zMathTH Postado Abril 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2022 Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Estou criando esse tópico para que alguns programadores, pudessem deixar algumas dicas e opiniões de como iniciar na programação. Visando que algumas pessoas da nossa comunidade, tem algum interesse em entrar nesse mundo! Então, qual a dica que vocês programadores podem deixar para esse pessoal? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedromdsn Postado Abril 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2022 A minha dica para todos os que estão a começar como programadores: Não subestimem a importância das bases e não tentem pular os passos. Pode parecer uma tentação deixar de estudar estruturas de dados e algoritmos entre outras por parecer chato e pensarem que não vai ser importante, mas isso apenas-vos vai atrapalhar no futuro. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wHenriqueLSH_ Postado Abril 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2022 (editado) Achei incrível a sua capacidade em se impor pelo outros, sempre procurando ajudar. Irei deixar umas dicas essenciais, não apenas para os iniciantes, e sim para todos os tipos de desenvolvedor. 1; No princípio, a chave principal é “Não desistia”, pois para você ter uma boa experiência é preciso ser destemido e persistente, sendo assim terá um projeto impecável! 2; Sempre procura manter seu código limpo, para que você tenha uma boa experiência e saber onde está exatamente oque você procura. Imagina só, você se perder em seu próprio código, que vergonha! 3; Procura manter seu código atualizado e principalmente optimizado. Os fóruns da bukkit & spigot estão aí para isso, qualquer dúvida só jogar no Google que aparece um solução rapidamente. 4; Nunca use “If” demasiadamente, pois pode causar lag no servidor, mas não chegando a travar, tende sempre procurar o melhor para seu código. Certo que as vezes não dá para evitar, mais um “else if” não faz mal. *Um plugin funcionando não significa que ele está optimizado, já ouvi muitas pessoas dizer; “O importante é que está funcionando”, jamais! se você tem esse tipo de lógica, você é considerado um programador porco, e dessa forma, acaba se queimando na comunidade! Aprenda a programar da maneira certa!* 5; Faça com amor, se você realmente quer programar, fazer grandes projetos “funcionais e optimizados”, ser destacado na comunidade, faça seus projetos com AMOR! Tenha amor no que você faz, pois tudo saíra bem, e se não sair, você sempre achará um solução, com “AMOR”. 6; Tome cuidado com “task” e “for”, os principais motivos dos servidores crashar, são causados por esses dois indivíduos. Se for utilizá-los, preste muita atenção, veja um tutorial para você saber se realmente está programando da forma correta, não tenha medo em perguntar ou pedir ajuda. 7; Armazenamento: Recomendo muito dar uma boa pesquisada, hoje em dia tem muitos tipos de armazenamento, tanto para dados do servidor quanto de jogadores. Não posso falar muito a respeito, pois, não manjo muito em armazenamento, sempre utilizo mysql e sql. 8; Não tente dar o passo maior que a perna, procura aprender o máximo possível, vale a pena estudar tudo o que engloba a programação. As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento! Editado Abril 12, 2022 por wHenriqueLSH_ … 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1109 Postado Abril 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2022 1 hora atrás, wHenriqueLSH_ disse: Achei incrível a sua capacidade em se impor pelo outros, sempre procurando ajudar. Irei deixar umas dicas essenciais, não apenas para os iniciantes, e sim para todos os tipos de desenvolvedor. 1; No princípio, a chave principal é “Não desistia”, pois para você ter uma boa experiência é preciso ser destemido e persistente, sendo assim terá um projeto impecável! 2; Sempre procura manter seu código limpo, para que você tenha uma boa experiência e saber onde está exatamente oque você procura. Imagina só, você se perder em seu próprio código, que vergonha! 3; Procura manter seu código atualizado e principalmente optimizado. Os fóruns da bukkit & spigot estão aí para isso, qualquer dúvida só jogar no Google que aparece um solução rapidamente. 4; Nunca use “If” demasiadamente, pois pode causar lag no servidor, tende sempre procurar o melhor para seu código. Um plugin funcionando não significa que ele está optimizado, já ouvi muitas pessoas dizer; “O importante é que está funcionando”, jamais! se você tem esse tipo de lógica, você é considerado um programador porco, e dessa forma, acaba se queimando na comunidade! Aprenda a programar da maneira certa! 5; Faça com amor, se você realmente quer programar, fazer grandes projetos “funcionais e optimizados”, ser destacado na comunidade, faça seus projetos com AMOR! Tenha amor no que você faz, pois tudo saíra bem, e se não sair, você sempre achará um solução, com “AMOR”. 6; Tome cuidado com “task” e “for”, os principais motivos dos servidores crashar, são causados por esses dois indivíduos. Se for utilizá-los, preste muita atenção, veja um tutorial para você saber se realmente está programando da forma correta, não tenha medo em perguntar ou pedir ajuda. 7; Armazenamento: Recomendo muito dar uma boa pesquisada, hoje em dia tem muitos tipos de armazenamento, tanto para dados do servidor quanto de jogadores. Não posso falar muito a respeito, pois, não manjo muito em armazenamento, sempre utilizo mysql e sql. 8; Não tente dar o passo maior que a perna, procura aprender o máximo possível, vale a pena estudar tudo o que engloba a programação. As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento! o 4. é de rir, parei de ler ai, é pena a gamersboard dar dev assim atoa 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBach Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 1 hora atrás, 1109 disse: o 4. é de rir, parei de ler ai, é pena a gamersboard dar dev assim atoa É uma pena um ser como você ao invés de falar algo construtivo vir como um mero ser inferior (como de fato é). Pena que tenho em ver uma pessoa tão desprezível nessa comunidade. Na vida social fora do mundo virtual certamente deve ser daquelas pessoas que fica na sombra dos outros sem coragem de se manifestar. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathTH Postado Abril 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 14 horas atrás, Pedromdsn disse: A minha dica para todos os que estão a começar como programadores: Não subestimem a importância das bases e não tentem pular os passos. Pode parecer uma tentação deixar de estudar estruturas de dados e algoritmos entre outras por parecer chato e pensarem que não vai ser importante, mas isso apenas-vos vai atrapalhar no futuro. Obrigado pela sua iniciativa! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathTH Postado Abril 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 13 horas atrás, wHenriqueLSH_ disse: Achei incrível a sua capacidade em se impor pelo outros, sempre procurando ajudar. Irei deixar umas dicas essenciais, não apenas para os iniciantes, e sim para todos os tipos de desenvolvedor. 1; No princípio, a chave principal é “Não desistia”, pois para você ter uma boa experiência é preciso ser destemido e persistente, sendo assim terá um projeto impecável! 2; Sempre procura manter seu código limpo, para que você tenha uma boa experiência e saber onde está exatamente oque você procura. Imagina só, você se perder em seu próprio código, que vergonha! 3; Procura manter seu código atualizado e principalmente optimizado. Os fóruns da bukkit & spigot estão aí para isso, qualquer dúvida só jogar no Google que aparece um solução rapidamente. 4; Nunca use “If” demasiadamente, pois pode causar lag no servidor, tende sempre procurar o melhor para seu código. Um plugin funcionando não significa que ele está optimizado, já ouvi muitas pessoas dizer; “O importante é que está funcionando”, jamais! se você tem esse tipo de lógica, você é considerado um programador porco, e dessa forma, acaba se queimando na comunidade! Aprenda a programar da maneira certa! 5; Faça com amor, se você realmente quer programar, fazer grandes projetos “funcionais e optimizados”, ser destacado na comunidade, faça seus projetos com AMOR! Tenha amor no que você faz, pois tudo saíra bem, e se não sair, você sempre achará um solução, com “AMOR”. 6; Tome cuidado com “task” e “for”, os principais motivos dos servidores crashar, são causados por esses dois indivíduos. Se for utilizá-los, preste muita atenção, veja um tutorial para você saber se realmente está programando da forma correta, não tenha medo em perguntar ou pedir ajuda. 7; Armazenamento: Recomendo muito dar uma boa pesquisada, hoje em dia tem muitos tipos de armazenamento, tanto para dados do servidor quanto de jogadores. Não posso falar muito a respeito, pois, não manjo muito em armazenamento, sempre utilizo mysql e sql. 8; Não tente dar o passo maior que a perna, procura aprender o máximo possível, vale a pena estudar tudo o que engloba a programação. As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento! Obrigado pela sua iniciativa, e pelo seu tempo para ajudar o pessoal! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wHenriqueLSH_ Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 13 horas atrás, 1109 disse: o 4. é de rir, parei de ler ai, é pena a gamersboard dar dev assim atoa Cabe você procurar o melhor para seu código, se você acha que isso não foi útil para você, apenas guarde sua opinião. No princípio, quando eu estava iniciando na programação, muitos desenvolvedores me aconselharam a não utilizar if demasiadamente, pois realmente poderia gerar lag, não que eu tenha passado por algum problema por causa desse operador. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wHenriqueLSH_ Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 (editado) 11 horas atrás, JuniorBach disse: É uma pena um ser como você ao invés de falar algo construtivo vir como um mero ser inferior (como de fato é). Pena que tenho em ver uma pessoa tão desprezível nessa comunidade. Na vida social fora do mundo virtual certamente deve ser daquelas pessoas que fica na sombra dos outros sem coragem de se manifestar. Obrigado por me apoiar, apenas tentei ajudar, disse somente oque me disseram quando estava iniciando. Editado Abril 12, 2022 por wHenriqueLSH_ 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1109 Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 12 horas atrás, JuniorBach disse: É uma pena um ser como você ao invés de falar algo construtivo vir como um mero ser inferior (como de fato é). Pena que tenho em ver uma pessoa tão desprezível nessa comunidade. Na vida social fora do mundo virtual certamente deve ser daquelas pessoas que fica na sombra dos outros sem coragem de se manifestar. Por acaso vivo bastante bem e me destaco, apenas foi uma barbaridade o que ele disse :D 55 minutos atrás, wHenriqueLSH_ disse: Cabe você procurar o melhor para seu código, se você acha que isso não foi útil para você, apenas guarde sua opinião. No princípio, quando eu estava iniciando na programação, muitos desenvolvedores me aconselharam a não utilizar if demasiadamente, pois realmente poderia gerar lag, não que eu tenha passado por algum problema por causa desse operador. foi enganado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wHenriqueLSH_ Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 41 minutos atrás, 1109 disse: Por acaso vivo bastante bem e me destaco, apenas foi uma barbaridade o que ele disse :D foi enganado Porque ao invés de criticar, você não sugere algo melhor? Como pode ter tanta certeza, que várias verificações não poderia gerar lag?, me dê um exemplo. Ficar falando abobrinha não adianta de nada, não comprovou se estou certo ou errado, é nessas horas que o ser humaninho perde o argumento. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henryy Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 22 horas atrás, 1109 disse: o 4. é de rir, parei de ler ai, é pena a gamersboard dar dev assim atoa Pô, ao invés de criticar você poderia dar uma opinião construtiva.. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wHenriqueLSH_ Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 22 minutos atrás, Henryy disse: Pô, ao invés de criticar você poderia dar uma opinião construtiva.. Obrigado @Henryy s2. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zGumelo Postado Abril 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2022 Bem minha dica, não começa com por*** de Python, tem que começar que nem macho, usa Java. Veja o seguinte a sintaxe e por outros aspectos torna o java uma linguagem melhor de se começar nesse mundo, pois fica fácil de ir pra outras como C, GO e etc. O resto vai de você, focar, estudar e se dedicar 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Keniaaa Postado Abril 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2022 (editado) Em 11/04/2022 em 17:54, wHenriqueLSH_ disse: 4; Nunca use “If” demasiadamente, pois pode causar lag no servidor, mas não chegando a travar, tende sempre procurar o melhor para seu código. Certo que as vezes não dá para evitar, mais um “else if” não faz mal. *Um plugin funcionando não significa que ele está optimizado, já ouvi muitas pessoas dizer; “O importante é que está funcionando”, jamais! se você tem esse tipo de lógica, você é considerado um programador porco, e dessa forma, acaba se queimando na comunidade! Aprenda a programar da maneira certa!* Concordo, mas queria adicionar dois pontos: 1 - Para quem esta começando, feito é melhor que mal feito. Muita gente começa programar e quer deixar tudo perfeito, e no final acaba nunca finalizando seu projeto. 2 - Se você acha que precisa do IF, adicione, depois que adicionar, verifique se realmente precisa. Muitas vezes na nossa cabeça algo faz sentido, mas quando escrevemos visualizamos que não precisava ou que tem como melhorar. Agora sobre minhas dicas: 1 - Não caia na burrice de querer estudar 6+ horas por dia. Melhor aprender pouco e aprender de verdade, do que se entupir de conteúdo e não aprender nada. 2 - Não siga apenas o curso/livro que esteja fazendo, crie projetos. Não precisa ser algo novo, copie ideias e faça do seu jeito, com suas soluções e as melhore. (Ai mais eu não tenho ideias pra desenvolver, oque eu faço? IDEIAS). 3 - Não aprenda programar, programando seu "projeto dos sonhos". Deixe para começa-lo quando tiver aprendido a programar qualquer coisa. 4 - Não copie e cole código, isso fará você se sentir inútil 2 meses depois que olhar o código e não entender nada. Não seja tolo pensando que pode criar grande soluções em algumas horas. 5 - Se você esta desenvolvendo e caiu em um buraco, levante-se de sua cadeira e vá beber agua, sem pensar no seu problema, e volte para pensar na solução com a mente mais limpa. Uma outra forma que funciona também é perguntar em voz alta. 6 - Nunca codifique problemas complexos sem antes tentar pensar em outra solução, muitas vezes o primeiro código que vem em nossa mente não é NADA comparada a segunda, terceira... 7 - Se você se sente perdido mesmo seguindo um curso, pesquise um road-map. 8 - Teste bem, programadores iniciantes pensam muito em código e acabam testando apenas oque eles desenvolveram, a verdade é que o usuário não sabe oque você desenvolveu, então teste como você fosse um idiota. 9 - Não saia usando frameworks sem saber de seus super poderes, abra a documentação e leia TUDO, não precisa decorar ou algo do tipo, só saiba oque ela tem a te oferecer. 10 - Deixe seu código limpo e fácil de entender. Para quem está iniciando talvez não entenda isso agora, mas pense como se outra pessoa fosse ler seu código e comece a utilizar os padrões, não crie um camaleão no seu código. 10.1 - O nome das variáveis devem ser SIM grandes se necessários, não tenha dó de seu teclado, o importante é que devem ser simples e objetivo (valorTotalNotasFiscaisSaidaEntrega). Editado Abril 13, 2022 por Keniaaa 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henryy Postado Abril 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2022 16 horas atrás, Keniaaa disse: 1 - Não caia na burrice de querer estudar 6+ horas por dia. Melhor aprender pouco e aprender de verdade, do que se entupir de conteúdo e não aprender nada. Exato! E complementando aqui, o excesso de estudo pode prejudicar a sua produtividade, muito conhecimento pode produzir uma (grande) sobrecarga. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathTH Postado Abril 14, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2022 Em 12/04/2022 em 22:03, Keniaaa disse: Concordo, mas queria adicionar dois pontos: 1 - Para quem esta começando, feito é melhor que mal feito. Muita gente começa programar e quer deixar tudo perfeito, e no final acaba nunca finalizando seu projeto. 2 - Se você acha que precisa do IF, adicione, depois que adicionar, verifique se realmente precisa. Muitas vezes na nossa cabeça algo faz sentido, mas quando escrevemos visualizamos que não precisava ou que tem como melhorar. Agora sobre minhas dicas: 1 - Não caia na burrice de querer estudar 6+ horas por dia. Melhor aprender pouco e aprender de verdade, do que se entupir de conteúdo e não aprender nada. 2 - Não siga apenas o curso/livro que esteja fazendo, crie projetos. Não precisa ser algo novo, copie ideias e faça do seu jeito, com suas soluções e as melhore. (Ai mais eu não tenho ideias pra desenvolver, oque eu faço? IDEIAS). 3 - Não aprenda programar, programando seu "projeto dos sonhos". Deixe para começa-lo quando tiver aprendido a programar qualquer coisa. 4 - Não copie e cole código, isso fará você se sentir inútil 2 meses depois que olhar o código e não entender nada. Não seja tolo pensando que pode criar grande soluções em algumas horas. 5 - Se você esta desenvolvendo e caiu em um buraco, levante-se de sua cadeira e vá beber agua, sem pensar no seu problema, e volte para pensar na solução com a mente mais limpa. Uma outra forma que funciona também é perguntar em voz alta. 6 - Nunca codifique problemas complexos sem antes tentar pensar em outra solução, muitas vezes o primeiro código que vem em nossa mente não é NADA comparada a segunda, terceira... 7 - Se você se sente perdido mesmo seguindo um curso, pesquise um road-map. 8 - Teste bem, programadores iniciantes pensam muito em código e acabam testando apenas oque eles desenvolveram, a verdade é que o usuário não sabe oque você desenvolveu, então teste como você fosse um idiota. 9 - Não saia usando frameworks sem saber de seus super poderes, abra a documentação e leia TUDO, não precisa decorar ou algo do tipo, só saiba oque ela tem a te oferecer. 10 - Deixe seu código limpo e fácil de entender. Para quem está iniciando talvez não entenda isso agora, mas pense como se outra pessoa fosse ler seu código e comece a utilizar os padrões, não crie um camaleão no seu código. 10.1 - O nome das variáveis devem ser SIM grandes se necessários, não tenha dó de seu teclado, o importante é que devem ser simples e objetivo (valorTotalNotasFiscaisSaidaEntrega). Nossa, adorei esses pontos que você citou! Ficou muito bom mesmo, meus parabéns! E muito obrigado por dedicar seu tempo! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hiitmarqes Postado Abril 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2022 (editado) Você quer ser que tipo de dev? Desenvolvedor Desktop, Mobile, Web? essa é a primeira pergunta que eu sempre faço pra quem quer começar. 1 . Logica de Programação: A logica é muito fundamental para você começar a raciocinar/quebrar cabeça. 2. O básico de estrutura de dados: filas. pihas..... (é uma matéria CHATA mais é fundamental) 3. Saber pelo menos o que é: Polimorfismo Herança e Encapsulamento, Abstração e POO. 4. O Básico de S.O.L.I.D. Muitos não seguem essa logica, parte direto pro uma linguagem de programação, JAVA, PHP, PYTHON, C#, C entre outras mais isso é errado, por isso tem tanto programador (razoável) no mercado faz um sistema ou nem sabe ler uma documentação da linguagem ou de Framework que trabalha, com pouco tempo esta todo cagado, não consegue da manutenção. Mais enfim, isso é o fundamental, EU MESMO pulei essa parte fui direto por uma linguagem/Framework devido um estagio e eu apanhei muito pensei em vários vezes at´e desistir, problemas bestas garrado 2/4 horas ou até 2 dias. Hoje com 2 anos no mercado Pleno (Graças a Deus \o/) estou voltando a estudar conceito básicos 2.3.4 e isso tá dando aquele 'booooom' na cabeça fazendo um código mais limpo seguindo a arquitetura padrão da linguagem, mais fácil pra manutenção. Mais se você caso queira ser um Desenvolvedor WEB: 1. HTML5/CSS3 2. Javascript/PHP Pegou a base de JS ou PHP, ai sim parte pro uma Framework(Node.JS, React.JS,/Vue.JS, Laravel....). Lembra-se aqueles conceitos 2.3.4 ´´é muito importante, talvez se pule porque é chato pra cara@#$%, mais você vai ter uma dificuldade muito maior. E Não desista, faça muito networking é importante e sempre peça ajuda mesma a coisa for simples, a final nos nao somos maquina pra decorar tudo, só temos que saber a base como fazer.. #EDIT1: Qualquer coisa so chamar discord! Editado Abril 14, 2022 por Hiitmarqes 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathTH Postado Abril 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2022 10 horas atrás, Hiitmarqes disse: Você quer ser que tipo de dev? Desenvolvedor Desktop, Mobile, Web? essa é a primeira pergunta que eu sempre faço pra quem quer começar. 1 . Logica de Programação: A logica é muito fundamental para você começar a raciocinar/quebrar cabeça. 2. O básico de estrutura de dados: filas. pihas..... (é uma matéria CHATA mais é fundamental) 3. Saber pelo menos o que é: Polimorfismo Herança e Encapsulamento, Abstração e POO. 4. O Básico de S.O.L.I.D. Muitos não seguem essa logica, parte direto pro uma linguagem de programação, JAVA, PHP, PYTHON, C#, C entre outras mais isso é errado, por isso tem tanto programador (razoável) no mercado faz um sistema ou nem sabe ler uma documentação da linguagem ou de Framework que trabalha, com pouco tempo esta todo cagado, não consegue da manutenção. Mais enfim, isso é o fundamental, EU MESMO pulei essa parte fui direto por uma linguagem/Framework devido um estagio e eu apanhei muito pensei em vários vezes at´e desistir, problemas bestas garrado 2/4 horas ou até 2 dias. Hoje com 2 anos no mercado Pleno (Graças a Deus \o/) estou voltando a estudar conceito básicos 2.3.4 e isso tá dando aquele 'booooom' na cabeça fazendo um código mais limpo seguindo a arquitetura padrão da linguagem, mais fácil pra manutenção. Mais se você caso queira ser um Desenvolvedor WEB: 1. HTML5/CSS3 2. Javascript/PHP Pegou a base de JS ou PHP, ai sim parte pro uma Framework(Node.JS, React.JS,/Vue.JS, Laravel....). Lembra-se aqueles conceitos 2.3.4 ´´é muito importante, talvez se pule porque é chato pra cara@#$%, mais você vai ter uma dificuldade muito maior. E Não desista, faça muito networking é importante e sempre peça ajuda mesma a coisa for simples, a final nos nao somos maquina pra decorar tudo, só temos que saber a base como fazer.. #EDIT1: Qualquer coisa so chamar discord! Obrigado por dar sua dica! E obrigado pelo seu tempo dedicado! Você tem razão em falar para o pessoal estudar o fundamental antes de ir para uma linguagem. O fundamental pode ajudar e muito antes da pessoa começar a dar seus primeiros passos nesse mundo! Sobre se a pessoa quiser ser um desenvolver web, eu sempre pergunto assim "você quer seguir com qual parte? Front ou back?", caso a pessoa queria seguir com o Front é importante ela começar a entender o Hyper Text do HTML, pode ser chato no começo, porém quando começa a entrar um CSS e depois o JavaScript as coisas vão ficando legais e mais difíceis! Mesmo se a pessoa quiser seguir com o Front-End, é fundamental ela saber um pouco sobre o Back-End!! (Minha opinião) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBach Postado Abril 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Em 12/04/2022 em 09:16, wHenriqueLSH_ disse: Obrigado por me apoiar, apenas tentei ajudar, disse somente oque me disseram quando estava iniciando. Existem muitos vermes nessa comunidade. Nem pode dar a mínima para comentários vindos desse tipo der ser 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
susu_ Postado Abril 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Basicamente, não desista. Sempre persista e corra atrás, nunca fique parado em um "acho que é o suficiente". Não vá de cabeça, entrar em algo sem saber o que é importante vai te prejudicar muito. Aprenda a lógica, como isso e aquilo funciona. Fui muito burro quando comecei a programar e hoje não cometo mais os mesmos erros. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LoTREMOR Postado Abril 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2022 (editado) Os repositórios abaixo, contam com 2500 links, com diversos tipos de conteúdo: ferramentas, guias, cursos, desafios, entre diversas outras coisas, o que você está esperando, vai conferir! Guia Extenso de Programação [1500 links]: https://github.com/arthurspk/guiadevbrasil Guia do Desenvolvedor Back-end [500 links]: https://github.com/arthurspk/guiadobackend Guia do Desenvolvedor Front-end [500 links] https://github.com/arthurspk/guiadofrontend Github do cara que fez essa lista https://github.com/arthurspk Editado Abril 16, 2022 por LoTREMOR 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathTH Postado Abril 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2022 Muito obrigado pelo apoio de vocês pessoal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathTH Postado Abril 28, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 28, 2022 Boa tarde pessoal! Gostaria de agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo, para ajudar o pessoal que está começando na programação! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados