Ir para conteúdo

[EliteSK] Você usa PlotSquared? Seu servidor pode estar em perigo!

danielzinh

Posts Recomendados

olá, se você usa PlotSquared, deveria estar consciente de um comando MUITO perigoso que pode dar gamemode 1 aos seus jogadores. na mão, eu não tenho o comando, mas creio que algumas pessoas tenham conhecimento, por sorte, eu fiz um Skript que bloqueia isso, e melhor, se você pega gamemode creativo, e não tem OP, você volta pro survival automaticamente!

Como sei desse comando? já tive um servidor onde esse problema foi descoberto, assim, todos os players pegaram gamemode, mas graça a um outro jogador, descobri o comando e bloqueei, o Skript foi testado no meu servidor e funciona de uma forma tão efetiva, que nem blocos de comando podem definir o gamemode do jogador, não existe force-gamemode que pode passar por essa barreira!

Download:

pastebin: Clique-me

mediafire: Clique-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é apenas questão de saber configurar as permissões, não sei se você sabe, mas os pacotes de permissões pre-configurados do PlotSquared mostra todos as permissões possíveis incluso no pacote, sempre é aconselhável olha se está tudo ok. 

No caso você tem duas alternativas, configura as flags uma por uma, ou então, negar apenas o necessário que seria essas permissões:

•  plots.set.flag.gamemode
  •  plots.set.flag.gamemode.creative
  •  plots.set.flag.gamemode.survival
  •  plots.set.flag.gamemode.adventure

Essas mesmas permissões estão inclusas no pacote plots.permpack.basicflags.

Obs: é bom editar invés de comentar no thread/post.

Editado por DeltaT
Link para o comentário

2 horas atrás, DeltaT disse:

Cara isso é apenas questão de saber configurar as permissões, não sei se você sabe, mas os pacotes de permissões pre-configurados do PlotSquared mostra todos as permissões possíveis incluso no pacote, sempre é aconselhável olha se está tudo ok. 

No caso você tem duas alternativas, configura as flags uma por uma, ou então, negar apenas o necessário que seria essas permissões:

•  plots.set.flag.gamemode
  •  plots.set.flag.gamemode.creative
  •  plots.set.flag.gamemode.survival
  •  plots.set.flag.gamemode.adventure

Essas mesmas permissões estão inclusas no pacote plots.permpack.basicflags.

Obs: é bom editar invés de comentar no thread/post.

Existem pessoas que não sabem fazer isso, e eu fiz pensando nas mesmas, mas agradeço pelo seu comentário!

Link para o comentário

4 horas atrás, danielzinh disse:

Existem pessoas que não sabem fazer isso, e eu fiz pensando nas mesmas, mas agradeço pelo seu comentário!

Obg :baladinha:.

Agora, deve ser lembrar que nem sempre o Skript é solução, as vezes simples configurar de permissões ou até mesmo o plugin já ajuda.

Outra coisa é que, caso não queira utilizar Skript ou então configurar permissão é só forçar o jogador ter gamemode utilizando o próprio WorldGuard, se não me  engano ele possui uma flag onde força o player ter gamemode.

Link para o comentário

2 horas atrás, DeltaT disse:

Obg :baladinha:.

Agora, deve ser lembrar que nem sempre o Skript é solução, as vezes simples configurar de permissões ou até mesmo o plugin já ajuda.

Outra coisa é que, caso não queira utilizar Skript ou então configurar permissão é só forçar o jogador ter gamemode utilizando o próprio WorldGuard, se não me  engano ele possui uma flag onde força o player ter gamemode.

é muito mais simples colocar o código kkkkkkkkkkk

e as flags do worldguard infelizmente não estão por todo lugar (exceto a "__global__") risos, esse você só coloca e já funciona como um poderoso Anti-Gamemode.

Link para o comentário

ANÁLISE DE CONTEÚDO DESATUALIZADO

Este tópico foi automaticamente arquivado devido à falta de atualizações recentes ou ao fato de o conteúdo estar desatualizado em relação às práticas ou informações atuais. Para manter a qualidade e relevância das discussões na comunidade, tópicos sem novas atualizações ou com informações obsoletas são periodicamente arquivados.

Se houver novos dados ou atualizações pertinentes ao tema, sinta-se à vontade para criar um novo tópico com as informações atualizadas.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...