Ir para conteúdo

[QUADRO] AffonsoGames Pergunta <Pergunta 1 - Minecraft>

AffonsoGames

Posts Recomendados

8guVB0E.png

Pergunta Nº 1 - Assunto: Minecraft

Vejamos que temos vários membros em nossa comunidade que tem o sonho de desenvolver um servidor de Minecraft de sucesso, e você pode ser um deles. Comente e responda os comentários de outros membros.

Você já teve um servidor de Minecraft ou fez parte de algum? Fez sucesso?

Qual foi o problema que mais lhe deu dor de cabeça e o que fez para resolver?

Qual dica você daria para quem está desenvolvendo um servidor e está buscando o sucesso?

Intuito da Pergunta

Ajudar os desenvolvedores de servidores de Minecraft a ter um servidor mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um server, fez sucesso poha nenhuma kkkkk
esteve em ponto de abrir, cheio de ideias mirabolantes, mas não seguiu para frente

Maior problema de todos é achar desenvolvedor para entrar na empreitada e também construtores e uma equipe leal, não tem como resolver, querendo ou não sempre vai ter um ou outro que vai dar problema.

Qual dica você daria para quem está desenvolvendo um servidor e está buscando o sucesso?

O que eu tenho para falar é pesquisa acima de tudo, não saia confiando em qualquer um e sempre duvide de quem se vangloria dos seus feitos pois é ai que mora o perigo, todo mundo  começa do zero então não queira sei lá abrir uma network com 30 servidores que não vai ir para frente de jeito nenhum, player hoje em dia só joga em server que tem youtuber jogando então o primeiro passo depois de inaugurar um servidor bom é investir em divulgação (o que não é nada barato), e por fim não seja um dono de servidor cuzaum que é o que mais tem por ai.

Link para o comentário

Em 16/01/2022 em 00:09, JuniorBach disse:

Já tive um server, fez sucesso poha nenhuma kkkkk
esteve em ponto de abrir, cheio de ideias mirabolantes, mas não seguiu para frente

Maior problema de todos é achar desenvolvedor para entrar na empreitada e também construtores e uma equipe leal, não tem como resolver, querendo ou não sempre vai ter um ou outro que vai dar problema.

O que eu tenho para falar é pesquisa acima de tudo, não saia confiando em qualquer um e sempre duvide de quem se vangloria dos seus feitos pois é ai que mora o perigo, todo mundo  começa do zero então não queira sei lá abrir uma network com 30 servidores que não vai ir para frente de jeito nenhum, player hoje em dia só joga em server que tem youtuber jogando então o primeiro passo depois de inaugurar um servidor bom é investir em divulgação (o que não é nada barato), e por fim não seja um dono de servidor cuzaum que é o que mais tem por ai.

O único comentário mas que vale por mil, suas vivencias como dono de servidor me lembra a minha época. 

Link para o comentário

Já tive um servidor de mods, é muito complicado no inicio, mas para um server de mods posso dizer que com a quantidade de players que baixaram um launcher, um modpack para jogar em SOMENTE UM servidor especifico... pode se dizer que fez sucesso.

Maior problema de todos foi jogadores que agiam de má fé que em vez de ajudar na jogabilidade... só aproveitavam-se dos bugs quando descobriam, a sorte é que eu esperava ele fazer novamente, já com um backup pronto, assim descobrindo como ele está fazendo e encontrando a solução para o bug, que na maioria das vezes era um bug de duplicações de itens...

Algumas dicas que eu dou para os Desenvolvedores de servidores de Minecraft é sempre pesquisar bastante sobre o assunto, digo, como gerenciar e criar servidores;

Invista em divulgação, ela é a chave para o sucesso, seu servidor pode ser um lixo, sua equipe pode ser "ruim", mas se você tiver divulgação você terá renda e players, até mesmo se seu servidor for baixado da net(que não é NEM UM POUCO recomendado;

Seja um dono presente, nem que seja por poucas horas no dia a dia, isso conta bastante, eu quando tinha servidor notei que sempre quando o dono ta online os players tem mais vontade de jogar e se divertir, e até mesmo divulgar seu servidor de certa forma chamando amigos e tals;

Tenha uma boa equipe, e não convide qualquer um para entrar nela;

Tenha um servidor organizado, evite utilizar CAPSLOCK nas mensagens.

e por último, não seja um cuz*o.

Link para o comentário

R: Sim, fez algum sucesso mas por decisões ruins minhas, acabei fechando :(

Na época acho que foi deslizes que acabou favorecendo jogadores mal intencionados , o que levou algumas semanas para ter que me dedicar a encontrar quem participou disso. E, eu tinha uma equipe pequena, eu e um amigo.

Acho que hoje em dia é mais simples, mas não significa que não é estressante (pelo menos pra mim), claro que atrair atenção de jogadores e trazer diversos tipos de opção in-game para o jogador é incrível, muitos servidores rank-up por exemplo, no qual tive experiência, simplesmente só tinham mineração e plantação, acho que se for entrar nisso para ter jogadores, um diferencial é super importante, já que a concorrência não é pouca.

Link para o comentário

1 hora atrás, Waka disse:

R: Sim, fez algum sucesso mas por decisões ruins minhas, acabei fechando :(

Na época acho que foi deslizes que acabou favorecendo jogadores mal intencionados , o que levou algumas semanas para ter que me dedicar a encontrar quem participou disso. E, eu tinha uma equipe pequena, eu e um amigo.

Acho que hoje em dia é mais simples, mas não significa que não é estressante (pelo menos pra mim), claro que atrair atenção de jogadores e trazer diversos tipos de opção in-game para o jogador é incrível, muitos servidores rank-up por exemplo, no qual tive experiência, simplesmente só tinham mineração e plantação, acho que se for entrar nisso para ter jogadores, um diferencial é super importante, já que a concorrência não é pouca.

Sim, vejo que muitos dos erros cometidos são por má gestão do mesmo, pra isso serve uma equipe, verem o que é melhor para o servidor, mas é claro, sua decisão é a final!

Link para o comentário

Minha pergunta é pro pessoal que já se arriscou nesse mar de possibilidades que é o Minecraft e tá por dentro da área atualmente:

Vocês acham que vale a pena investir em Minecraft, de verdade?

Vou explicar melhor: Muitos abrem servidores com investimento consideravelmente abaixo do comum para empresas, por exemplo.

Não julgo, apoio. Afinal, é disso que a comunidade é feita, aventureiros.

Mas o meu questionamento é sobre investimentos de altos valores, tratar isso como uma empresa, não apenas como um servidor de jogo.

Afinal, como vocês devem saber, a possibilidade de retorno é ENORME.

Investimento de verdade em infra, contratações, marketing e etc. Vocês acham que vale a pena no cenário atual?

E apenas deixando claro: Eu não falo em servidor pequeno, como um rankup. Falo de uma rede (de verdade, não só no nome) de servidores.

Link para o comentário

2 horas atrás, candidovitu disse:

Minha pergunta é pro pessoal que já se arriscou nesse mar de possibilidades que é o Minecraft e tá por dentro da área atualmente:

Vou explicar melhor: Muitos abrem servidores com investimento consideravelmente abaixo do comum para empresas, por exemplo.

Mas o meu questionamento é sobre investimentos de altos valores, tratar isso como uma empresa, não apenas como um servidor de jogo.

Investimento de verdade em infra, contratações, marketing e etc. Vocês acham que vale a pena no cenário atual?

E apenas deixando claro: Eu não falo em servidor pequeno, como um rankup. Falo de uma rede (de verdade, não só no nome) de servidores.

o duro de mineman  só joga em server que tem YT grande kkkkkk

Nerdstone favorecia redesky no passado mas com as tretas e tals o cara abriu o server dele e ta lá lucrando muito.

o server Stardix que tem um murder muito bom, antigamente se tu não fosse vip se não conseguia jogar pois é cheio demais, entrei no server depois de 2 anos e tava com 30 players online.

Link para o comentário

1 hora atrás, JuniorBach disse:

Nerdstone favorecia redesky no passado mas com as tretas e tals o cara abriu o server dele e ta lá lucrando muito.

o server Stardix que tem um murder muito bom, antigamente se tu não fosse vip se não conseguia jogar pois é cheio demais, entrei no server depois de 2 anos e tava com 30 players online.

Poxa, complicado..
Mas não dá pra julgar, eles têm o público alvo

Link para o comentário

14 horas atrás, candidovitu disse:

Atualmente está um caos, servidores fechando, e pessoas "criando" servidores e querendo investidores... está complicado.

12 horas atrás, JuniorBach disse:

Com uma má gestão esse é o retorno esperado.. 

Link para o comentário

9 horas atrás, AffonsoGames disse:

Atualmente está um caos, servidores fechando, e pessoas "criando" servidores e querendo investidores... está complicado.

Com uma má gestão esse é o retorno esperado.. 

Os mineman não quere saber em serem criativos.

Se um dia eu voltar a mexer com server, tudo vai ser totalmente diferente

Link para o comentário

4 horas atrás, JuniorBach disse:

Os mineman não quere saber em serem criativos.

Se um dia eu voltar a mexer com server, tudo vai ser totalmente diferente

Os Servidores precisam inovar, necessita! 

Link para o comentário

18 horas atrás, JuniorBach disse:

sempre.

eu sou uma pessoa bem criativa mas sozinho não rola abrir um server kkkk

Ja eu sou um pouco diferente, eu prefiro fazer sozinho e após ir procurando as pessoas necessárias para seguir com o server, prefiro eu mesmo dá inicio ao servidor kkkk

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...