Nuno M. Postado Fevereiro 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Olá!! Tudo bem? Primeiramente, agradeço por ler este tópico, e gostaria de sua ajuda em relação a algumas coisas. O meu computador Windows 7, é fabrico de 2009 segundo os registos dele, tenho-o desde 2010 e desde então NUNCA foi formatado/resetado... e como podem imaginar em pleno ano 2021, a sua lentidão é extremamente alta, ainda me pergunto como ele ainda sequer liga ... Eu gostaria de saber, o que poderia ser feito para ser feita uma limpeza aprofundada e eficiente ou até mesmo uma possível formatação sem ter que me deslocar até um técnico. Agradeço desde já! :) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YTNexus Postado Fevereiro 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Você consegue formatar seu computador no windows 10, se ele ainda for windows 7 atualize é a melhor coisa que vc fara, claro se seu computador tiver mais de 2gb, e para limpeza interna das peças eu tenho uma pergunta, ele é desktop ou noot? Mas de qualquer forma, para limpeza interna eu recomendo vc ir no técnico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nuno M. Postado Fevereiro 22, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 2 horas atrás, NSG disse: Você consegue formatar seu computador no windows 10, se ele ainda for windows 7 atualize é a melhor coisa que vc fara, claro se seu computador tiver mais de 2gb, e para limpeza interna das peças eu tenho uma pergunta, ele é desktop ou noot? Mas de qualquer forma, para limpeza interna eu recomendo vc ir no técnico... Conseguiria-me explicar como faço para atualizar ele do Windows 7 para o Windows 10 ? Eu ainda tenho algumas coisas nele, ouvi falar em uma forma de repartir o disco que me permite guardar as coisas mesmo ao formatar, mas ainda não sei como posso fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YTNexus Postado Fevereiro 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Eu recomendo que coloque os seus arquivos num pen drive ou seus projetos no github é a melhor solução, e sobre atualizar o windows eu não sei como mas eu sei que o windows 7 tem alguma opção sobre isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Fevereiro 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Olá, como vai? Um computador como este de 2009, Windows 7, é uma máquina poderosa, como um Nokia. De fato, para você dar uma geral no computador o correto seria a formatação, como já foi citado, e essa formatação ocorreria com um CD que pode ser comprado em lojas gerais desse tipo. E, claramente, para salvar o computador disso tudo, seria bom você tentar investir em algumas peças novas, pois, acredito que as peças atuais deste computador nunca foram trocadas ou ao menos tocadas. A formatação incorreta, através de um CD da web (uma forma de formatar o computador sem precisar de CF ou Pen Drive) pode apenas pesar o seu computador, e deixá-lo ainda mais lento, dependendo do quão lento ele já está. Seria uma limpeza, mas o sistema ainda continuaria sobrecarregando. Para complementar uma resposta anterior: caso você tente instalar o Windows 10 nesta máquina, é provável que você perca seu tempo, pois ela não iria suportar. Caso você queira adicionar outro Windows, o ideal seria levar urgentemente à um técnico. Seeth. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.A Postado Fevereiro 22, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 (editado) Olá amigo, bom dia. Primeiramente recomendo a formatação e talvez uma atualização de versão para o Windows 10. Dependendo do seu computador a atualização não será o ideal já que devido a alta demanda gráfica do Windows 10 seu computador poderá ficar ainda mais lento. A formatação correta seria a partir de um Pen-Drive Bootável. Porém você ainda precisa ficar atento em algumas coisas, devido ao seu computador ser de uma geração antiga pode ser que você tenha que fazer um upgrade de hardware em seu computador, além disso aconselho que você realize uma limpeza em seu computador (Caso não esteja limpo) geralmente muitos dos problemas de lentidão estão relacionados a sujeira acumulada em alguma peça, portanto é sempre importante realizar limpezas frequentes. Resumindo: Formate seu computador a partir de um Pen-Drive Bootável; Citar Tutorial: como formatar um PC com Windows - Canaltech Como criar um pendrive bootável para usar na instalação do Windows - Canaltech Verifique seu hardware para uma possível atualização (Windows 10); Citar Como verificar as especificações e os requisitos de um computador com Windows 10 - Microsoft Limpe seu computador caso esteja empoeirado; Citar https://www.youtube.com/watch?v=nZG4ThUEup4 Espero que tenha ajudado, boa sorte! Editado Fevereiro 22, 2021 por RodrigoAndrade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Fevereiro 28, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2021 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados