L0k3 Postado Fevereiro 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 Oi pessoal To criando um servidor com uns amigos e to com uma duvida bacana Estou querendo usar o Via Version para liberar mais versão para os jogadores poder conectar, mas eu queria saber qual a base do servidor que eu tenho que criar e qual vocês recomenda. Por exemplo; Eu crio o servidor na 1.8 e adiciono o Via Version para liberar as versões mais recentes Ou eu crio o servidor na 1.18 e adiciono o ViaBackwards e o ViaRewind para liberar as versões anteriores? Qual seria melhor? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBach Postado Fevereiro 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 O foda de criar e server "mistos" é ter que fazer construções com blocos das próprias versões para ficar mais bonito, pois se deixar digamos um lobby feito com blocos da 1.8 e o player estar na versão 1.18 vai nota uma grande diferença. Mas tudo depende do que meu jovem padawam vai querer. Boa sorte com seu projeto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasCas Postado Fevereiro 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 Olá. Creio que dependa de que tipo de servidor você está querendo desenvolver. Por exemplo, você quer abrir um survival, logicamente a melhor versão seria as mais recentes como a 1.18. Caso fosse um servidor normal de fullpvp ou rankup por exemplo poderia ser nas versões 1.8.x. Caso for na versão 1.8 você terá poucos problemas para ter a compatibilidade para as versões superiores, já caso for o contrario pode ter alguns problemas por conta da substituição dos itens que ocorre para ter a retrocompatibilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBach Postado Fevereiro 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 1 minuto atrás, LucasCas disse: Olá. Creio que dependa de que tipo de servidor você está querendo desenvolver. Por exemplo, você quer abrir um survival, logicamente a melhor versão seria as mais recentes como a 1.18. Caso fosse um servidor normal de fullpvp ou rankup por exemplo poderia ser nas versões 1.8.x. Caso for na versão 1.8 você terá poucos problemas para ter a compatibilidade para as versões superiores, já caso for o contrario pode ter alguns problemas por conta da substituição dos itens que ocorre para ter a retrocompatibilidade. esse papo de mesclar versões sempre é algo bem delicado, um hora ou outra sempre vai aparecer algum BUG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
L0k3 Postado Fevereiro 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2022 Eu penso igual vocês, tenho medo de mesclar versão por conta dos bugs, acho que vou ficar na 1.8.x mesmo. Agradeço <3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
candidovitu Postado Fevereiro 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2022 Acho que já foi decidido, mas vou dar minha visão, talvez ajude alguém no futuro: Você quer que jogadores das novas versões apenas entrem no servidor ou usufruam das funcionalidades novas? Se quer que usufruam das novas funcionalidades, isso não vai acontecer. Os plugins que fazem essa ponte entre versões, adaptam essas funcionalidades (Ou simplesmente removem). A minha opinião é a seguinte: devíamos criar uma cultura na comunidade brasileira de seguir as atualizações, não ficar apenas nas versões antigas. Eu particularmente gosto bastante do rumo que o Minecraft vai tomando. Claro que falar é fácil, um servidor depende de jogadores, eles podem decidir o que querem jogar e como querem. Mas um exemplo legal de múltiplas versões, é o Hypixel. Claro que é um cenário bem diferente, eles possuem minigames exclusivos para novas versões e adaptações de outros para múltiplas versões. Aproveitando, deixo meu questionamento: Acham que um dia o Hypixel para de atender a 1.8.x? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AffonsoGames Postado Março 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2022 DÚVIDA RESOLVIDA O tópico foi marcado como resolvido por nossa equipe. Caso não tenha sanado a sua dúvida ainda, contate a staff para o tópico ser redirecionado de volta para a área anterior. Equipe de Moderação, Gamer's Board. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados