Ir para conteúdo

[Ofuscação] Tutorial

DevLight

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?
Primeiramente, desculpe-me se estiver na área errada, mas creio que seja aqui mesmo o local adequado para este Post.

Queria trazer hoje um TUTORIAL de como OBFUSCAR seus códigos de Plugins, mas para que é necessário DevLight?
R: Bom,  se você quer proteger seu código, vender um projeto é importante proteger contra outras pessoas terem acesso ao seu trabalho e evitar plágio.

Pensando nisso, e sabendo da dificuldade atuais em um bom Obfuscador, criei um GRATUITAMENTE e estarei disponibilizando para vocês aqui.

Passo 1: Criar uma conta na plataforma de ofuscação, o link é:

https://obfuscation.skyplugins.com.br

- Para isso clique na opção registre-se e informe um usuário, email e senha.

gBEhcs7.png

Passo 2: Preparação da sua jar:

Para a plataforma reconhecer seu jar é necessário seguir alguns padrões de desenvolvimento, são eles:
- A classe principal do seu projeto DEVE ter o nome "Main"

- Caso tenha objetos, registro de novos eventos, api's ou enums, essas classes devem estar em package com os seguintes nomes: *.objects.*, *.events.*, *.api.*, *.enums.*

Passo 3: Obfuscando:
- Clique em adicionar API e adicione TODAS as JARs que você utilizou para desenvolver o plugin, exceto a SPIGOT, BUKKIT, ou similares, essas já estão como default no sistema.
- Adicione no botão JAR a jar do seu plugin.

476RvFk.png R6kt8hc.png

Passo 4: Clique em Obfuscar, aguarde entre 1 minuto à 2 minutos ser finalizado a Obfuscação e baixe sua jar obfuscada.

Mjv1iB2.png

Caso tenha mais dúvidas, consulte a seção "Instruções"

5fuf87Y.png

Se ajudei, favorite a mensagem, vai me ajudar muito melhor a plataforma.
Se precisa de ajuda, meu discord DevLight#4136

Espero estar contribuindo com a comunidade, esse é meu objetivo com essa plataforma xD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...