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[TUTORIAL]Gui, e seus tipos....


Karamujo

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Entao galera, neste topico vim falar sobre um pouco de GUI e os tipo (Enum) como furnace anvil que nada mais e do que um GUI


 


Oque e um Gui?


  • Gui nada mais e que um interface no minecraft e conhecido como um inventario fake, lembreçe GUI e so uma propagaçao

Quais sao os tipo de Gui


  • Entao como eu disse no "topico" anterior GUI e tudo que tem Interface, Ex: Furnace, Chest, Beacon, Dispenser, Hopper e etc.

Como criar um GUI ?


Ok, vamos la.



//Como eu disse GUI e nada mais e que um inventario entao a 1º coisa a se fazer e criar um inventario


Inventory inv = Bukkit.createInventory(p, arg1, arg2);


//o 2 passo seria definir os args
//arg0 = que seria proprietario
//arg1 = aqui pode ser o tamanho do Bau caso seja bau ou o tipo vamos prosseguir como bau
//arg2 = Nome do tipo String caso seu tipo tenha onde colocar nome he.

Inventory inv = Bukkit.createInventory(null, 9, "KaramujoSelector");
//colocamos null pois nao tem nenhum proprietario definido

Caso o seu nao seja bau


 


daNjHYQ.png


  • Continue seguindo os passos abaixo

 


 


Caso o seu seja bau, continuemos



//Entao bau criado agr so fazer com que o player abra
//arg0 oque temos o nome da variavel que criamos acima
//p nada + e do que player
p.openInventory(inv);


Agora colocamos tudo dentro de um Metodo para poder chamar depois



public void abrerGui(Player p)
{
Inventory inv = Bukkit.createInventory(null, 9 , "KaramujoSelector");

p.openInventory(inv);
}
// Player p nada + e que uma variavel


Agora quando for chamar so usar o metodo abrerGui


 


Caso voce queria colocar item dentro do GUI



//voce criar um novo item da variavel ItemStack

ItemStack dirt = new ItemStack(Material.DIRT);

//depois adicionamos assim
//arg0 = slot arg1 = item
inv.setItem(0, dirt);

//nao esqueça que isso precisa ficar dentro do metado

Obs:Caso voce nao use IDE nao esqueça de importar as classe da API craftbukkit/spigot


http://pastebin.com/BL6cfXNt


Deixe seu like caso tenha ajudado


Editado por Karamujo
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Boa garoto, vai ajudar os negros que não sabiam criar inventário.

 

@Edit

no inv.setitem

 

ItemStack it = new ItemStack(Material.DIRT,1);

ItemStack itt = new ItemStack(Material.STONE, 64);

 

 

Coloca

inv.addItem(new ItemStack[]{it, itt});

Editado por root@mikesantos #
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Boa garoto, vai ajudar os negros que não sabiam criar inventário.

 

@Edit

no inv.setitem

 

ItemStack it = new ItemStack(Material.DIRT,1);

ItemStack itt = new ItemStack(Material.STONE, 64);

 

 

Coloca

inv.addItem(new ItemStack[]{it, itt});

ItemStack itt = new ItemStack(Material.STONE, 64);

 

inv.setItem(0, dirt);

inv.setItem(1,itt);

assim tbm da nao ?

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ItemStack itt = new ItemStack(Material.STONE, 64);

 

inv.setItem(0, dirt);

inv.setItem(1,itt);

assim tbm da nao ?

mais o negro vai ter que ficar setando o slot, addItem é melhor, ele pode fazer um loop e pegar itens sei lá, setItem seta o item em um slot, additem vai adicionando tipo /give, ai é MUITO melhor usar add, exceto que quiser realmente colocar o item em um slot especifico 

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mais o negro vai ter que ficar setando o slot, addItem é melhor, ele pode fazer um loop e pegar itens sei lá, setItem seta o item em um slot, additem vai adicionando tipo /give, ai é MUITO melhor usar add, exceto que quiser realmente colocar o item em um slot especifico 

Adicionado vlw pela dica nem eu sabia he

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