.com/Iwzespc.png
https://i.imgur.com/XxFiqds.jpg

3. Dias não usados

Lembram que eu adquiri o servidor no dia 24/03? Pois é, mais recentemente a data do vencimento estava chegando e os dias ainda não haviam sido repostos. Ninguém respondia minhas mensagens, até que eu mandei pelo WhatsApp, onde provavelmente não sabiam que era eu e me responderam:

https://i.imgur.com/5EkAOqR.jpg
https://i.imgur.com/t773oAe.jpg

Em dado momento, o atendente disse que a reposição aconteceria no dia 27, depois que meu plano já teria vencido. Sim, eles queriam que eu renovasse um serviço que não recebi para só depois ter os dias repostos. Aconteceu algo muito interessante também, depois de um tempo minhas mensagens pararam de ser respondidas. Só depois que meu colega de trabalho se passou por um possível cliente interessado eles me responderam, e ainda de maneira completamente anti-profissional, ainda mais considerando que essa "tática" foi contraditoriamente efetiva.

https://i.imgur.com/t3ZY8hl.png

Por fim, foram repostos 7 dos 11 dias totais não utilizados até que a data de reposição que eles programaram chegasse. Advinha? A data chegou e nenhum dia foi reposto:

https://i.imgur.com/NuJ5EMm.jpg

Por consequência, meu plano foi suspenso pois obviamente eu não iria renovar um serviço que não recebi (adendo importante: e mesmo se eu pretendesse renovar, minha conta do PicPay, o único método de pagamento automático que eles aceitam, foi limitada e ainda não consegui resolver isso até o momento de escrita desse tópico). Estou desde hoje de manhã, 04/05 tentando falar com a hospedagem pelo site, WhatsApp e diferentes IPs, mas como esperado, nenhuma resposta:

https://i.imgur.com/N31Teje.jpg
https://i.imgur.com/dANhBYr.jpg

Agora além de estar sem meu servidor e sem os dias que paguei por ele, estou sem meus arquivos. Estou preso nessa porcaria de hospedagem sem poder migrar sem que o suporte me responda ou que eu renove (o que eu também não consigo nesse momento pelo motivo do adendo acima).

Infelizmente, pelas regras do fórum minha denúncia deve acabar por aqui, já que não posso expor informações pessoais bizarras sobre o "CEO" da Reis, não que seja difícil de encontrar publicamente na internet.

Moral da história: NÃO COMPRE NA REISHOST.

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Poxa, sinto muito pela sua experiencia. Confesso que estou com um pouco de duvida em relação a quem é o culpado pelo downtime na hospedagem. Se é o Arthur, ou o Fernando.

De qualquer forma, espero que tenha achado um lugar legal pra hospedar seu servidor, estamos suscetíveis a estes problemas, o que nos resta é compartilhar nossas experiencias para o máximo de pessoas..

Abs. :seu:

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